conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

Por onde andam? Há 10 anos “Caminho das Índias” consagrava atores globais

Publicado

O ano era 2009 e os brasileiros se preparavam para se despedir de um dos grandes sucessos de Glória Perez . “Caminho das Índias” fez muita gente incluir termos como “are baba” no vocabulário e procurar os acessórios de Maya para usar. A novela foi um sucesso absoluto e se tornou um marco na carreira de vários atores globais.

Leia também: Novelas: relembre as dez cenas mais marcantes dos últimos tempos

Caminho das Índias arrow-options
Reprodução/Globo

“Caminho das Índias” foi uma novela que alavancou a carreira de vários atores


O último capítulo de “ Caminho das Índias ” foi exibido no dia 11 de setembro de 2009 (sim, já se passaram 10 anos) e os telespectadores ainda tentavam cantar aquela complicada música da abertura (“tcheki-rima-perica-a-perrena”, ou algo assim).

Na trama, Maya (Juliana Paes) tinha um casamento arranjado com Raj (Rodrigo Lombardi), mas ela era apaixonada por Bahuan (Márcio Garcia), que era discriminado por um dalit , ou seja, alguém expulso da sua casta. A história de um amor proibido tendo a cultura indiana como pano de fundo parecia a trama perfeita, porém novelas são obras abertas e o público começou a “shippar” a Maya com o Raj e o pobre do Bahuan foi sendo deixado de lado.

Leia também: De homofóbicos a estupradores, relembre os piores pais das novelas da Globo

A novela caiu no gosto popular e acabou se tornando um divisor de águas na carreira de muitos atores. Confira!

Juliana Paes

Maya, Maria da Paz arrow-options
Reprodução/Globo

Juliana Paes viveu a protagonista Maya e agora é Maria da Paz

Antes de “Caminho das Índias”, Juliana Paes já era conhecida do grande público, mas a novela de Glória Perez marcou a carreira dela por ser sua primeira protagonista – e logo no horário nobre da Globo . Depois de viver Maya, a carreira da atriz não parou de crescer.

Veja Mais:  Que gafe! Ana Maria troca nome de ator ao vivo e web não perdoa

Ela protagonizou o remake de “Gabriela” e fez sucesso na pele de Bibi Perigosa, em “A Força do Querer”, novela em que novamente fez par romântico com Rodrigo Lombardi. Atualmente, a atriz está no ar em “A Dona do Pedaço” com mais uma protagonista, a confeiteira Maria da Paz.

Rodrigo Lombardi

Raj, Rodrigo Lombarde arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @rodrigolombardi

Rodrigo Lombardi roubou a cena como Raj e seu último trabalho foi em “Carcereiros”

Quem é esse ator? Foi esse o pensamento de muitos telespectadores quando viram  Rodrigo Lombardi  em cena pela primeira vez na pele de Raj, mas bastou alguns capítulos para o ator conquistar o público e virar o verdadeiro protagonista da trama. Inclusive, ele tirou o fôlego de muita gente ao aparecer em cenas quentes com Maya, você lembra?

A novela fez o interprete de Raj ficar conhecido do grande público e, após esse trabalho, ele protagonizou o remake de “O Astro” e “Salve Jorge”, outra novela de Glória Perez. Além disso, ele chocou o Brasil como o Alex, de “Verdades Secretas”, e teve destaque em “A Força do Querer”. O último trabalho de Rodrigo na Globo foi na série “Carcereiros”.

Márcio Garcia

Bahuan, Márcio Garcia arrow-options
Reprodução/Globo

Bahuan marcou a volta de Márcio Garcia a Globo, que atualmente apresenta o “Tamanho Família”

O papel protagonista em “Caminho das Índias” marcou o retorno de Márcio Garcia a Globo . Ele havia deixado a emissora para apresentar “O Melhor do Brasil” na Record e o sucesso do programa fez com que a concorrente fosse atrás dele para ele voltar.

Veja Mais:  Dublê de “Titãs” morre em acidente no set

O ator e apresentador retornou para a Globo com a promessa de que ganharia um programa para chamar de seu, mas foi colocado como protagonista da novela e acabou ofuscado por Rodrigo Lombardi. Depois disso, ele passou um bom tempo fazendo coisas pequenas na emissora carioca e a promessa de ganhar um programa foi cumprida em 2016 com a estreia do “Tamanho Família”, dominical que segue na grade de programação e é apresentado por temporadas.  

Bruno Gagliasso

 Bruno Gagliasso arrow-options
Reprodução/Globo

Tarso mostrou o potencial de Bruno Gagliasso como ator

Em “Caminho das Índias”, Bruno Gagliasso mostrou que não era apenas um rostinho bonito na televisão. Na trama de Glória Perez, o ator viveu Tarso, um jovem que sofria de esquizofrenia. Ele protagonizou cenas que deixou o público impactado e, após esse trabalho, ele passou a fazer personagens mais desafiadores, como o vilão Timóteo, em “Cordel Encantado”.

Além disso, ele foi protagonista das novelas “Joia Rara” e “Sol Nascente”. Seu último trabalho foi no horário nobre da Globo como Gabriel, em “O Sétimo Guardião”, novela que antecedeu “A Dona do Pedaço”.

Cleo

Surya, Cleo arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @cleo

Surya foi uma dos personagens mais marcantes da carreira de Cleo

Ainda usando o nome de Cleo Pires , a atriz viveu uma personagem que era odiada pelo público. Surya não deixa Maya em paz e era considerada uma invejosa – tanto que na trama seu apelido era naja (uma cobra mesmo!).

A novela marcou a carreira da atriz, mas não garantiu a ela outros grandes papeis em novelas. Ela participou de “Salve Jorge”, “Haja Coração” e seu mais recente trabalho foi em “O Tempo Não Para”, no qual disputava o protagonista Samuel (Nicolas Prattes) com Marocas (Juliana Paiva).

Veja Mais:  Sobrinho do cantor Naldo é morto em operação contra o tráfico de drogas

 Ísis Valverde

Camila, Ísis Valverde arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @isisvalverde

Camila não era uma personagem grande, mas foi um divisor para Ísis Valverde

O primeiro papel de Ísis Valverde na televisão foi em “Sinhá Moça” como Ana do Véu – que passou quase a novela toda com um véu no rosto. A atriz começou a ficar conhecida depois de viver a divertida Rakelli, em “Beleza Pura”, entretanto foi a partir de “Caminho das Índias” que a atriz começou a ser escalada para papéis maiores na Globo .

Na trama, ela vivia Camila, uma jovem que conhecia um indiano pela internet, se apaixonava por ele e ia morar (adivinha?!) na Índia. Depois desse trabalho, a atriz teve destaque como Suelen, do fenômeno “Avenida Brasil”, protagonizou as séries “O Canto da Sereia” e “Amores Roubados”, além da novela “Boogie Oogie”. Um dos seus mais recentes trabalhos foi como Ritinha (personagem que, pasmem, achava que era uma seria) em “A Força do Querer”.  

Dira Paes

Norminha, Dira Paes arrow-options
Reprodução/Globo/Instagram @dirapaesreal

Norminha caiu no gosto do público e virou um marco para Dira Paes

“Você não vale nada, mas eu gosto de você”, não foi apenas a música tema de Norminha, personagem de Dira Paes , que caiu no gosto do povo. A carismática personagem, que dava um leitinho batizado para o marido dormir e ela poder sair escondido, fez muito sucesso – tanto que a atriz foi até convidada para cantar com Roberto Carlos no especial de final de ano e até um copo de leite ela levou para o rei.

Leia também: Pedofilia, aborto e transexualidade: novelas com temas tabus na trama

Dira é uma atriz com longa carreira na televisão e já tinha feito outros personagens marcantes, mas a Norminha, de “ Caminho das Índias ”, foi um marco na sua carreira. Ela voltou a fazer uma novela de Glória Perez em “Salve Jorge”, como a mãe da protagonista Morena (Nanda Costa). A última novela que a atriz participou foi “Verão 90″.

Comentários Facebook

Famosos

João Guilherme responde acusações de gordofobia: “Sou moleque”

Publicado

O ator João Guilherme, do SBT , se envolveu em uma polêmica nesta sexta-feira (27) ao se referir a uma mulher como “peixe-boi” em um de seus stories no Instagram.

Leia também: Thammy Miranda diz que preconceito o impede de conseguir trabalhos

João Guilherme arrow-options
Divugação

João Guilherme


No vídeo gravado por ele, João Guilherme aparece dizendo: “Olha que bonitinho, tem um monte de peixe aqui. Tem peixe-boi aqui também”, disparou e apontou a câmera na direção de uma mulher. Os internautas não gostaram do que viram e acusaram o ator de gordofobia .

Leia também: Blogueira é acusada de racismo ao falar que estava suja por encostar em preto

Poucas horas depois o filho do cantor Leonardo usou sua conta no Twitter para se desculpar sobre o ocorrido. “Venho aqui pedir desculpas sinceras pelo o que disse. Falei besteira e não sou a favor de brincadeiras e colocações como essa, mesmo. Não fico feliz com a repercussão disso e quem me acompanha sabe que eu não tenho maldade na fala e nem no pensar, minhas sinceras desculpas. Sei que muitos temos problemas com corpo e isso não é coisa para se brincar. Minha família me educou bem, sim, maldade não é da minha índole. Mais uma vez, desculpa, a noção passou longe. E sou moleque”, afirmou.

Leia também: Thais Carla processa nutricionista por gordofobia: “Justiça sendo feita”

Veja Mais:  Uau! Gracyanne Barbosa mostra tanquinho trincado em foto só de lingerie

“Sei que pela internet não é fácil de se sensibilizar com um pedido de desculpas. Um pedido on-line fica superficial, mas é o que está ao meu alcance. O que falei foi errado, me sinto mal por ter falado o que disse, no tom que disse. Peço desculpas sinceras a todos que se ofenderam, prestando atenção no que disse… Sou novo, tô aprendendo a lidar com erros e com outros. Parte do aprendizado é pedir desculpas e não cometer o mesmo erro duas vezes. Como uma pessoa do bem vocês não verão mais maldade na minha fala”, finalizou João Guilherme .


Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Atrizes da Globo negam acusação de assédio moral contra Marcius Melhem

Publicado

As humoristas da Globo , Maria Clara Gueiros e Renata Castro Barbosa usaram suas redes para negar que tenham sido vítimas de assédio moral pelo coordenador do departamento de humor, Marcius Melhem, como informou o colunista Leo Dias.

Leia também:Repórter da Globo leva “puxão de orelha” do marido e se retrata ao vivo; assista

Marcius Melhem arrow-options
Divulgação

Marcius Melhem


A primeira a se manifesta foi Maria Clara Gueiros que escreveu em seu Instagram: “Eu não fui vítima de assédio moral e não fiz denúncia”, garantiu a atriz da Globo .

Leia também: Vacas magras! Globo fica no prejuízo com Especial de Roberto Carlos

Já a assessoria de imprensa de Renata Castro Barbosa informou: “Comunicamos que a atriz não fez qualquer denúncia contra Marcius Melhem nem sofreu assédio moral, segundo anteriormente ublicado pelo colunista Leo Dias. O nome da atriz, inclusive, já foi retirado da matéria por ele”.

Enquanto isso, Dani Calabresa , que seria uma das denunciantes, não se posicionou sobre o assunto.

Leia também: MC Carol denuncia romantização do machismo em novela da Globo

Em nota, a Globo disse que “todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo “.

Veja Mais:  Que gafe! Ana Maria troca nome de ator ao vivo e web não perdoa

Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Repórter da Globo leva “puxão de orelha” do marido e se retrata ao vivo; assista

Publicado

Pedro Figueiredo, repórter da TV Globo do Rio de Janeiro, revelou ao vivo que levou “puxão de orelha” do marido Erick Rianelli, que também é jornalista, por causa de uma afirmação que fez durante o “Bom Dia Rio”.

Leia também: Ana Maria Braga surge nua e lembra: Foi um show de horrores

repórter pedro figueiredo, da Globo, e o marido arrow-options
Reprodução/Instagram/@pedfig

Pedro Figueiredo, da TV Globo, ao lado de Erick Rianelli, seu marido

O repórter estava na rodoviária para cobrir a saída de alguns cariocas para o ano novo e contou aos âncoras da Globo que o companheiro o questionou sobre ele ter comentado alguns momentos antes que passaria o Réveillon em Búzios.

Leia também: Primeiro Papai Noel negro da Globo vira sensação na internet

“Vocês me deixaram agora em maus lençóis. Vocês perguntaram se eu ia embarcar, eu disse que iria para Búzios. Já tomei um puxão de orelha do meu marido, já! Pode ficar tranquilo que eu vou passar o Réveillon aqui, no Rio de Janeiro”, garantiu Pedro Figueiredo .

Leia também: Jornalista da RedeTV! vira correspondente em NY e acaba demitida pela emissora

O jornalista da Globo e Erick Rianelli se conheceram em 2013 e se casaram em maio de 2018. Na ocasião, passaram a lua-de-mel na Argentina.

Veja Mais:  Dublê de “Titãs” morre em acidente no set

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana