conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil fecha o cerco contra jogos de azar na região do Coxipó

Publicado

Dois estabelecimentos comerciais na região do Coxipó, em Cuiabá, foram fechados pela Polícia Judiciária Civil, durante ações da 3ª Delegacia de Polícia, deflagradas para apurar denúncias anônimas visando intensificar o combate aos jogos de bingo na Capital.

Duas pessoas responsáveis pelos locais que promoviam os jogos de azar foram conduzidas e autuadas no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela prática de contravenção penal considerada delito de menor potencial ofensivo.

O trabalho operacional contou com apoio das equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da 2ª Delegacia de Polícia, da Secretária da Ordem Pública do Município e Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Uma das ações foi realizada na noite de quinta-feira (28.03), sendo constato a existência de jogo do bingo, funcionando no estabelecimento comercial conhecido como “Cabeça de Boi”, no bairro Parque Ohara.

A outra fiscalização ocorreu na última quarta-feira (13.03), tendo como endereço alvo da ação, um estabelecimento denominado “Manda a Boa”, no bairro São Gonçalo.

Em ambas as casas comerciais foram verificadas a falta de alvará de localização que é exigido pela Prefeitura. Os dois locais também não possuíam alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).

Na ocasião foram lavradas as infrações administrativas, bem como havia mesas e veículos nas calçadas, impedindo passagem de pedestre, razão pelo qual foi confeccionado pela Secretaria de Mobilidade Urbana as devidas infrações.

Veja Mais:  Polícia Civil prende 04 jovens em boca de fumo desarticulada no bairro Goiabeiras

Conforme o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia, Richard Damasceno Ferreira Lage, os dois estabelecimentos atraíam grande público de pessoas.

“As interdições foram necessárias por questão de segurança, considerando a contravenção penal tipificada no artigo 50 do Decreto Lei 3.688/1941. Além dos estabelecimentos não possuíam licenças necessárias para funcionamento, reunindo considerável quantidade de pessoas, com isso gerando risco em potencial aos frequentadores”, destacou.

Objetos vinculados aos fatos também foram apreendidos como microcomputadores, notebooks, máquinas leitoras de código de barras utilizadas para registrar as cartelas do bingo, cartelas com códigos de barras, globos, projetores, caixas de som, microfones, mesa de distribuição de som e certa quantia em dinheiro.

Dois proprietários dos respectivos estabelecimentos foram encaminhados para Delegacia, interrogados e autuados no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão os procedimentos criminais em liberdade.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio em Juína

Publicado

Assessoria PJC|MT

O jovem apontado como autor de um crime contra a vida ocorrido no município de Juína, teve a prisão preventiva cumprida pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sábado (15.06), logo após se apresentar na Delegacia de Polícia. O suspeito, L.V.B. de 22 anos, responderá por homicídio. 

O crime que revoltou a população aconteceu na sexta-feira (14.06) no bairro Palmiteira, após uma briga entre a  vítima e o acusado. J.C.N.D. de 31 anos foi atingido por vários golpes de faca. Socorrido e levado para atendimento médico, J.C.N.D. passou por procedimento cirúrgico, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Já o autor após os fatos foragiu-se.

Acompanhado de um advogado, o suspeito se apresentou no sábado (15) na Delegacia de Polícia, onde foi ouvido pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi, o qual representou pelo pedido de prisão preventiva do L.V.B. , imediatamente deferido pela Justiça. Durante interrogatório o mesmo permaneceu em silêncio. 

Com a ordem judicial de prisão expedida pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado, bem como o preso foi encaminhado para audiência de custódia ficando posteriormente à disposição da Justiça.

As investigações continuam para conclusão do inquérito policial.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Policiais civis relembram fatos marcantes da história de 177 anos da Polícia Civil em Mato Grosso
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem por tentar furtar caminhonete

Publicado

Assessoria PJC|MT   
Um homem acusado de tentar furtar um veículo foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no início da tarde de sábado (15.06), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). O suspeito M.S.S. de 34 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de furto tentado e resistência a prisão.

Os investigadores da Derf-Cuiabá realizavam diligências nas proximidades do bairro Jardim Imperial, na Capital, para levantar informações sobre um grupo de indivíduos praticando furtos em automóveis na região. Os criminosos vinham utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolim”, que bloqueia o sistema de travas dos veículos,  os quais permanecem destrancados facilitando assim a subtração de produtos e objetos no seu interior. 

Durante apuração os policiais civis se depararam com um automóvel Corsa Classic, rondando as adjacências em atitude suspeita. Diante dos fatos, foi feito acompanhamento do carro, momento em que M.S.S. desceu do veículo monitorado e se aproximou de uma caminhonete S10 que estava estacionada.  Ele abriu a porta e entrou na caminhonete. Neste momento, a equipe se aproximou e fez a abordagem do suspeito. Ao perceber a presença dos policiais civis, M.S.S. tentou empreender fuga, porém acabou detido. Um  segundo indivíduo conseguiu fugir no veículo Corsa Classic.  

Diante do flagrante, M.S.S. foi conduzido para Derf-Cuiabá, interrogado e autuado em flagrante delito por furto tentado. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça. 

Veja Mais:  Homem é detido com 20 pacas abatidas em Rondonópolis

As investigações continuam para identificar e prender o outro suspeito.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende dois por roubo à condomínio na Capital

Publicado

Assessoria PJC|MT

Três pessoas, entre elas uma adolescente, foram presas na sexta-feira (14.06), durante investigação da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) para apurar um roubo. As prisões e apreensão ocorreram pouco tempo após o crime.
 
Os suspeitos, Eduardo Silva do Espírito Santo e Fábio de Souza Campos, foram autuados em flagrante pelo crime roubo. A adolescente, N.A.S.F. responderá Boletim Circunstanciado de Ocorrência pelo crime análogo a uso de documento falso.

Os policiais civis da Derf-Cuiabá foram acionados para apurar um roubo cometido em um condomínio residencial. Na ocasião, três indivíduos renderam o segurança e subtraíram diversos objetos de funcionários e moradores. No momento do assalto, os suspeitos foram bastante violentos, bem como agrediram fortemente uma das vítimas, além de utilizarem de grave ameaça com emprego de arma de fogo.

Ato contínuo, os investigadores iniciaram diligências para apurar o roubo. Na manhã de sexta-feira (14), lograram êxito em identificar e localizar  Lucas Eduardo Silva do Espírito Santo e Fábio de Souza Campos, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Ao serem detidos ambos confessaram o crime. Os policiais civis também recuperaram alguns objetos das vítimas que estavam na residência dos suspeitos.

Quando os investigadores chegaram a casa de Lucas, abordaram a menor N.A.S.F. no endereço, a qual apresentou documento de identificação falso. Diante dos fatos, ela também foi conduzida à Derf de Cuiabá.

Veja Mais:  Assaltantes de caixas eletrônicos são interceptados no Atacadão

Os envolvidos foram interrogados e autuados em flagrante. Posteriormente foram colocados à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar outros possíveis delitos cometidos pela dupla.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana