conecte-se conosco


Na Capital

Prefeito aprova plano de mobilidade para o entorno do novo Pronto Socorro

Publicado

As ações da força-tarefa em prol da finalização do novo Pronto-Socorro da Capital continuam avançando. Nesta terça-feira (06), o prefeito Emanuel Pinheiro aprovou o plano de mobilidade do entorno da nova unidade de saúde apresentado pelo secretário da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo. O plano começará a ser executado já nos próximos dias, em conjunto com a equipe da Secretaria de Obras.

“Com a finalização e inauguração da nova unidade, a região passará por uma grande alteração no fluxo. Isso impactará na rotina de todos, por isso determinei, dentre as medidas, que a equipe da Semob desenvolvesse esse plano de mobilidade, para atender a nova realidade desse entorno. Aqui, então, registramos mais um avanço nessa união de forças, no objetivo de entregar essa, que é uma das mais relevantes obras da saúde dos últimos 30 anos de Cuiabá, com máxima qualidade à população”, frisou Pinheiro.

O plano prevê a instalação de parada de táxi, com espaço para dez veículos; de ônibus, tanto na parte externa – modelo de contêiner de 12 metros, atendendo a população no sentido centro -, como interna – para abrigar os que circulam na unidade e aguardam pela condução.

Dentro das medidas de mobilidade, também estão as sinalizações verticais e horizontais, a readequação das vias do entrono do Pronto Socorro, que contará com três acessos: pela Avenida Antártica, Centro de Eventos do Pantanal – essa poderá se tornar um acesso exclusivo para as ambulâncias – e Afonso Pena. Na parte das vias, ainda será implantado o sistema de binário (transformação das ruas paralelas em mão única, uma para cada sentido), compreendendo a Avenida Bernardo Antônio Oliveira Neto e rua Orivaldo M. de Souza.

Veja Mais:  Gestão cumpre com plano de ordenamento da Capital e já alcança mais de 4.500 mil áreas regularizadas

“Após algumas finalizações das equipe de Obras, já adentramos com as obras de mobilidade e seguimos executando-as com a celeridade que o prefeito nos determinou. Mas sem perder o foco que é realizar as ações, sempre prezando pela segurança de todos, disse o secretário Antenor.  

 

Mais ações de mobilidade – Essa força-tarefa também está sendo executada nas vias que estão recebendo o serviço de recuperação da malha viária. Sendo elas: Avenida Antártica Rodovia Mário Andreazza e às Avenidas Joaquim Louzada, Afonso Pena e adjacências.

Nesta ação, os agentes de trânsito atuam como reforço de sinalização viária e indicam as melhores rotas de acesso para entrada e saída da área, concentradas principalmente na Avenida Miguel Sutil. A medida também se estende ao transporte coletivo. A equipe de engenharia da Semob, de acordo com o avanços do recapeamento, fará as realocações dos abrigos de ônibus, sem ocasionar prejuízos aos usuários.

 

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Prefeitura realiza audiência pública sobre regularização do Doutor Fábio II e Altos da Serra II

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá está promovendo uma série de ações de ordenamento fundiário na Capital. E para desenvolver serviços de qualidade, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que a população participasse da construção dos projetos. Diante disso, acontece nesta quinta-feira(22) a audiência pública para debater o processo de regularização fundiária dos bairros Doutor Fábio II e Altos da Serra II.  

A audiência, que segue as normas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do governo federal, está marcada para as 19h, na Escola Municipal Dr. Fábio Firmino leite. De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, os serviços já estão sendo executados nas duas comunidades, porém os moradores não estão comparecendo na Secretaria para proceder com a regularização.

“O debate é de extrema relevância nestes dois casos, pois muitos munícipes ainda precisam compreender melhor sobre o funcionamento do processo. Então, diante dessas dificuldades, o prefeito nos determinou, seguindo todas a s normas que o PAC prevê, que promovêssemos os projetos junto às comunidades. Assim, ganhamos em celeridade e qualidade na ordenação da nossa Capital”, salientou o secretário.  

Na ocasião, também será tratada sobre a situação das famílias que residem em áreas públicas e de Preservação Permanente, principalmente daquelas que ocupam locais destinados à construção de unidades de atendimento educacional, saúde e assistencial.

Veja Mais:  ESTAÇÃO 300 – Quase 60% dos usuários dizem que transporte público melhorou no último ano; pontualidade é destaque

No total, mais de mil áreas serão regularizadas nessas comunidades, garantindo segurança jurídica e social aos moradores.

 

Serviço:

Assunto: Audiência pública sobre regularização do Doutor Fábio II e Altos da Serra II

Data: Quinta-feira (22)

Horário: 19h

Local: Escola Municipal de Ensino Básico Doutor Fábio Firmino Leite, localizada à Rua Bahia, Quadra 58, Lote 02, bairro Dr. Fábio II

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Prefeito se solidariza com gari atropelado durante o trabalho

Publicado

É com muita tristeza que informo sobre um grave acidente que aconteceu essa madrugada em Cuiabá. Uma pessoa completamente alcoolizada atropelou o trabalhador Darliney Silva Madaleno de 41 anos, o Ney. Darliney é gari, da empresa terceirizada Locar, e no momento do acidente estava exercendo sua função. Ele foi atropelado e se encontra nesse momento na sala de cirurgia para a amputação de uma das pernas, procedimento que deverá durar cerca de oito horas. É com grande dor que digo isso e quero me solidarizar com a família. A Prefeitura de Cuiabá está acompanhando de perto o atendimento de Ney por meio do secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, que se encontra no Pronto-Socorro tomando as providências. Nós, da Prefeitura de Cuiabá, nos colocamos à disposição da família para qualquer ajuda necessária.

 

Emanuel Pinheiro – prefeito de Cuiabá

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Alteração na linha 109 atenderá público do Shopping Estação; confira
Continue lendo

Na Capital

Barman, auxiliar administrativo e zelador estão entre as 70 vagas do Sine nesta semana

Publicado

Marcos Vergueiro

Clique para ampliar

Com salários de até R$ 2.000, o Sine Municipal oferece para esta semana 70 vagas como barman, auxiliar administrativo, funileiro, pedreiro e zelador. Além do encaminhamento às oportunidades, o órgão também oferece confecção de carteira de trabalho e entrada no seguro desemprego.

O diretor de Emprego da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Rafael Butareli, destaca que o objetivo do órgão é estimular o emprego e a renda, seja incentivando a saída da informalidade ou a incursão em nova carreira profissional.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento do Sine Municipal, localizados na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Coxipó e no Shopping Popular. Não é necessário fazer agendamento para concorrer a uma das oportunidades.

Para cada um dos serviços oferecidos são distribuídas 50 senhas a partir de 7h. “Se todos forem atendidos antes do horário de encerramento, às 17h, continuamos recebendo quem chegar.”

 

Confira:

 

 

Ocupação

Status

Qt. Vagas

Salário

Escolaridade

<v:imagedata src="file:///C:UsersANDRE~1.SANAppDataLocalTempmsohtmlclip1

Comentários Facebook
Veja Mais:  ESTAÇÃO 300 – Quase 60% dos usuários dizem que transporte público melhorou no último ano; pontualidade é destaque
Continue lendo

Colunista

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana