conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil prende suspeito de roubo a sítio que levou família como refém  

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis de Comodoro prenderam neste sábado (30.11) o suspeito de um roubo praticado no início da semana na região rural de Brasnorte. D.A.A., 24 anos, e uma adolescente de 16 anos, cometeram rouboem um sítio na Gleba Tibaji, e fugiram levando um veículo e três pessoas como reféns, entre elas uma criança de um ano de idade. 

A Polícia Civil de Sapezal comunicou a delegacia de Comodoro de que o suspeito estaria escondido no município, que realizaram diligências para localizar o foragido.

Na tarde deste sábado, o suspeito teve o mandado de prisão preventiva cumprido após se apresentar na delegacia de Comodoro. Ele será encaminhado para audiência de custódia na Justiça. 

O crime

No dia 25 de novembro, por volta das 17 horas, duas pessoas invadiram dois sítios na zona rural de Brasnorte. Na primeira propriedade roubaram uma motocicleta. Em seguida, se dirigiram ao segundo sítio, onde um homem e uma mulher armados roubaram um veículo modelo Fiat Strada, fazendo três moradores da mesma família, entre eles uma criança de um ano, como reféns, e fugiram em direção à cidade de Sapezal. No trajeto, uma das vítimas conseguiu escapar e acionar a Polícia de que o carro estava seguindo para Sapezal, onde a Polícia Militar localizou o grupo em um posto de combustível.

Ao ver a equipe da PM, o suspeito que estava na direção fugiu em alta velocidade pelas ruas de Sapezal, disparando contra o veículo policial. Uma das reféns, a criança de um ano, foi colocada contra a janela do carro roubado para servir de escudo. Na fuga, o suspeito, depois identificado como D.A. bateu o carro, saiu do veículo disparando contra a polícia e embrenhou-se em um matagal.

Veja Mais:  PM prende dupla com diversos produtos de furto no bairro Parque Universitário

A outra suspeita, uma adolescente de 16 anos, ficou no carro e para tentar fugir, apontou um canivete para a criança, mas foi contida pela mãe da bebê quando saía do carro.

A polícia apreendeu a suspeita e no veículo foram encontradas uma espingarda e munições calibre 28.  

As vítimas precisaram de atendimento, pois sofreram ferimentos durante o roubo. A mãe da criança informou ainda que o assalto ao seu sítio teve a participação de mais duas pessoas, que fugiram com a motocicleta roubada na primeira propriedade rural. A vítima reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo.

A adolescente confirmou que o suspeito preso estava na direção do carro roubado e tinha efetuado os disparos contra a polícia.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Homem preso pela PM por tentativa de homicídio tinha armas e pássaros engaiolados

Publicado

Foto por: 12ª Cia PMMT

A prisão de um homem por dupla tentativa de homicídio, da companheira e do filho dela, levou policiais da 12ª Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres (168 km de Cuiabá) à descoberta de um arsenal de armas de fogo, muitas munições e criação ilegal de pássaros.

A ocorrência foi na noite deste sábado (07.12), por volta das 20h30, no bairro São Joaquim. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a mulher, de 50 anos, com um dedo da mão esquerda decepado por um tiro. Já o filho dela, de 19 anos, estava escondido atrás de um carro com uma garrucha, que havia acabado de tomar do homem.

O homem foi identificado como C.R.P. (50 anos). Os policiais o flagraram segurando três armas de diferentes calibres, todas espingardas. Na casa dele ainda havia mais de 30 munições e 14 gaiolas com pássaros de diversas espécies presos.

Os policiais conduziram as vítimas para o hospital municipal, onde ficaram internadas.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia com as armas e munições.

Os militares também acionaram uma equipe da unidade local de Polícia Ambiental para apreensão das gaiolas e dos pássaros.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de vários assaltos a transeuntes na região do CPA

12ª Cia PMMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Adolescente que chefiava ‘boca de fumo’ é apreendido com dinheiro e drogas

Publicado

O dinheiro, porções de droga e embalagens apreendidas com o adolescente

O dinheiro, porções de droga e embalagens apreendidas com o adolescente – Foto por: FT Barra do Garças/PMMT

Em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), agentes da Força Tática da PM apreenderam um adolescente de 17 anos com R$ 1 mil na carteira. O dinheiro, supostamente, seria proveniente do tráfico de drogas.

A abordagem ocorreu na madrugada deste domingo (08.12), por voltas das 2hs, no bairro Jardim das Palmeira, perto da casa do suspeito, onde logo depois foram apreendidos centenas de pinos plásticos, comumente usados para armazenar drogas e porções de pasta-base.

O adolescente, conforme a narrativa dos policiais no boletim de ocorrência, confessou que há alguns meses ‘comandava’ uma ‘boca de fumo’ no local. A droga estava escondida na parede da casa, dentro de um buraco de tijolo. Já os pinos estavam sobre um balcão.

A apreensão do suspeito aconteceu durante rondas táticas. Ao se aproximar e fazer a abordagem, a equipe da Força Tática percebeu que ele estava muito trêmulo e não conseguia explicar a origem do dinheiro.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil segue investigações em busca de empresário desaparecido em Sorriso
Continue lendo

Policial

Operação Conjunta apreende 310kg de entorpecente

Publicado

O entorpecente saiu da região de Comodoro

Na sexta feira (06) em Operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Federal resultou em uma apreensão de 310kg de entorpecente na forma de pasta base e cloridrato de cocaína.

A droga estava em um fundo falso de um caminhão do tipo baú, que foi abordado em uma estrada no município de Gaúcha do Norte/MT, o veículo de carga foi parado juntamente com uma caminhonete que seguia a sua frente, nos dois veículos estavam quatro pessoas.
As investigações realizadas entre as forças indicam que o entorpecente saiu da região de Comodoro /MT e seria levada para os estado de Goiás.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis./MT.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Autor de homicídio duplamente qualificado é preso pela Polícia Civil
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana