conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Sem categoria

Policia Civil divulga nota sobre o uso de cães farejadores nas buscas pelo garoto Samuel em Rondonópolis

Publicado

Foto: Reprodução

A Polícia Judiciária Civil esclarece que dois cães de propriedade de R.C.P. de 38 anos, foram voluntariamente empregados em novas buscas na região onde o menino Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, 6 anos, desapareceu no dia 20 de outubro, em Rondonópolis. Essa nova busca foi acompanhada por uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, que investiga o caso.

Esclarecemos ainda que o emprego dos cães em Rondonópolis foi ofertado à família do garoto desaparecido e que a Polícia Civil não faz nenhuma solicitação para buscas com cães particulares. Em casos que sejam necessário o emprego de animais farejadores são utilizados os serviços dos canis das forças de segurança pública do Estado, que possuem cães adestrados e profissionais qualificados .

Em relação à alegação de que R.C.P. teria participado com seus cães nas buscas de um caminhoneiro desaparecido em Cuiabá, ressaltamos que tal informação é inverídica, conforme boletim de ocorrência registrado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores, na sexta-feira (01.11), de natureza estelionato. Em nenhuma ação policial foi solicitado ou autorizado que a pessoa de R.C.P. prestasse qualquer tipo de auxílio ou apoio com seus cães farejadores à  DERRFVA.

Informamos também que no dia 26 de outubro, R.C.P. compareceu na DERRFVA juntamente com uma equipe de reportagem e dois cães, alegando que ajudaria na busca ao motorista de caminhão que estava desaparecido. Na ocasião, o delegado Arnon Osny Mendes Lucas não autorizou qualquer tipo de intervenção do mesmo nas investigações. O caminhoneiro foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), sem que houvesse qualquer tipo de ajuda de R.C.P.

Empresário e Cães farejadores usados nas buscas de Samuel-Foto: Reprodução TVCA

Ainda em checagem foi verificado que R.C.P. possui diversos registros criminais por estelionato, apropriação indébita, maus tratos, violência doméstica, uso de documento falso, entre outros. O delegado da DERRFVA, Arnon Osny Mendes Lucas, alerta a sociedade para esse tipo de situação em que o cidadão pode ser induzido a erro ou falsa informação, vindo a ser vítima de possível golpe.

Veja Mais:  Pernil assado

R.C.P. não foi preso, mas será investigado pela situação ocorrida em Rondonópolis por estelionato.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Casario recebe 5ª edição do Caveiras Moto Rock Fest neste final de semana

Publicado

Foto: Assessoria

 O Casario vai abrigar, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a 5ª edição do Caveiras Moto Rock Fest com shows de banda de rock e tendas de expositores de motos e automóveis. Resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura (Secult), de Sáúde e o Moto Clube Caveiras do Cerrado, o evento acontece em comemoração ao aniversário do grupo de motociclistas, que foi criado em 2014 a partir da iniciativa de cinco amigos e, hoje, já conta com 15 membros.

Aberta ao público, a festa tem entrada franca, mas aqueles que quiserem, podem contribuir com um quilo de alimento não-perecível que será destinado a entidades assistenciais da cidade.

Dando início à programação, na sexta-feira (25) o encontro começa às 17 horas e vai contar com a apresentação de cinco bandas de rock, sendo quatro de Rondonópolis, além da Shadow Legacy, da capital sul-mato-grossense, Campo Grande. Os shows musicais serão abertos às 18 horas.

No sábado (26), o festival começa às 8 horas, com oito bandas rondonopolitanas e duas de fora da cidade, a Quem diz Rock, de Campo Verde, e a Alta Voltagem, de Santa Catarina, que sobem ao palco a partir das 15 horas. Sendo a banda cover oficial do AC/DC no Brasil, segundo ressalta a organização do Caveiras Moto Rock Fest, o grupo catarinense também vai exibir versões cover do Queen, dos Mamonas Assassinas e dos Raimundos.

Veja Mais:  Vereadoras Mirins tomam posse dia 16 de abril em Rondonópolis

Também neste segundo dia o Departamento de Ações Programáticas da Secretaria de Saúde se fará presente, das 8 horas à meia-noite, aproveitando para intensificar ações de promoção da saúde e prevenção de doenças com testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC) e, ainda, orientações sobre saúde bucal, atividades físicas e alimentação saudável.

Abrindo espaço para a cena cultural da cidade, o programa, de acordo com os organizadores, proporciona aos amantes de rock ou de motociclismo e à população em geral a oportunidade de ter um contato mais estreito ou, para os leigos no assunto, conhecer um pouco sobre esse universo musical e, também, sobre a paixão por esse veículo motorizado de duas rodas, agregando os dois interesses em um só programa.

Assim, durante os dois primeiros dias do evento ainda haverá um DJ da Jovem Pan animando o ambiente e diversas concessionárias de moto de Cuiabá expondo diferentes marcas de motocicletas. Além dos restaurantes do Casario, o público terá à disposição barraquinhas de comidas e também de equipamentos e acessórios automobilísticos como anéis e camisetas, entre outros adereços.

Reservado para um passeio na Rodovia do Peixe, o domingo (27) terá concentração no Casario, às 8 horas. Conforme divulgado pela organização do evento, já foram credenciados motociclistas de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Rondônia para fazer o trajeto.

Veja Mais:  Prefeito autoriza licitação que vai garantir 100% de asfalto nos bairros Cidade Alta e Jardim Rondônia

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Atendimento ao público e expediente do Paço Municipal serão somente na parte da manhã nos dias 18, 19 e 20

Publicado

O horário de atendimento ao público e de expediente no Paço Municipal de Rondonópolis serão alterados nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Assinado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, nesta terça-feira (17), o Decreto 9.134/2019 estabelece que nestes três dias o horário será continuo de seis horas, das 7h às 13h.

A mudança temporária no horário de atendimento ao público e de expediente dos servidores no Paço Municipal foi motivada “pela necessidade de manutenção dos sistemas de refrigeração”.

A partir de segunda-feira (23), as atividades no Paço Municipal de Rondonópolis voltam funcional normalmente, com o atendimento ao público sendo das 12h às 18h.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Eleito para o terceiro mandato no bairro Padre Lothar ‘Cláudio do Povo’ busca unificação da região
Continue lendo

Sem categoria

Obras do Parque Encontro das Águas evoluem

Publicado

Foto: Assessoria

O Parque Encontro das Águas “Lamartine da Nóbrega” está sendo construído em um bom ritmo, estando cada vez mais perto de ser entregue para usufruto da população de Rondonópolis como nova atração turística e opção de lazer e prática de atividades físicas.

A praça de alimentação começa a ganhar forma e está sendo realizada a terraplanagem do campo de futebol e quadras poliesportivas, tal como foi iniciada a pista de caminhada e a ciclovia.

O projeto também conta com pista de skate, playground, estacionamento, banheiros, postes de iluminação com lâmpadas de LED, fontes de jatos d’água, espaço para apresentações culturais com arquibancada, espelho d’água e ponte de com o Parque das Águas, na região do Cais.

A obra está dentro do cronograma previsto, de 12 meses e ocorre no terreno de 50 mil metros quadrados às margens do Rio Vermelho com o Ribeirão Arareau fica localizado na região da Vila Aurora.

A construção orçada em quase R$ 4 milhões é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Ministério Público, com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e contrapartida do município.

O Parque Encontro das Águas compõe o conjunto de obras da administração municipal com o objetivo de promover o embelezamento da cidade e proporcionar espaços de lazer, contemplação ambiental e esportes para garantir melhoria da qualidade de vida dos rondonopolitanos.

Veja Mais:  Eleito para o terceiro mandato no bairro Padre Lothar ‘Cláudio do Povo’ busca unificação da região

Outros projetos em andamentos são os Parques do Escondidinho e Mangueiras (localizados no Pedra 90 e Jardim Primavera, respectivamente), bem como do Parque Natural Municipal de Rondonópolis, localizado na Vila Goulart, dentro de uma área de 146 hectares, margeando o Rio Vermelho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana