conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Policiais militares recuperam em Cuiabá veículos roubados avaliados em mais de R$ 300 mil

Publicado

Foto: Assessoria-PM

Nesta sexta-feira (08.02), policiais militares recuperaram em Cuiabá três veículos roubados avaliados em mais de R$ 300 mil. No final da manhã, no bairro Dom Aquino, rua Padre Gerônimo Botelho, uma equipe da 3ª Companhia de PM, unidade do 1º Batalhão, recuperou dois veículos: uma caminhonete Toyota SW4 branca e um Logan prata.

Os dois estavam escondidos na garagem da moradia e os policiais tiveram de pular o muro porque não havia ninguém no local. O Logan, que seria produto de roubo ocorrido em Cuiabá, na primeira semana deste mês, tinha placa clonada. Já a caminhonete havia sido roubada no Jardim das Américas menos de 24 horas antes.

Os policiais também fizeram contato com a Politec para que o local e os carros pudessem ser periciados. O proprietário da residência, que não mora lá, disse que duas semanas antes havia alugado a casa. Ele revelou o nome do inquilino que agora está sob investigação. No local também havia ferramentas supostamente usadas para retirar e mudar as placas.

Pela manhã, por volta das 9h, em um residencial da região do Centro Político Administrativo (CPA), uma equipe do 3º Batalhão (4ª Companhia do Palácio) já havia encontrado um Corolla. Esse carro tinha sido roubado horas antes na região do bairro do Porto.

Veja Mais:  Ação rápida da PM recupera caminhonete furtada no Bairro Novo Horizonte

O Corolla estava em uma casa e a suspeita da polícia é de que estava guardado para alteração de placa e outras características, para que pudesse ser levado e comercializado em outra região. Na casa não havia morador, apenas um colchão de casal jogado em um dos cômodos.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Delegada regional e investigador são homenageados com título de cidadão carlindense

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A delegada regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles, e o investigador, Márcio Aparecido Figueiredo foram agraciados com o título de Cidadão Honorário Carlindense, concedido pela Câmara Municipal de Carlinda.

A entrega da honraria aconteceu, na quinta-feira (14.11), na Casa de Leis, ocasião em que os policiais civis foram homenageados junto a outras pessoas que prestaram relevantes contribuições a sociedade de Carlinda.

O investigador, Márcio Aparecido Figueiredo, que trabalhou por aproximadamente 07 anos no município, revelou que sentiu grande emoção quando recebeu a notícia de que seria homenageado com o título.

“Durante esses sete anos de trabalho, foram vários crimes esclarecidos, noites de campana, entre outras diligências. O recebimento dessa homenagem representa o reconhecimento da sociedade carlindense aos trabalhos prestados, demonstrando que seguimos pelo caminho certo”, disse o policial.

A concessão dos títulos foi uma iniciativa do vereador José Cláudio Souza Franco, aprovada em sessão solene na Câmara Municipal de Carlinda, no dia 07 de novembro, assinada pelo presidente da Câmara, Francisco Robério Gomes Alencar.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Ação conjunta da Polícia Civil prende homem com dois mandados de prisão
Continue lendo

Policial

Polícia Civil esclarece homicídio cometido por facção criminosa em Alta Floresta

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homicídio ocorrido no mês de agosto em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil com a identificação de três envolvidos, entre eles a mandante e os executores do crime. Segundo as investigações o crime foi cometido a mando de uma facção criminosa, pelo fato de a vítima ter descumprido regras impostas pelo grupo.

Apontada como uma das líderes do grupo criminoso, Jovina Carole Barbosa da Silva, a “Madrinha” foi identificada como a mandante do crime, que foi executado pelos suspeitos, Raiam Levino da Costa e Ronald Batista.

O corpo da vítima, Fernando Pires de Mello, 28, foi encontrado com várias lesões na cabeça, no dia 11 agosto, em um matagal às margens de uma estrada que liga o bairro Boa Esperança ao setor de chácaras em Alta Floresta. No local, também foram encontradas duas pedras sujas de sangue que possivelmente foram utilizadas para golpear a vítima.

De acordo com o delegado, Pablo Carneiro, durante as investigações foi identificado que a vítima era membro da facção criminosa e teria recebido ordens dos líderes do grupo, para não frequentar mais o bairro Vila Nova, após se envolver em confusões na região.

“Como a vítima não obedeceu as ordens, a suspeita conhecida como ‘Madrinha’ determinou que outros dois integrantes aplicassem o castigo, conhecido como ‘salve’, dentro da facção”, disse o delegado.

Veja Mais:  Encontrado corpo de agrônomo desaparecido em Pedra Preta-MT

Com base nos levantamentos, o delegado representou pela prisão preventiva dos suspeitos, as quais foram decretadas pela Justiça. “Madrinha” e o suspeito Ronald já estavam presos por outros crimes e tiveram os mandados de prisão cumpridos dentro das respectivas unidades prisionais. O terceiro suspeito, Raiam,continua foragido e é procurado pela Polícia. 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de três envolvidos em furto de veículos de concessionária em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Três membros da organização criminosa envolvida no roubo e receptação dos veículos de uma concessionária em Várzea Grande tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (14.11), em ação realizada pela Divisão de Roubos e Furtos, Divisão de Homicídios e 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres (228 km a Oeste de Cuiabá).

As ordens de prisão preventiva foram cumpridas contra os suspeitos, J.B.O, conhecido como “Barriga”, G.S.F. e J.M.F., por envolvimento em crimes de receptação e associação criminosa.

A ação criminosa ocorreu na madrugada de 21 de outubro em uma empresa localizada no bairro Construmat, em Várzea Grande, quando criminosos invadiram a empresa e subtraíram 16 veículos. No mesmo dia, as forças policiais localizaram os primeiros veículos.

A Polícia Militar encontrou os carros nos bairros Parque Atalaia, Jardim Humaitá, Jardim União e Parque Cuiabá, em Cuiabá, e no bairro da Manga, em Várzea Grande. Os outros seis foram localizados pela Polícia Civil em Cáceres e Barra do Bugres.

Em Cáceres, os veículos foram localizados em uma residência no bairro Rodeio, sendo constatado em investigação, que o imóvel foi alugado pelos três suspeitos. Diante das evidências, foi representado pelos mandados de prisão contra os envolvidos, os quais foram decretados pela Justiça e cumpridos na quinta-feira (14).

No momento da prisão, o suspeito J.B.O. fez várias ameaças aos policiais que davam cumprimento a ordem judicial, dizendo que “a prisão não ficaria barata e que ele tomaria providências de dentro da cadeia”.

Veja Mais:  Suspeito é preso por agredir idosa e enforcar adolescente em Rondonópolis

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana