conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil prende suspeito de matar gerente de fazenda em Sorriso

Publicado

O autor de um crime de homicídio ocorrido no município de Sorriso (420 km ao Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (06.11), durante cumprimento de  mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar. O trabalho de investigação foi realizado pela equipe  policial da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa, da Delegacia de Polícia de Sorriso.

O suspeito, João Walchak Netto, 43 anos, teve a prisão preventiva decretada após ser identificado como autor do assassinato de Cleiton Domeni Naitzki, ocorrido em 12  de  agosto de 2017, dentro de sua residência  no bairro Jardim Porto Alegre, na cidade de Sorriso, com perfurações de arma de fogo.

Com o suspeito também foram apreendidas duas armas de fogo e munições.

A vítima, Cleiton Domeni Naitzki, 28 anos, trabalhava como gerente de uma propriedade rural na região. Os investigadores descobriram que a vítima mantinha relacionamento extraconjugal com a mulher de João Walchak, que era colega de trabalho de Cleiton.

O relacionamento amoroso da vítima com a mulher do suspeito está relacionado a  motivação do crime. Diante dos indícios colhidos pelos policiais civis e provas de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão de João Walchak, bem como pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, deferidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

Com as ordens judiciais expedidos, os policiais civis realizam buscas na casa do investigado, local em que foram localizados um rifle calibre 22 com registro vencido, contento dispositivo óptico de pontaria (luneta) e dispositivo de pontaria com emprego de luz (laser sight), e uma espingarda calibre 28, com oito munições.

Veja Mais:  Polícia Civil prende condenado por roubo qualificado na Capital

Na Delegacia, além do mandado de prisão, João Walchak foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, conforme artigo 16 do Estatuto do Desarmamento c/c artigo 16, inc. XVIII do R-105.

Depois de ser interrogado, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, sendo mantido preso pelo Poder Judiciário

Comentários Facebook

Policial

Senasp terá nova plataforma de ensino à distância

Publicado

Cadastro dos profissionais interessados será feito por meio do Sinesp e o acesso à rede Ead será unificado por este portal

Assessoria/Sesp-MT

O Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu inscrições para o cadastro de dos profissionais de Segurança Pública na nova plataforma de ensino à distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

A Rede EAD da Senasp está finalizando um novo ambiente virtual de aprendizagem, por meio do Moodle, uma plataforma de ensino aberta. O cadastro dos profissionais interessados será realizado por meio do Sistema Nacional de Informação operacional de Segurança Pública (Sinesp) e o acesso à rede Ead será unificado por este portal.

Os servidores que ainda não possuem cadastro nas ferramentas Sinesp  (Inforseg, Sinesp Cad ou Sinesp Segurança) deverão realizar o pré-cadastro pelo  link: https://segurança.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf

Os profissionais que usam algum módulo do Sinesp não precisarão se cadastrar,  pois o novo ambiente manterá automaticamente aqueles cadastrados anteriormente.

A Senasp elaborou um calendário por estado da federação priorizando as cinco unidades do Programa Nacional de enfrentamento à criminalidade Violenta.

Os profissionais já cadastrados que encontrarem dificuldades com login e senhas antigas deverão enviar um e-mail paracss.serpro@serpro.gov.br  ou ligar no 0800- 646 8600.

Calendário de cadastro

Acre e Alagoas: 06/08 a 08/08

Amapá e Amazonas: 09/08 a 11/08

Bahia e Ceará: 12/08 a 14/08

Distrito Federal:  15/08 a 17/08

Veja Mais:  Terceiro suspeito de matar servidora municipal se apresenta na Derf de Várzea Grande

Espirito Santo: 20/07 a 24/07

Maranhão: 15/08 a 17/08

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: 18/08 a 20/08

Minas Gerais: 21/08 a 23/08

Paraíba: 21/08 a 23/08

Piauí: 24/08 a 26/08

Rio de Janeiro: 24/08 a 26/08

Rio Grande do Norte e Rio grande do Sul: 27/08 a 29/08

Roraima e Rondônia: 30/08 a 01/09 

Santa Catarina e São Paulo: 02/09 a 04/09

Sergipe: 05/09 a 09/09

Tocantins: 05/09 a 09/09

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Forças de Segurança cumprem 17 buscas em operação de combate ao crime em Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dezessete mandados de busca e apreensão, com alvo em uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubos e furtos de veículos na região de fronteira, foram cumpridos no sábado (20.07), em operação integrada deflagrada pelas Forças de Segurança de Cáceres (228 km a Oeste).

Desencadeada pela Polícia Civil da Regional de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a operação de combate ao crime na região de fronteira resultou em 18 pessoas presas, 06 menores apreendidos, além da apreensão de drogas, veículos, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

 A ação contou com a participação de 121 agentes da segurança pública, sendo 60 policiais civis, 16 policiais rodoviários federais, 38 policiais militares e 06 policiais do Canilfron.

As 17 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar foram decretadas pela Justiça com base em investigações e levantamentos de inteligência realizados pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. A ação tinha como alvo uma organização criminosa atuante com o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e receptação.

Durante as buscas foram apreendidos, 75 porções pequenas de pasta base de cocaína, já embaçadas para venda, 14 porções grandes e 03 médias da mesma substância, 35 porções pequenas e 03 grandes de maconha, além de produtos químicos para preparar a droga, 02 balanças de precisão, aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro e máquina de cartão de crédito utilizada no comércio ilícito.

Veja Mais:  Patrulha Maria da Penha será lançada em Cuiabá na quinta-feira

Os trabalhos resultaram ainda na apreensão de diversos objetos de origem ilícita (aparelhos celulares, televisão, notebook, câmera fotográfica, ferramentas, relógios, joias, ente outros), além de duas motocicletas e de um veículo com registro de roubo/furto.

No total, foram confeccionados 08 autos de prisão flagrante, com 18 presos, 06 menores apreendidos e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) registrados.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Mulher é executada a tiros na frente dos filhos na noite deste sábado (20) em Rondonópolis

Publicado

Foto: Reprodução do local do crime e vítima

Josiane Silva Vale, 26 anos, foi executada a tiros em Rondonópolis, na noite deste sábado (20) na rua Joaquim Novaes esquina com Avenida João XXIII no bairro Jardim Luz da Yara.

Segunda as informações um homem não identificada, pulou o portão da residência e executou a vítima na frente dos filhos de 6 e 8 anos. Após cometer o crime, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.

De acordo com testemunhas, um dos filhos da vítima, citou que o suspeito colocou a arma no pescoço de Josiane e disse ‘Você molhou o dinheiro’ e efetuou os disparos. No local foram encontrados 4 capsulas de pistola 9mm.

As crianças foram encaminhadas para o conselho tutelar.

O esposo da vítima cumpre pena no presídio da Mata Grande.

A Policia Militar foi acionada e chegando ao local isolou a área e acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que constatou o óbito.

A Policia Civil e Pericia Oficial de Identificação Técnica (POLITEC) foi acionado para dar inicio as investigações e descobrir o autor e o que motivou o crime.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil realiza operação e prende três em Distrito de São José do Xingu
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana