conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

PM frustra roubo em agência do Banco do Brasil em São José dos Quatro Marcos

Publicado

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (11.01) três suspeitos de tentar arrombar uma agência do Banco do Brasil, no município de São José dos Quatro Marcos (300 km de Cuiabá). Na agência, os policiais do 6º Comando Regional constataram sinais de arrombamento e encontraram equipamentos, como macaco hidráulico, parafusadeira e bloqueadores de sinal.

Conforme o boletim de ocorrência, após uma denúncia, a PM encontrou um veículo Toyota Corolla trafegando em ruas do município, cujas placas eram, na verdade, de uma VW Amarok, do Estado de Rondônia. O suspeito Lucas Cristóvão Garcia, de 20 anos, foi preso por adulteração de veículo.

No entanto, ao realizar checagem no interior do Corolla, os policiais encontraram equipamentos utilizados em furtos a agências bancárias. A equipe de São José dos Quatro Marcos solicitou reforço de guarnição do município de Mirassol D’Oeste e, em abordagem a um veículo Chevrolet Onix, a PM encontrou uma bateria de caminhão e um celular idêntico ao encontrado com Lucas, já detido.

No Onix, estavam Moisés Teixeira Santana, 32, e Nemésio Carlos Paniagua, de 29. Eles também foram detidos após a abordagem e com informações dos três suspeitos, os policiais chegaram à agência do Banco do Brasil e constataram a tentativa de arrombamento.

Ainda no momento da abordagem, Moisés e Nemésio foram flagrados tentando esconder aparelhos celulares e durante a confecção do boletim de ocorrência, diversos números estavam ligando para os celulares dos suspeitos. Conversas por aplicativo foram apagadas pouco tempo depois.

Veja Mais:  Trio de traficantes é preso em ação conjunta das Polícias em Jaciara

No boletim de ocorrência, os policiais destacaram que tanto Lucas quanto Nemésio já foram indiciados por furto a uma agência do Sicredi, em São José dos Quatro Marcos, além de homicídio vinculado ao furto. Os três ainda possuem passagens criminais por homicídio, formação de quadrilha e bando e furto.

Com os suspeitos, foram apreendidos banners, guarda-chuvas, bateria Zetta, extensão, alicate de corte, barras aparentando ser explosivos, pés de cabra, talhadora, esmerilhadeira, martelo demolidor, aparelho bloqueador de sinal com 16 entradas, cilindro de gás, celulares, carteira contendo R$ 2,4 mil, cartões de bancos, placas de veículo e o Corolla.

Comentários Facebook

Policial

Quatro instituições de Poconé recebem doação de pescado apreendido

Publicado

 

Mais de 45 peças de pescado irregular apreendidos em Poconé foram doados para instituições de caridade do município, após atuação em flagrante de dois suspeitos pela Polícia Judiciária Civil. O pescado que era transportado em um veículo Fiat Uno foi apreendido em uma ação da Polícia Militar.

Após a apreensão, os exemplares foram encaminhados para a Delegacia de Poconé, sendo providenciada a doação do pescado, que beneficiou quatro instituições da cidade, Lar Cristão, Lar dos Idosos, Hospital Geral de Poconé e Creche Vovó Mazinha. A entrega foi realizada na Delegacia do município.

A apreensão ocorreu após a equipe da Polícia Militar receber denúncia que o veículo estava carregado com várias espécimes de peixe em situação irregular. Na abordagem do veículo, dois suspeitos foram detidos e um terceiro conseguiu foragir.

No automóvel, foram apreendidos 29 peças de pintados, 4 jaus, 4 palmitos, 2 cacharas e 1 jurupensem (todos sem cabeças), 6 pacus, além de ferramentas (machadinha, faca, alicate), um tanque de barco completo com mangueia e um galão de combustível.

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Poconé, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental, sendo liberados posteriormente após pagamento de fiança.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Trio de traficantes é preso em ação conjunta das Polícias em Jaciara
Continue lendo

Policial

Curso da PM formará novos policiais para Cavalaria

Publicado

Nesta sexta-feira (18.01), às 16h30, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, será realizada a aula inaugural do 5º Curso de Policiamento Montado da Polícia Militar.

Nesta edição, 13 policiais militares aprovados em processo seletivo para o batalhão de Regimento de Policiamento Montado (RPMon) vão frequentar aulas e receber treinamento prático para atuar na unidade especializada de Cavalaria. O curso terá duração de dois meses.

O RPMon é comandante pelo major Walmir Barros Rocha e integra o Comando Especializado de Policia Militar (Cesp), juntamente com unidades especializadas como o Bope, Rotam, Batalhão Ambiental e de Trânsito.

A aula inaugural terá como palestrante o coronel Reinaldo Magalhães de Moraes, uma das maiores autoridades em Policiamento Montado no Estado de Mato Grosso. Ele não só contribuiu com a fundação do RPMon como o comandou por diversas vezes.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil de Mato Grosso integra a operação nacional “Anjos da Lei”
Continue lendo

Policial

Autor de tentativa de homicídio em bar de Comodoro é preso pela Polícia Civil

Publicado

Em investigação para identificar a autoria de uma tentativa de homicídio em um bar na cidade de Comodoro, a Polícia Judiciária Civil realizou a prisão do principal suspeito de cometer o crime.

O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (17). Um homem de 27 anos foi atingido por disparo de arma de fogo após desentendimento no comércio localizado próximo a Praça dos Pioneiros.

Dois suspeitos de participação no crime foram identificados e presos por equipe da Polícia Militar. Um terceiro suspeito, que seria o responsável por efetuar o disparo que atingiu a nuca da vítima, conseguiu foragir do local no momento do crime.

A Polícia Civil realizou a prisão desse terceiro suspeito na quinta-feira (17). No momento da abordagem ele apresentou nome falso. No entanto, em troca de informações com a Polícia Civil de Ariquemes (RO), foi constatado que seu nome real era Alisson do Nascimento Paulo, conhecido como “Pirulito”, foragido da justiça de Rondônia por compor uma quadrilha que roubava caminhonetes para vender na Bolívia.

O investigado também já havia sido preso com quatro motocicletas que transportava para o país vizinho.

Conduzido à delegacia, o suspeito foi autuado pelos crimes de desobediência, resistência, lesão corporal, uso de entorpecentes e falsidade ideológica. Também foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Adolescentes morrem afogadas no Rio Araguaia
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana