conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil e Sefaz deflagram operação de combate a crimes tributários

Publicado

Assessoria/PJC-MT 

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou nesta quarta-feira (09.10) em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda a Operação Fake Paper para cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão por crimes contra a administração pública.

A ação policial apura uma organização criminosa que através de falsificação de documento público, falsificação de selo ou sinal público e uso de documento falso promoveu a abertura de empresas de fachada, visando disponibilizar notas fiscais frias para utilização de produtores rurais e empresas nos crimes de sonegação fiscal. Além disso, o esquema possibilitou a prática de crimes não tributários, como a fraude a licitação, ou mesmo ‘esquentar’ mercadorias furtadas ou roubadas.

O delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior, que preside as investigações, ressalta que a emissão de notas fiscais frias interfere negativamente na base de dados da Sefaz-MT. “Distorcendo as informações sobre produção econômica do estado e, consequentemente, na composição de índices do Fundo de Participação dos Municípios, e no cálculo do Fundo de Participação dos Estados, causando efeitos devastadores ao estado”.

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso constatou que, juntas, as empresas Rio Rancho Produtos do Agronegócio Ltda. e Mato Grosso Comércio e Serviços e a B. da S.. Guimarães Eireli emitiram R$ 337.337.930,11 milhões em notas frias, gerando um prejuízo alarmante ao Estado.

Veja Mais:  Casal é preso com cerca de 480 porções de cocaína em Juína-MT

O delegado titular da Defaz, Anderson da Cruz e Veiga, ressalta que “a operação busca apreender documentos, dispositivos móveis e computadores que possam robustecer ainda mais a investigação e integra mais uma ação da Defaz em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda, no combate aos crimes contra a ordem tributária”.

Os mandados estão sendo cumpridos em sete cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, Canarana, Sorriso e Juína.

Agora pela manhã, às 10h, será concedida coletiva à imprensa no sala de audiências da Sefaz, no Centro Político Administrativo.

Comentários Facebook

Policial

Pai é preso por espancar a filha após encontrá-la com o namorado na cama em Rondonópolis

Publicado

Um homem foi preso depois de espancar a filha, menor de idade, e deixá-la com hematomas pelo corpo, no sábado (22), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o espancamento aconteceu depois que o pai flagrou a menina com o namorado, sem roupas, na cama.

A mãe disse que ela e o pai da menina compartilham a guarda dela, e que a filha estava na casa do pai quando aconteceu a confusão.

O homem relatou a polícia que chegou em casa, viu a garota no quarto com o namorado e perdeu a cabeça.

A menina telefonou para a mãe, pedindo ajuda, e disse que tinha sido agredida pelo pai.

O homem foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de lesão corporal.

Da redação com G1

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pilotos que desapareceram na última sexta-feira em MT são encontrados vivos
Continue lendo

Policial

Bombeiros resgatam homens após barco virar durante passeio em MT

Publicado

Foto: Portal Sorriso

Dois homens foram resgatados por bombeiros na tarde de sábado (22) depois que se afogaram no Rio Teles Pires em um balneário em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o afogamento ocorreu nos fundos do bairro União.

De acordo com os militares, um amigo das vítimas, que também estava no local, relatou que dois homens resolveram andar de barco e, durante o trajeto, o motor parou.

Com isso um deles se mexeu para tentar ligar o motor, mas o barco virou e eles caíram no rio.

Com o susto, ambos acabaram engolindo bastante água, mas foram resgatados a tempo por testemunhas.

Corpo de Bombeiros socorreu vítimas de afogamento em Sorriso — Foto: Portal Sorriso

Corpo de Bombeiros socorreu vítimas de afogamento em Sorriso — Foto: Portal Sorriso

Ainda conforme os relatos, o dono do barco teria tentado impedir que o barco afundasse, porém, ele foi arrastado pela correnteza para a margem do rio.

A filha de 15 anos de uma das vítimas passou mal por conta do susto de ver o pai se afogando e desmaiou.

Pai e filha também foram socorridos pelos bombeiros.

Da redação com G1

Comentários Facebook
Veja Mais:  Casal é preso com cerca de 480 porções de cocaína em Juína-MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera carga de óleo lubrificante e prende dois

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Uma carga de óleo lubrificante avaliada em cerca de R$ 5 mil e proveniente de crime de estelionato, foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. 

A ação realizada no sábado (22.02) resultou na prisão de dois suspeitos por receptação.

Durante averiguação de uma denúncia anônima no bairro São Matheus, em Várzea Grande, os policiais civis surpreenderam dois indivíduos descarregando os galões de óleo lubrificante. Na checagem do material foi constatado se tratar dos produtos de crime.

Conforme apurado, os suspeitos efetuaram a compra dos galões utilizando o cadastro de uma empresa do ramo do agronegócio, a qual recebeu a nota fiscal. Uma vendedora da empresa descobriu que não havia sido realizada nenhuma compra, porém, os produtos já haviam sido entregues aos criminosos.

Toda carga recuperada foi apreendida e levada para Derf-Várzea Grande, juntamente com os dois indivíduos que foram ouvidos e autuados em flagrante delito por receptação.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os envolvidos no estelionato.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil pede prisão preventiva de motorista que atropelou mulher em Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana