Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende autores de roubos de veículos com emprego de violência (atualizada)

Publicado

Assessoria | PJC-MT (corrigida às 12h23)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) cumpriu na manhã desta quinta-feira (27), dois mandados de prisão preventiva e quatro ordens buscas e apreensão, contra autores de crimes graves como roubos, tráfico de drogas e extorsão. A operação denominada Cartorium busca dar efetividade aos inquéritos policiais concluídos na unidade, com prisões decretadas pela Justiça.Outros dois algos estão com mandados de prisão expedidos, mas não foram localizados. 

A ação apreendeu um equipamento do tipo bloqueador de sinais, conhecido por Jammer, e documentos falsificados. Os suspeitos, Franklin Jhone Arruda Ferreira Mendes, 20 anos, preso no bairro Lagoa Azul, e Levilson Ribeiro Fernandes, 20 anos, localizado no bairro Parque Atalaia, são autores de roubos de veículos com emprego de arma de fogo. 

A operação visou cumprir mandados de prisão decretados em quatro inquéritos policiais concluídos na Especializada. Em um dos casos, o autor do roubo Wilker Breenner Silva Souza, está foragido, mas com ordem de prisão decretada. Ele é acusado de roubar uma S10, em 28 de abril deste ano, em que a vítima foi violentamente agredida fisicamente, necessitando ser internada no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A vítima, de 38 anos, que é travesti, conheceu em um bar um rapaz, no bairro Tijucal, e ao acompanhar o suspeito até uma residência para ele guardar a motocicleta em que estava, saíram após em sua caminhonete, quando o suspeito anunciou o roubo. Ela foi agredida em várias partes do corpo (rosto, pernas e braços).

Veja Mais:  Polícia Civil prende professor por estupro de vulnerável e assédio sexual contra estudante em Sorriso

O veiculo foi recuperado na mesma noite pela Polícia Militar e agora o inquérito policial com autoria esclarecida foi finalizado pelo delegado Diego Alex Martiminiano.

O quarto suspeito, que também está foragido, é Elton de Almeida Santos, conhecido por Gordo, que é acusado de roubar cargas. 

O delegado titular da Especializada, Gustavo Garcia, disse os criminosos estão envolvidos em outros roubos e eventuais vítimas podem procurar a unidade para formalizar o reconhecimento e assim reforçar o indiciamento em mais crimes na conclusão dos inquéritos policiais, que tramitam na unidade.

“Concluímos quatro inquérito semana passada, com pedidos de prisões. E hoje realizamos a prisão desses dois suspeitos. Também pedimos buscas em locais para arrecadação de provas na investigação e ainda tivemos nessa ação documentos apreendidos usados para dar aparente legalidade em veículos”, disse Garcia.

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende mulher apontada como quarta envolvida em morte¿s de motoristas de aplicativo

Publicado

Uma mulher, apontada como a quarta pessoa envolvida nos crimes que vitimaram três motoristas de transporte por aplicativos, foi presa na tarde desta sexta-feira (19.04), pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O mandado de prisão contra a investigada de 25 anos foi decretado pela Quinta Vara Criminal de Várzea Grande, após avanço das investigações da DHPP que apontaram o envolvimento dela nos crimes.

Após a prisão do adulto e dos menores envolvidos, foi descoberta a participação da mulher como a pessoa responsável por solicitar as corridas por meio do aplicativo e também como quem posteriormente arrumaria os compradores para os veículos subtraídos das vítimas.

Com base nos fatos apurados, no início da semana foi representado pelo mandado de prisão contra a investigada, que foi deferido pela Justiça e cumprido no final da manhã desta sexta-feira (19) pela equipe da DHPP e está sendo interrogada sobre os fatos.

Latrocínios

Márcio Rogério Carneiro, 34 anos; Elizeu Rosa Coelho, 58 anos e Nilson Nogueira, de 42 anos, desapareceram entre 11 e 14 de abril, após saírem de casa para trabalhar no período noturno nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Após a prisão e apreensão dos envolvidos, os policiais civis localizaram os corpos de duas vítimas, Márcio e Elizeu, no bairro Jardim Petrópolis e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. Já o corpo de Nilson foi localizado na manhã desta terça-feira em uma área no distrito de Bonsucesso, na mesma cidade.

Veja Mais:  Integrante de facção criminosa tem prisão cumprida pela Polícia Civil

O adulto de 20 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringir a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte; ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Os dois adolescentes, ambos de 15 anos, foram autuados por atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e ocultação de cadáver.

A equipe da DHPP identificou ainda uma quarta vítima do trio, que foi sequestrada na quarta-feira da semana passada, da mesma forma que os motoristas mortos foram abordados, mas conseguiu escapar.
 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Tráfico de Drogas Interceptado na BR 070 em Cáceres, Mato Grosso

Publicado

No dia 18 de abril de 2024, por volta das 20 horas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava patrulhamento na BR 070, próximo ao km 650. Durante a ronda, os policiais avistaram um veículo parado no acostamento no sentido de Cáceres para Cuiabá. Devido à escuridão e ao local deserto, a equipe decidiu abordar o veículo.

Ao notar a presença da PRF, o veículo começou a se mover repentinamente, levantando suspeitas. Os policiais deram ordem de parada utilizando sirene e luzes, mas o condutor inicialmente desobedeceu, retornando ao acostamento e tentando fugir novamente, sem sucesso, parando alguns metros à frente.

No carro estavam o condutor e um passageiro, durante a busca no veículo, os policiais encontraram um saco de nylon branco contendo 20 pacotes de maconha.

Os indivíduos informaram que estavam vindo de Cáceres e que havia buscadoa drogas em um beco, sem informar o endereço exato e planejavam deixar a droga em Várzea Grande, no Trevo do Lagarto.

Os envolvidos foram presos em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na unidade operacional, as 20 embalagens com a substância foram pesadas, totalizando 10,67 kg.

Este incidente ressalta a constante vigilância da PRF na região para combater atividades criminosas como o tráfico de drogas.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende professor por estupro de vulnerável e assédio sexual contra estudante em Sorriso
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende integrantes de facção envolvidos em homicídio em Rondonópolis

Publicado

Três pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido no mês de agosto de 2023 em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (18.04), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Dois dos autores, de 24 e 27 anos, tiveram os mandados de prisão cumpridos pela equipe da DHPP em Rondonópolis. O terceiro envolvido, de 25 anos, teve a ordem judicial cumprida na cidade de Maringá (PR) com apoio da 9ª Subdivisão de Polícia, Setor Antitóxicos, da Delegacia da cidade.

Um menor de 15 anos, que também teve a participação identificada no crime, foi apreendido no final do ano de 2023 pelo envolvimento no homicídio. Os investigados vão responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, organização criminosa e corrupção de menores.

Os presos foram identificados nas investigações da DHPP de Rondonópolis como autores do homicídio que vitimou Marcos Antônio Frazão dos Santos, no dia 16 de agosto de 2023. Na ocasião, a vítima foi surpreendida pelos executores no momento em que chegava em sua residência no bairro Vila São José.

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.

Veja Mais:  'Banqueiros do crime'- PF faz operação em Rondonópolis

As investigações apontaram que a vítima teve a morte decretada em razão de disputa pela revenda de drogas, uma vez que revendia drogas sintéticas, além do entorpecente conhecido como skunk (supermaconha) atuando na região dos bairros dominados por uma facção criminosa.

Antes de sua morte, a vítima já havia tomado ao menos dois salves (sessão de castigo físico ordenada pela organização criminosa quando alguém está agindo em desacordo com seu ordenamento) por ordem da facção.

Em um dos “salves”, a vítima foi procurada por um dos investigados pelo seu homicídio, o qual informou que uma conhecida sua, estava interessada em comprar R$ 3 mil em entorpecentes, mesmo com medo da facção já que vinha sendo ameaçada.

A vítima aceitou realizar a negociação e dirigiu-se ao local combinado para a entrega das drogas, momento em que foi surpreendida pelos criminosos. Na ocasião, a vítima foi torturada por integrantes de facção e obrigada a transferir um valor próximo a R$ 4 mil a um dos integrantes do grupo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana