conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

PM e Sema apreendem mais de 700 kg de pescado irregular em Rondonópolis

Publicado

Exemplares de peixes das espécies Caparari e Jau que totalizam 729 kg de pescado irregular foram apreendidos

Exemplares de peixes das espécies Caparari e Jau que totalizam 729 kg de pescado irregular foram apreendidos

A ação conjunta entre fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e policiais do Batalhão de Proteção Ambiental da Policia Militar (BPAPM) resultou na apreensão de mais de 700 quilos de pescado irregular, na última segunda-feira (04.11), em Rondonópolis.

O pescado estava armazenado em quatro freezers de um comércio da colônia de pescadores, no bairro Vila Aurora. O proprietário do local chegou a apresentar uma nota fiscal, mas o documento estava com o nome de outra empresa.

Durante a fiscalização, exemplares de peixes das espécies Caparari e Jau, totalizando 729 kg de pescado irregular, foram apreendidos. Uma equipe da Vigilância Sanitária foi acionada para inspecionar o pescado para uma possível doação, mas o médico veterinário sanitarista atestou que o pescado estava inapropriado para o consumo humano.

No período do defeso da piracema, fiscais e policiais militares realizam e intensificam a conferência de estoque de peixarias e depósitos no combate à pesca e comércio irregular do pescado.  As ações de fiscalização do período do defeso do Batalhão Ambiental da PM funcionam diuturnamente em prol de inibir e combater possíveis crimes ambientais no estado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Organização criminosa de golpes pela internet é alvo de operação das Polícias do ES e MT
publicidade

Policial

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de receptação qualificada e recupera equipamentos

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Civil em Rondonópolis prendeu em flagrante nesta quinta-feira (21.11) um comerciante por receptação qualificada de produtos roubados. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município localizaram diversos produtos roubados de uma concessionária da cidade e autuaram em flagrante o proprietário do comércio, L.D.S.P.

As investigações, coordenadas pelo delegado João Paulo Praisner, começaram no mês de julho deste ano, quando ocorreu um roubo à oficina da concessionária Iveco e foram levados diversos equipamentos. Em diligências, as equipes da Derf acompanharam a movimentação do local, identificaram o receptador das mercadorias e nesta quinta-feira, em posse de mandado de busca e apreensão, conseguiram recuperar os equipamentos e prenderam em flagrante o dono do comércio.

Em outra ação, a equipe da Derf recuperou dois computadores furtados na madrugada de quarta-feira (20) de um centro de assistência social do município. A Polícia Civil já identificou o autor do crime e segue com diligências para localizar o suspeito. Os equipamentos foram devolvidos à Prefeitura de Rondonópolis.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Três delegadas são homenageadas em amostra que celebra a presença feminina nos 300 anos de Cuiabá
Continue lendo

Policial

Ação integrada prende autor de feminicídio em Torixoréu

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O autor de um crime de feminicídio, ocorrido no município de Torixoréu (560 km ao Sul de Cuiabá) foi preso em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, após ter sua ação descoberta em investigações realizadas pela Delegacia do município com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá).

Antes de ser identificado como autor do crime, o suspeito, Claudecy Nunes, 48, conhecido como “Claudio” chegou a comparecer a Delegacia de Torixoréu para comunicar o desaparecimento da companheira, Soraia Parreira de Monteiro, de 43 anos.

As investigações iniciaram no dia 18 de novembro, quando um dos filhos da vítima acompanhado do suspeito procurou a unidade policial para registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento da mãe.

Na ocasião, o filho da vítima disse que estava recebendo mensagens da mãe, através de um número de celular, que não era comumente utilizado por ela. Nas mensagens supostamente enviadas pela vítima, ela relatava que havia arrumado um novo relacionamento e estava em viagem para o estado do Rio de Janeiro.

As mensagens levantavam suspeitas, uma vez que apresentavam erros de grafia e mesmo diante da solicitação de voz, a vítima não encaminhava áudios ou atendia as ligações.

Diante dos fatos as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram as diligências e realização de entrevistas com o fim de localizar a desaparecida. Com base nos levantamentos, no final da tarde de terça-feira (19), as equipes se deslocaram até a fazenda São Francisco, a aproximadamente 63 km da região central de Torixoréu.

Veja Mais:  Homem não concorda com separação é detido por posse ilegal de arma em Jaciara-MT

Segundo o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, que também responde pela Delegacia de Torixoréu, há muitos anos a regional não apresentava registro de homicídio relacionado a violência doméstica.

“O caso foi de grande repercussão, haja vista a dissimulação do suspeito. A confissão foi conseguida apenas após apresentação de todas as provas contra o investigado”, disse o delegado.

 

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Em ação integrada, foragido da Justiça de MT tem prisão cumprida em MS

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem considerado foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (21.11), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

O suspeito, José Laurêncio Soares, 67, estava com a ordem de prisão decretada pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de atentado violento ao pudor, que atualmente tem condutas qualificadas como estupro.

Com informações de que o foragido estava na cidade de Três Lagoas (MS), a equipe da Derf Cuiabá entrou em contato com a Polícia Civil do município que deu efetivo mandado a ordem de prisão contra o suspeito.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso será encaminhado para Mato Grosso, ficando à disposição da Justiça do estado.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Militar prende assaltante e recupera dois veículos
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana