conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

PM prende 8 suspeitos em Rondonópolis por associação para o tráfico e receptação

Publicado

 

 

Um dos suspeitos ostentava dinheiro nas redes sociais supostamente dos crimes praticados na cidade

Suspeitos detidos- Foto: PMMT

Após ostentar nas redes sociais com dinheiro supostamente adquiridos por práticas de crimes, oito suspeitos foram detidos na noite desta quarta-feira (4) no bairro Conjunto São José em Rondonópolis por associação ao tráfico e receptação.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que a Policia Militar recebeu denúncia anônima de que em uma casa no bairro Conjunto São José, estava ocorrendo uma festa com som alto e consumo de entorpecentes, e que os suspeitos presentes na festa estavam divulgando vídeos nas redes sociais ostentando grande quantidade em dinheiro. Diante da denúncia, observando também que na tarde desta quarta-feira (4) havia ocorrido roubo a estabelecimento comercial em Rondonópolis no qual foi levada grande quantia em dinheiro, a suspeita era de que a festa poderia tratar-se dos autores dos roubos comemorando a ação criminosa.

As equipes policias da 14ªCIPM DE FORÇA TÁTICA, foi até o endereço e no local estavam os suspeitos, sendo que Cristiano Aparecido Delgado, 40 anos, apresentou-se como dono do imóvel e autorizou a entrada dos policiais no interior no local. No interior da residência, escondido no telhado da varanda dos fundos, foi encontrada uma sacola contendo 3 pedras grandes de substância análoga a pasta base, em um dos quartos foi apreendida uma balança de precisão. Ao realizar uma busca pessoal na conduzida Luzinete de Souza Barbosa, 30 anos, foi encontrada uma porção de substância análoga a cocaína, com José Carlos da Conceição,34 anos, foi encontrada a quantia de R$947,00 que este afirmou ser proveniente de acerto trabalhista. Em um dos quartos da casa foi localizada uma tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário de numeração 0317075254, sendo que a conduzida Luzinete, afirmou que seria de um ex-namorado que rompeu o aparelho e deixou com ela. Em um dos cômodos foi encontrado um saco plástico contendo 21 maçanetas de porta de automóveis, novas e lacradas, provavelmente produto de roubo ou furto. Também foram localizadas duas correntes douradas, aparentando ser de ouro, ainda com etiqueta, também provavelmente produto de roubo ou furto.

Material apreendido- Foto: PMMT

Os suspeitos detidos foram Paulo Ricardo Silva de Jesus, 22 anos, William Felipe da rocha Vilarinho, 21 anos, Mikael Alves de Oliveira, 18 anos, José Carlos da Conceição, 34 anos, Luzinete de Souza Barbosa, 30 anos, Jaqueline Delgada Balmer, 29 anos, Aparecida Rosa dos Santos, 42 anos e Cristiano Aparecido Delgado, 40 anos.

Veja Mais:  Polícia Civil prende idoso por uso de documento falso

Diante dos flagrantes crimes, todos os oito indivíduos presentes na residência foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Policia para providências cabíveis.

OSTENTAÇÃO

 

PRISÃO

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende receptador que comercializava produtos ilícitos no shopping popular

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Um homem que receptava produtos adquiridos através de falsas vendas em uma loja de pneus e peças automotivas em Várzea Grande foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (17.01), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (DERF-VG).

A prisão do suspeito aconteceu após a equipe de policiais da DERF-VG receber informações de que peças compradas ilegalmente na empresa, através de compras não autorizas pelos clientes cadastrados, estavam sendo entregues a um terceiro que as comercializava no estabelecimento conhecido como “Shopping Popular” na Capital.

Segundo as investigações, um funcionário era o responsável pelas vendas paralelas, utilizando o cadastro dos clientes para simular as compras e repassar o produto para o terceiro, sem que o valor entrasse para a empresa.

Com informação de que a mercadoria seria entregue no shoppingo popular, os policiais da DERF-VG diligenciaram até o local, onde conseguiram realizar a abordagem do suspeito no momento da entrega dos produtos.

O proprietário da banca do shopping popular, responsável pela venda dos produtos foi encaminhado a especializada, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, o qual não cabe fiança, sendo o suspeito encaminhado para audiência de custódia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio ocorrido no Pascoal Ramos
Continue lendo

Policial

Polícia Civil instaura 1.121 inquéritos de crimes no trânsito na região metropolitana

Publicado


Assessoria/PJC-MT

Durante o ano passado, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran) instaurou 1.121 inquéritos e concluiu outros 1.166 relacionados a mortes e lesões no trânsito, entre outras ocorrências. A unidade atende a Capital e também em Várzea Grande, o que resultou em registros de 10.440 boletins de ocorrências no período.

As equipes da Deletran também integraram 37 edições da Operação Lei Seca realizadas na região metropolitana. A delegacia também instaurou 938 e concluiu 944 termos circunstanciados de ocorrências.

“Apesar das estatísticas de acidentes de trânsito em geral apresentar crescimento, a Deletran, por mais um ano seguido, conseguiu superar a produtividade de anos anteriores, contribuindo para a redução da impunidade dos responsáveis pelo aumento da violência no trânsito”, destaca o delegado titular, Christian Alessandro Cabral.

Conforme dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública, as mortes no trânsito da Capital tiveram redução de 39%, com 76 ocorrências em comparação com o mesmo período de 2018 que registrou 124 mortes. Já Várzea Grande apresentou diminuição de 24%, com 42 ocorrências, enquanto que no anterior foram 55 mortes.

As vias públicas de Cuiabá onde se concentra a maior parte das ocorrências são a Avenida 15 de Novembro, Avenida Fernando Corrêa da Costa, Avenida Tenente-coronel e Avenida Brasil. Em relação aos bairros, a maior parte das ocorrências foi registrada no Porto, seguido do Boa Esperança, Tijucal; Centro Norte, CPA 2, Centro Político e Administrativo, Centro Sul, Dr. Fábio Leite, zona rural e Pedra 90.

Veja Mais:  Polícia Civil prende idoso por uso de documento falso

Em Várzea Grande, a maioria das ocorrências com vítimas no trânsito está localizada nas vias: Avenidas Couto Magalhães e Filinto Müller; Avenida Jorge Witiczak; Avenida Governador Júlio Campos; Avenida da FEB e Avenida Alzira Santana.

Já os bairros com mais registros de ocorrências com vítimas de lesão corporal são: Centro, seguido do Cristo Rei, Jardim Glória, Manga, Nova Várzea Grande, Alameda, Jardim Aeroporto, Imperador, Ponte Nova e Jardim Marajoara.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandados e prende traficantes em Nova Monte Verde

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (17.01), com objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e porções de entorpecentes.

Três pessoas (dois homens e uma mulher) localizadas em um dos alvos foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  Os irmãos, proprietários da residência em que foram encontrados os objetos ilícitos responderão também por posse ilegal de arma de fogo e munições.

A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça, com base em investigações realizadas pela Delegacia de Nova Monte Verde, que identificaram pontos de venda de drogas no município.

As investigações foram inciadas pelo delegado Eugênio Rudy Junior (titular da Delegacia de Nova Monte verde à época) e os mandados foram cumpridos na operação coordenda pelo delegado Pablo Carneiro (atual titular).

Em buscas em um dos alvos, os policiais conseguiram localizar uma pistola calibre 765, além de porções pequenas de maconha, pasta base e cocaína. Segundo o delegado, Pablo Carneiro, além da droga, também foi apreendido um caderno de anotações com referências ao tráfico de drogas na região.

Veja Mais:  Agressor é preso após agredir companheira dentro de delegacia em Poconé

“Por conta das apreensões realizadas na casa corroboradas com o relatório de investigações feito pela delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos três suspeitos que estavam no local pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana