conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Na Capital

Prefeito dialoga com classe artística sobre a Lei do Silêncio

Publicado


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  recebeu nesta terça-feira (12) o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), o  vereador Vinicyus Hugueney (PP), a presidente da da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel- MT), Lorena Bezerra e membros da Ordem dos Músicos de Mato Grosso, para um diálogo a respeito da Lei do Silêncio (3899/99). Em pauta, foram debatidas as ações da Prefeitura de Cuiabá no combate e a fiscalização à poluição sonora, além de melhorias ao trabalho desempenhado.

 Durante o encontro, o prefeito ponderou sobre a necessidade de revisão da legislação e informou que a parceria para esse trabalho irá contar com a participação de representantes dos setores. “A Prefeitura já está estudando a revisão dessa legislação que já tem 21 anos de vigência e, desde então, nunca houve alteração. Para trabalharmos nesse contexto queremos ouvir os setores e a nossa equipe irá estabelecer quais são as normas técnicas que precisam ser cumpridas. De maneira geral, precisa haver um equilíbrio onde a ordem pública seja estabelecida tanto para aqueles que necessitarem da legislação como para aqueles que devem seguir os parâmetros regulamentados”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo os vereadores, a classe artística e os empresários do ramo tem  solicitado auxílio do legislativo para alterações na lei.  “O intuito desse agenda institucional é trabalhar em consenso entre as partes principalmente da população para que a gente faça uma remodelação da lei do silêncio, mas mantendo o equilíbrio. Estamos definindo uma data para fazermos audiência pública e pretendemos  entregar para população uma lei mais flexível e que não afete tanto o comércio que também gera emprego, renda e desenvolvimento para nossa capital”, defendeu Misael.

Veja Mais:  O sonho realizado: beneficiados contam com felicidade sobre a emoção de receber as chaves da casa própria

Para o vereador Vinicyus Hugueney a lei está defasada e precisa de urgente adequação para que os estabelecimentos comerciais da capital possam funcionar regularmente.

FISCALIZAÇÃO:

A Lei do silêncio, de n° 3819/99 dispõe sobre padrões de emissão de ruídos, vibrações e outros condicionantes ambientais e dá outras providências. A fiscalização em Cuiabá é realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Comentários Facebook

Na Capital

Vinicyus indica à inserção de estagiários de educação física nas academias ao ar livre

Publicado


O Vereador Vinicyus Hugueney apresentou na Sessão Plenária desta quinta-feira (20) uma indicação para que a Prefeitura de Cuiabá estabeleça uma parceria com as universidades da Capital, buscando disponibilizar estagiários do curso de Educação Física nas academias ao ar livre.&nbsp
O intermédio seria feito pelo Conselho Regional de Educação Física do Estado de Mato Grosso-CREF/MT. ” As pessoas frequentam as academias ao ar livre e a maioria delas praticam exercício de forma errada, muitas das vezes se machucando. Precisamos melhorar o atendimento à população, essas academias são totalmente carentes de profissionais para orientar quem utiliza” disse o Vereador.&nbsp
Para o Vereador a indicação seria interessante tanto para a população que precisa dessa atenção para a prática correta de exercícios, quanto para os estudantes de Educação Física possibilitando os alunos a realizarem o Estágio Supervisionado nas academias ao ar livre.&nbsp
” É uma forma de trazer conhecimento e colocar em prática o que os estudantes de Educação física aprendem na faculdade, além de motiva-los ainda mais para alcançar seus objetivos profissionais ” finalizou o Vereador.
Da assessoria| Vereador Vinicyus Hugueney

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mais de 500 alunos se apresentam no projeto Educando para Cuiabania
Continue lendo

Na Capital

Centro de Convivência Maria Ignês promove baile de máscaras para idosos

Publicado


Promover a interação, socialização e lazer entre os idosos na capital. Este é o objetivo do Centro de Convivência do Idoso de Cocal (CCI), Maria Ignês, que realiza nesta sexta-feira (21), um ‘Baile de Máscaras’ em comemoração ao Carnaval. O evento ocorre a partir das 07h30, na sede da Unidade.   

Uma variada programação está sendo preparada entre atividades culturais, lúdicas e recreativas. O baile deve proporcionar a socialização de idosos dos diversos bairros atendidos pelo Centro de Convivência, além de promover a integração e o estreitamento das relações interpessoais e manifestação artística dos foliões segundo os organizadores. “Os próprios idosos estão confeccionando suas máscaras. É uma forma de incentivar e estimular os participantes, que vão se divertir no baile”, completou o coordenador do CCI Maria Ignês, Natalino Alves da Silva.
Relembrando as marchinhas que marcaram época e músicas tradicionais, o evento promete fazer a alegria da turma da melhor idade que se divertiu com máscaras e roupas típicas. A entrada é franca e a participação é para maiores de 60 anos.

O CCI Maria Ignês atende hoje, de uma de rede de mais de 2.000 assistidos, 600 idosos. Na Casa eles participam da metodologia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de atividades educacionais, físicas, atendimento de saúde, com médico geriatra, acompanhamento psicológico e entretenimento, com baile, jogos interativos. Na unidade também são desenvolvidas rodas de conversas sobre importantes temas, no intuito de preparar os idosos para as mudanças do mundo.  O Centro de Convivência está situado na Avenida Curió, s/nº, bairro CPA 3, Setor II, Cuiabá MT.

Veja Mais:  Prefeito reúne-se com equipe técnica para elaborar proposta para hospitais filantrópicos

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Prefeitura informa o que abre e fecha nesse período do Carnaval

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá informa que os órgãos da administração municipal não terão expediente de trabalho, encerrando as atividades na sexta-feira (21), às 18 horas e serão retomadas na próxima quarta-feira (06), a partir das 14 horas, em decorrência do período de Carnaval. Já os serviços essenciais, como saúde, segurança, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estarão trabalhando em regime de plantão.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) explica que de acordo com as leis do trabalho,  em nenhum desses dias festivos é feriado, e por isso, os proprietários dos comércios que desejarem abrir as portas, poderão funcionar nos seus horários normais e os valores pagos aos trabalhadores não mudam em relação aos demais dias de trabalho. No entanto, assim como acontece todos os anos, há uma variedade no número de funcionamento das lojas.

Em relação ao funcionamento dos bancos, segunda e terça-feira (24 e 25) não haverá expediente. O atendimento será retomado no dia 26 (quarta-feira), a partir das 12h.

Veja Mais:  Rodas de conversa e testes rápidos intensificam ações da Saúde contra ISTs e HIV/Aids

Os shoppings de Cuiabá e Várzea Grande abrirão todos os dias, mas com horário especial durante o período carnavalesco. Na segunda-feira (23), as lojas, praça de alimentação, lazer e cinema vão funcionar das 10h às 22h. No dia 24 (terça-feira), as lojas ficam abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação, lazer e cinema funcionarão das 11h às 22h.  E na quarta-feira de Cinzas (26), as lojas, praça de alimentação, lazer e cinema começam a funcionar a partir das 12 horas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana