conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil prende estelionatários envolvidos em golpes aplicados pela Internet

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Dois homens acusados de aplicar golpes através de sites e redes sociais da Internet foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (18.01), em Rondonópolis (212 km ao Sul). A ação resultou na recuperação de objetos subtraídos da vítima avaliados em R$ 6,5 mil.

A prisão dos estelionatários ocorreu após investigadores da 1ª Delegacia de Rondonópolis receberem informações sobre uma quadrilha especializada em golpes com a utilização dos aplicativos WhatsApp, Facebook e OLX.

Os suspeitos escolhiam vítimas que anunciavam produtos para venda através desses aplicativos, demonstrando interesse na mercadoria. A negociação geralmente era realizada durante o final de semana, quando não há expediente bancário, ocasião em que os suspeitos enviavam falsos comprovantes de pagamento (DOC ou TEC) às vítimas.

Acreditando terem recebido o valor, o vendedor fazia a entrega dos produtos e somente mais tarde descobria que foi vítima de golpe.

Com a informação de que os suspeitos estavam a caminho da cidade de Pedra Preta para buscar objetos, os policiai realizaram a abordagem dos suspeitos, no momento recebiam os produtos. Ao perceber a presença dos policiais um dos suspeitos tentou fugir porém foi detido.

Os produtos da vítima foram apreendidos, assim como o veículo Volkswagen Golf utilizado pelos estelionatários. Na delegacia, um dos suspeitos jogou o seu aparelho celular contra a parede para que o objetovo não fosse apreendio.

Veja Mais:  Mais um alvo da operação Mantus tem prisão cumprida em Pernambuco

Segundo o delegado, Santigago Rozeno Sanches e Silva, esse tipo de atitude é comum entre as organizações criiminosas para dificultar o trabalho policial na identificação de outros integrantes do grupo e de outros crimes.

“Os suspeitos são apontados como integrantes de uma quadrilha envolvida em crimes de estelionato, que está envolvida em pelo menos 5 golpes semelhantes, aplicados entre dezembro e janeiro, com vítimas em Rondonópolis e região”, disse o delegado.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Ação integrada prende duas mulheres com seis quilos de cloridrato de cocaína

Publicado


Assessoria/PJC-MT

Ação integrada das forças de segurança, que atuam na fronteira de Mato Grosso, com a colaboração da Polícia Militar de Rondônia, prendeu nesta sexta-feira (21.02) duas mulheres que transportavam 6,355 quilos de cloridrato de cocaína. As mulheres foram detidas na rodoviária de Vilhena, no estado de Rondônia.

A dupla fazia tráfico interestadual de drogas utilizando como “modus operandis” viajar de ônibus para não levantar suspeitas. Elas informaram aos policiais que saíram do estado do Acre, passariam por Rondônia e teriam como destino a capital mato-grossense. As suspeitas viajavam com três crianças, que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Vilhena.

As mulheres são residentes da cidade de Cáceres e foram encaminhadas para a delegacia de Polícia em Vilhena.

A droga apreendida está avaliada em R$ 150 mil.

A investigação que resultou na prisão da dupla e apreensão da droga integra a Operação Horús- Vigia realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação de órgãos policiais como a Delegacia da Polícia Civil de Fronteira (Defron), Agência Regional de Inteligência de Cáceres e de Pontes e Lacerda e PM de Rondônia.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra tio acusado de estuprar sobrinhas
Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende 1,5 quilo de entorpecente que seria vendido em Tabaporã

Publicado


Assessoria/PJC-MT

Em investigação para localizar uma motocicleta furtada, policiais civis de Tabaporã (643 km a médio norte de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (21.02) um rapaz por tráfico de drogas e apreenderam aproximadamente 1,5 quilo de entorpecentes.

A motocicleta foi furtada nesta madrugada e em diligência para localizar o veículo, os policiais seguiram até uma residência, no centro da cidade, onde receberam informação de que estariam pessoas que cometeram o furto. Na casa foram encontradas diversas porções de pasta base e de maconha, além de balança de precisão. Questionado sobre o entorpecente, o rapaz que estava na casa disse que chegou a Tabaporã no dia 14 deste mês, junto com outra pessoa, e que a droga era para comercialização na cidade e também praticariam outros crimes no município, como furto de veículos. Ele informou ainda que parte do entorpecente seria entregue ao proprietário da residência.

 

O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhada para audiência de custódia na justiça.

A Polícia Civil segue com a investigação para identificar o possível envolvimento de outras pessoas no tráfico de drogas. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM apreende 15 quilos de maconha e prende dois em Alta Floresta
Continue lendo

Policial

Operação cumpre mandados de buscas e prende suspeitos por tráfico de drogas

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Uma ação integrada visando o combate ao tráfico de drogas no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi realizada na manhã de sexta-feira (21.02), pelas Forças de Segurança Pública em apoio ao Ministério Público Estadual.

A operação conjunta “Boca Fechada” cumpriu seis mandados de buscas e apreensões domiciliares em vários pontos da cidade, tendo como alvos endereços de pessoas suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes na região.

As ordens judiciais foram decretadas pela juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças e o trabalho deflagrado intencionalmente na véspera do feriado de carnaval.

Cinco pessoas foram presas e drogas apreendidas, como maconha e pasta base, e ainda dinheiro e apetrechos para a traficância.

Participaram da ação 41 policiais civis, 24 policiais militares, um agente prisional acompanhado de cão farejador, dois promotores de Justiça, três agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), utilizando 14 viaturas e oito motocicletas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil apreende duas armas de fogo e munições na zona rural de Jauru
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana