conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil prende suspeito de roubo em comércio de Vila Rica

Publicado

 

Um homem envolvido em roubo a estabelecimento comercial no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (07.03), durante ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Alex da Silva Costa teve a ordem judicial de prisão decretada pela Justiça, por roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro, em um estabelecimento denominado “JF Cartões Correspondente Bancário do Sicredi”, situado no bairro Setor Sul.

Na ocasião, dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles armado desceu carregando duas sacolas e foi direto ao caixa da casa comercial, exigindo que a funcionária entregasse todo dinheiro. Logo após o assalto os dois foragiram levando mais de R$ 2 mil em dinheiro.

Nas diligências para apurar o roubo, os investigadores identificaram Alex como um dos autores. Diante dos indícios e prova, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito.

O suspeito Alex da Silva Costa foi preso e interrogado pelo delegado Renato Resende do Nascimento e posteriormente transferido para Cadeia Pública de Porto Alegre no Norte.

“Ocorrências de natureza grave como esta, se faz necessário uma resposta rápida da polícia em prender os criminosos. O êxito da ação é resultado do empenho de toda equipe de investigadores de Vila Rica, que vem exercendo suas atividades com dedicação, a fim de garantir a segurança que a sociedade precisa”, destacou o delegado Renato Resende do Nascimento.

Veja Mais:  Corpo de bebê é encontrado após pais ter jogado no rio em MT

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender o segundo envolvido no crime.

Comentários Facebook

Policial

Alunos de projeto social em Cuiabá recebem apoio da Polícia Civil

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Mais de 60 crianças e adolescentes da região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, participaram nesta quarta-feira (19.02) das ações sociais da Polícia Judiciária Civil, desenvolvidas pelos projetos da Coordenadoria de Polícia Comunitária.

Alunos do projeto “Karatê-do” foram presenteados pela Polícia Comunitária com kits contendo uma garrafa de alumínio com a logomarca dos projetos sociais da Polícia Civil e uma bolsa personalizada com o brasão da instituição.

O projeto “Karatê-do” é realizado no bairro Osmar Cabral e tem apoio de voluntários e comerciantes da região. A ação visa promover de forma contínua as aulas de karatê, aulas de violão, entre outras atividades como palestras abordando temas variados.

O professor de artes marciais, Marcivon Nunes, pontua que a Polícia tem sido grande parceira, oportunizando encontros com os policiais que através de apresentação e palestras, permitem aos alunos a compreensão em fazer boas escolhas sem a influência negativa das drogas.

“Os alunos do karatê utilizam as camisetas dos projetos sociais como um uniforme para frequentarem as aulas”, conta o professor.

Conforme o coordenador da de Polícia Comunitária, Ademar Torres, os projetos sociais seguem os protocolos a fim de garantir que os participantes das ações (alunos, professores, aos pais e/ou responsáveis), compreendam sobre a importância da prevenção da violência, como o bullying, assim como o uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, buscando engajamento nas atividades preventivas com base na filosofia da responsabilidade compartilhada.

Veja Mais:  Homem que provocou acidente na BR 163 tentou assassinar homem horas antes em Lucas do Rio Verde

“Nossa intenção é ampliar as atividades de prevenção, por meio do apoio a projetos comunitários que promovam a educação e bem-estar dos jovens”, destacou o policial.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF prende quatro pessoas transportando drogas em Mato Grosso

Publicado


Os crimes ocorreram em Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Rondonópolis

Na última quarta-feira (19), quatro pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Estado do Mato Grosso.

A primeira situação ocorreu em Rondonópolis, na BR-364, quando a equipe que fazia ronda visualizou um caminhão fazendo ultrapassagem em local proibido. Durante a abordagem, o motorista se demonstrou visivelmente alterado e ao ser questionado, admitiu ter ingerido alguns comprimidos de rebite. Também afirmou que trazia mais dos comprimidos para vender em Sorriso-MT. Foram encontrados 111 comprimidos da substância. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Rondonópolis

A segunda situação foi na BR-070, em Primavera do Leste, onde a equipe da PRF abordou o veículo I/Hyundai Tucson GL, na qual estavam o motorista e um passageiro. O motorista disse ter pego o carro emprestadado de seu irmão para ir de Rondonópolis à Redenção-PA, para trabalhar em uma fazenda e o passageiro disse estar apenas de carona. Com o auxílio dos cães farejadores, foram encontrados três tabletes de maconha. Os dois ocupantes do veículo alegaram desconhecer a droga. O caso foi encaminhado para Polícia Civil de Primavera do Leste.

A última situação ocorreu na BR-174, em Pontes e Lacerda, quando a equipe da PRF fazia fiscalização em um ônibus que realizava o itinerário Pontes e Lacerda a Cuiabá-MT. Durante a abordagem a um dos passageiros, o mesmo apresentou conversas divergentes e disse não possuir bagagem alguma. Porém, os policiais descobriram que ele levava uma mochila, dentro dela havia dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1kg. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Pontes e Lacerda.

Veja Mais:  Polícia Civil recupera caminhão furtado em Araputanga

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito é detido em flagrante por furto em Rondonópolis

Publicado

Policiais militares de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) conduziram à delegacia na noite desta terça-feira (18.02), um homem por furto, no Loteamento Estrela Dalva.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia descrevia que o suspeito estaria transportando um carrinho de mão com duas janelas. Em diligência, os policiais encontraram o homem e confirmaram a informação. Questionado, o suspeito disse ser usuário de droga e que tinha furtado os materiais em um barracão. Acrescentou que iria vender para comprar entorpecente.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Repressão a roubos e furtos de defensivos leva à apreensão de mais de 5 milhões em produto
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana