conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia prende maior estuprador em série de Goiás, fugitivo da penitenciaria da Mata Grande em 2013

Publicado

Exames periciais de DNA já confirmaram ser ele o autor dos crimes sexuais contra 22 vítimas, ocorridos entre os anos de 2008 e 2019

Wellington Ribeiro da Silva, 52 anos | Foto: PC-GO

A Polícia Civil com o apoio da Polícia Técnico-Científica realizou uma força-tarefa que culminou na prisão de Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, suspeito de ser um estuprador em série. O suspeito é investigado por 47 estupros ocorridos em Goiás.

Segundo informações da Polícia Civil, exames periciais de DNA já confirmaram ser ele o autor dos crimes sexuais contra 22 vítimas, ocorridos entre os anos de 2008 e 2019. A investigação foi feita com trabalho de inteligência, coleta de declarações das vítimas e análise do “modus operandi” do autor.

As investigações mostram que o suspeito anunciava um assalto, obrigava as vítimas a subirem em sua moto, e as levava para local ermo, onde praticava o crime, valendo-se de grave ameaça (uso de arma de fogo) e sem retirar o capacete, a fim de ocultar sua identidade. Wellington Ribeiro tem antecedentes criminais por roubo, estupro e homicídio.

No dia 7 de maio de 2011, Wellington foi preso em flagrante por ter estuprado uma vítima e ter feito sexo oral em sua bebê de 5 meses, no Jardim Ipanema, em Goiânia. No auto de prisão em flagrante, ele se apresentou com o nome falso de Sérgio Rodrigues da Silva. Por ter procedimentos penais no estado do Mato Grosso pelos crimes mencionados, o suspeito foi transferido de Goiás para o referido Estado, visto que a pena era maior.

Veja Mais:  Três meninas morrem afogadas em banho de rio em MT

Ele foi condenado a 57 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Mas, em 20 de novembro de 2013, fugiu da penitenciária. Wellington Ribeiro da Silva foi preso no último dia 12 de setembro. Ele foi detido em uma via pública, no Setor Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia, próximo ao Anel Viário.

A Operação Impus foi assim batizada em razão do nome em latim significar perverso.

Da redação com Jornal Opção

   

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil autua reeducando do CRC por tráfico de drogas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um reeducando do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) foi autuado em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Judiciária civil, na manhã desta terça-feira (15.10), após ser detido no interior da unidade prisional com porções de substância análoga à maconha.

Luiz Junior Saraiva de Souza, 38, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas depois de ser surpreendido por uma agente penitenciária em posse de um pacote contendo várias porções de maconha, embaladas e prontas para a venda.

Na ocasião, o suspeito que cumpre pena no CRC, na Capital, foi avistado quando fazia “uma correria”, carregando no seu bolso um volume desproporcional. Em seguida, a agente desconfiou e se aproximou e com apoio da equipe encontrou os entorpecentes.

Após o flagrante, o reeducando foi conduzido à DRE, interrogado e autuado por tráfico de droga. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado de volta para o CRC. 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Após prova do Detran em MT jovem de 18 anos morre ao ter parada cardíaca
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por roubo qualificado

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Um homem foragido da Justiça e com extensa ficha criminal foi preso pela Polícia Judiciária Civil na manhã de segunda-feira (14.10), em Várzea Grande, durante ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

O suspeito, Eliel Alves Martins, 42, estava com ordem judicial de prisão expedida pela Comarca de Várzea Grande, pelo crime de roubo qualificado praticado no interior de uma Igreja. Ele possui outros antecedentes criminais por roubo qualificado, furto, receptação, apropriação indébita e ameaça.

Após diversas diligências para localizar o procurado, os policias civis o abordaram em uma residência no bairro Vila Rica, em Várzea Grande.

Ao ser surpreendido e em cumprimento ao mandado de prisão, Eliel Martins foi conduzido à Polinter para providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Delegados da Inteligência de Goiás e Mato Grosso trocam informações sobre o combate ao crime organizado
Continue lendo

Policial

Polícia Civil autua casal por tráfico de entorpecentes

Publicado

Um casal envolvido com o comércio de drogas no município de São Pedro da Cipá (148 km ao Sul de Cuiabá), foi preso pela Polícia Judiciária Civil em Jaciara,  com apoio da Polícia Militar.

A ação integrada foi deflagrada na sexta-feira (11.10)  para cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, após investigação da Delegacia de Jaciara de combate ao tráfico de drogas na região.

O suspeito S.P.S., 25, e sua convivente, J.V.B., 23, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na residência deles foram apreendidas porções de maconha e uma porção maior da mesma substância, de aproximadamente 150 gramas.

Ambos foram identificados durante diligências por atuarem na venda de drogas na cidade de São Pedro da Cipa. Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão, que foi deferido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Jaciara.

De posse da ordem judicial, policiais civis e militares foram até a residência alvo, onde foram apreendidas as porções de maconha. 

Diante dos fatos, os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Jaciara, interrogados e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Após prova do Detran em MT jovem de 18 anos morre ao ter parada cardíaca
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana