conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Politec participa de ações com foco na prevenção a acidentes de trânsito

Publicado

As Gerências Regionais da Politec de Guarantã do Norte e Barra do Garças aderiram ao movimento Maio Amarelo, voltado à prevenção aos acidentes de trânsito. Em Guarantã do Norte, a campanha de conscientização começou nesta segunda (13), com blitzes educativas em pontos estratégicos.

O público-alvo da campanha é compostor por pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, que estão sendo orientados e conscientizados, visando a redução dos acidentes de trânsito que geram muitas mortes.

No município, a campanha conta com o apoio das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), secretarias de Trânsito, Saúde, Assistência Social, Educação e do Conselho de Segurança.

Nesta terça-feira (14), o Gerente Regional da Politec de Guarantã do Norte, Sandro Lucio do Nascimento, ministrou uma palestra aos alunos da escola estadual Albert Eistein com exemplos de perícias de casos reais de acidentes de trânsito.

Campanhas nas mídias sociais, panfletagem, entre outras iniciativas, também constam na programação do ‘Maio Amarelo’ que vai ser desenvolvida no período de 13 a 17 deste mês.

Em Barra do Garças, o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), com o apoio de instituições públicas e privadas, entre elas a Politec, lançou o projeto “Sinal pela Vida”, que tem como objetivo orientar e educar a população em busca de um trânsito humanizado.

Nesta etapa, um dos principais focos é na importância de praticar a direção defensiva e respeitar a sinalização, tendo como lema a ‘Faixa de Pedestre, eu respeito – Respeitar a faixa é respeitar a Vida’.

Veja Mais:  Jovem é preso por tráfico de drogas em Várzea Grande

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Policial

Morador de Guiratinga flagra motocicleta sendo furtada em sua residência e suspeito é preso pela PM de Guiratinga-MT

Publicado

Policia Militar

A Policia Militar do 2ª Pelotão do 5º BPM da cidade de Guiratinga-MT, foi acionada na madrugada deste domingo (18)  pela vítima onde informou  que sua moto estava na garagem e que escutou um barulho, quando saiu para averiguar visualizou dois suspeitos empurrando a moto e logo em seguida estacionando no fundo de uma  casa.

 Diante da informação, os policiais ao deslocarem até o local  realizaram a prisão de um dos suspeitos T.A.S, 28 anos, e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Jovem é preso por tráfico de drogas em Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Motorista fura bloqueio policial colide com outro veículo e é detido pela PM em Rondonópolis

Publicado

Suspeito detido- Foto: Assessoria-PMMT

A Policia Militar foi informada via rádio na tarde deste domingo (18) que um veículo Fiat Uno teria furado o bloqueio policial na Avenida Brasil. Em rondas a guarnição Operária 02 se deparou com o veículo já na Vila Operária, e iniciou o acompanhamento. Ao chegar à Rua dos Radialistas no Jardim Luz da Yara, o veículo suspeito colidiu com outro veículo, um gol que estava estacionado em frente a uma residência, causando danos na lateral traseira direita do carro.

 O suspeito M. M. L, 21 anos, após a colisão, abandonou o veículo que estava e saiu correndo segurando aparentemente uma arma de fogo, porém no momento da prisão não foi localizado nada ilícito.

O suspeito foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Policia.

O veículo uno foi encaminhado ao pátio rondon.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Susto na agência da 'Caixa Econômica' no centro de Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Ação conjunta da Polícia Civil prende homem com dois mandados de prisão

Publicado

Assessoria PJC|MT

Um foragido da Justiça com dois mandados de prisão em abertos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (16.08), durante ação integrada da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis e Delegacia de Polícia de Jaciara.

Natalício Bezerra, de 35 anos, estava com uma ordem de prisão decretada pelo juízo da Comarca de Pedra Preta pelo crime de homicídio, e outro mandado de prisão expedido pela Comarca de Rondonópolis, por porte ilegal de arma de fogo.

Depois de ser detido e ter os dois mandados judiciais cumpridos, o preso foi levado para a ala provisória da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Jovem é preso por tráfico de drogas em Várzea Grande
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana