conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil prende boliviano que abusava sexualmente de enteadas em Cáceres

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Cáceres (228 km a Oeste), através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, prendeu um boliviano, de 40 anos, por estupro de vulnerável praticado contra as enteadas de 13 e 14 anos. A mãe das vítimas tinha conhecimento dos abusos e também será indiciada em inquérito policial por estupro de vulnerável.

As investigações iniciaram quando uma das vítimas procurou a delegacia para denuncias os abusos. A menor de 13 anos fugiu de casa e procurou a ajuda da ex-patroa da mãe, que encorajou a menina denunciar o padrasto. Na delegacia, a adolescente relatou os abusos iniciaram há cerca de dois anos quando a família ainda estava na Bolívia.

“A vítima relatou que o último abuso ocorreu há cerca de três semanas, mas que ela e a irmã eram abusadas desde que ela tinha 11 anos. A irmã mais velha, de 14 anos, tem um filho de um ano, possivelmente fruto das relações com o padrasto”, disse a delegada Judá Maali Marcondes, que coordena as investigações.

Diante das informações, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito que foi prontamente deferida pela Justiça. Com mandado em mãos, a equipe de investigadores da Delegacia da Mulher diligenciou até a propriedade do suspeito, no distrito do Caramujo, zona rural de Cáceres onde a família não foi mais encontrada.

Em continuidade as diligências, os policiais realizaram buscas por toda madrugada conseguindo localizar o suspeito no início da manhã em outra região da cidade, onde teve a ordem de prisão cumprida.

Veja Mais:  Ação integrada prende membros de facção com função de executar rivais

Segundo a delegada, o suspeito confessou os abusos praticados contra as enteadas e disse que a mãe das menores tinha conhecimento da situação. “Ele disse que a companheira ficava brava com os abusos, mas não o impedia de abusar das filhas”, pontuou.

A mãe das menores também será indiciada por estupro de vulnerável como coautora, uma vez que consentia com os abusos, sendo requerida a sua prisão em inquérito policial, que deve ser concluído dentro de 10 dias. “A adolescente de 14 anos também foi ouvida confirmando que também era abusada pelo suspeito e que sua mãe tinha conhecimento da ação do padrasto”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Casal foragido do Tocantins é preso em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria-PJC

Os fugitivos do Estado do Tocantins, Milton Bento da Luz e sua mulher, Ana Carla da Silva Gonçalves, foram recapturados em Rondonópolis, na sexta-feira (18).  Milton Bento da Luz é um dos foragidos do Casa de Prisão Provisória (CPP) Paraíso do  Tocantins, no dia 1 de novembro de 2018, após romper as grades do teto da cela.

As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, depois de informações recebidas pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, Núcleo Paraíso do Tocantins, repassadas a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O casal estava morando no bairro Vila Mineira. A mulher usava nome falso e apresentou documento de identidade falso com o nome Maria Clara da Silva. Seu marido era responsável por comandar, de dentro do presídio, o tráfico de drogas na região do Vale do Araguaia (TO). Ele tem condenação por tráfico interestadual de drogas.

O suspeito é um dos 62 criminosos presos da operação Intramuros, da Polícia Civil do Tocantins, que investiga 75 criminosos. Os mandados de prisão foram expedidos 1ª Vara Criminal de Paraíso do Tocantins,  em março e novembro de 2018.

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM recupera produtos furtados e oito são presos
Continue lendo

Policial

Pai é preso por tentativa de estupro ao ser flagrado sem roupa na cama em cima da filha de 8 anos

Publicado

Suspeito detido- Foto: Assessoria-PMMT

A. M.S, 45 anos, foi detido na madrugada deste sábado (20) no Bairro Residencial Farias em Rondonópolis, por tentativa de estupro ao ser flagrado sem roupa em uma cama com a filha dele, de 8 anos.

Consta no Boletim de Ocorrência que a tentativa de estupro foi flagrada por uma vizinha da família.

Ao acionar a policia o suspeito tentou fugir, mas foi detido e levado para a 1ª Delegacia de Policia.

A mãe da criança também denunciou o abuso.

Comentários Facebook
Veja Mais:  PRF apreende mais de uma tonelada de agrotóxico em Itiquira-MT
Continue lendo

Policial

Rotam forma 36 policiais no curso da Rotam nesta segunda-feira (22)

Publicado

Depois de 47 dias de treinamento, 36 policiais militares serão formados nesta segunda-feira (22.04), na conclusão do 22º Curso de Capacitação da Ronda Ostensivas Tático Móvel (Rotam – CCRT). A solenidade será no Batalhão da unidade, na Rua Major Gama, no bairro Dom Aquino, às 8h.

Os militares fazem parte dos 15 Comandos Regionais, na capital e no interior, e irão reforçar a segurança tática em suas devidas unidades. A capacitação teve como objetivos aperfeiçoar os policiais para atuarem na atividade de patrulhamento tático em situações criticas de segurança pública, quando se faz necessário o emprego de técnicas e meios diferenciados de força para a resolução dos casos.

O Curso possui malha curricular estabelecida pela Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (Deip) de 350 horas/aula. Ao final, os policiais adquirem conhecimento e comprometimento, mostrando-se prontos para as mais diversas ocorrências que necessitem patrulhamento tático.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Ação integrada prende membros de facção com função de executar rivais
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana