conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Na Capital

Prefeito lamenta falecimento de agente da Semob

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta o falecimento do servidor Eberson Júlio Magalhães de Oliveira, registrado na manhã desta terça-feira (10). De seus 39 anos, sete foram dedicados à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), onde atuava como agente de Trânsito e Transporte.

“Lamento de todo o coração a partida de um servidor que por tanto tempo se doou à nossa comunidade, esforçando-se e fazendo o melhor em suas atribuições. Meu desejo sincero é de que a família encontre em sua memória forças para superar a dor desta partida prematura”, diz Pinheiro.

Na diretoria de Transporte da Semob, onde prestava serviços, Eberson é lembrado pelos colegas por seu profissionalismo exemplar, responsabilidade e conduta de extremo respeito com a família. No setor, ele trabalhava com a fiscalização de veículos coletivos, táxis e moto táxis.

Eberson lutava há meses contra um tumor e deixa um casal de filhos e esposa. “Reforço minhas condolências à familiares e amigos e reitero nossa gratidão pelos préstimos ao Munícipio, executados, sobretudo, com amor e comprometimento”, finaliza o prefeito.

O velório acontece às 17h desta terça-feira, na Capela Jardins, em Cuiabá. O cortejo sai às 8h da manhã de quarta-feira (11) de Cuiabá para o sepultamento as 9h30, no município de Poconé. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Estudo aponta crescimento de 20% na violência no trânsito da capital em 2018

Na Capital

Prefeitura de Cuiabá publica edital de retificação de convocação

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá divulga edital de retificação da convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação para o cargo de Professor do Ensino Fundamental – História, para a Regional Oeste.

Os candidatos devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, N° 292, Bairro nesta terça-feira (18), às 8 horas, portando documentos pessoais originais.

ServiçoAs convocações se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 005/2019/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, nº 1756, de 22/10/2019, páginas 50 a 62, realizado pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado, para o ano letivo de 2020.

Confira anexo os editais de convocação.

Serviço:

Convocação do Processo Seletivo da Educação 2020

Data: 18 de fevereiro

Horários: 8h 

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Função: Professor do Ensino Fundamental – História – às 8h

 

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Servidores municipais recebem décimo terceiro na quinta-feira
Continue lendo

Na Capital

Plenarinho passa por manutenção e será reinaugurado nesta terça, dia 18

Publicado


Câmara Municipal de Cuiabá

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá inaugura nesta terça-feira, dia 18, o novo auditório Ana Maria do Couto, o “plenarinho”. A solenidade será realizada a partir das 17 horas.
A inauguração marca a reestruturação do local, que passou por uma manutenção completa para atender a população de forma mais efetiva a partir deste ano de 2020.&nbsp
O espaço será utilizado para promoção de cursos de capacitação, palestras, reuniões, audiências públicas, dentre outras. “Esse é um lugar coringa na Câmara, que é utilizado para diversos fins, mas estava desestruturado devido ao tempo e a falta de manutenção adequada. Então, fizemos essa manutenção para melhor atender as demandas do Legislativo”, pontuou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB).
Conforme o secretário de Manutenção e Patrimônio do Legislativo Cuiabano, Marcelo Oliveira, o espaço teve que passar por drenagem para evitar a entrada de água, e também foi feito o nivelamento do piso com instalação de porcelanato.
“Além disso, também fizemos a troca de todo o sistema elétrico como tomadas e iluminação, pintura geral, instalação de um novo sistema de som, além da mobília, tendo em vista que a antiga já estava se deteriorando”, completou o secretário.
O que? Inauguração o novo auditório Ana Maria do Couto – “plenarinho”
Quando? Nesta terça-feira, dia 18, às 17 horas
Onde? Câmara Municipal de Cuiabá.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Veja Mais:  15 de outubro será o dia do Técnico em Desenvolvimento Infantil em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Adilson apresenta lei para identificação e tratamento da dislexia

Publicado


Com o objetivo de identificar e tratar dislexia em pessoas atendidas pelas redes públicas de ensino da capital , o Vereador Adilson Levante (PSB), &nbspapresentou o projeto, que cria um programa para a detecção precoce e acompanhamento integral de estudantes.&nbsp A proposta é desenvolver e manter Programa de Identificação, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de educando com Dislexia, Discalculia e TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

&nbsp‘A ideia é que no início do ano letivo, pais e alunos deverão ser entrevistados para que a escola tenha melhor possibilidade de fazer uma identificação precoce de algum transtorno de aprendizagem’, explica o vereador.

Outro ponto do projeto é estabelecer parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e outras secretarias e órgãos de natureza governamental e não-governamental para a oferta dos cursos de capacitação aos professores. As Instituições de Ensino deverão ofertar uma equipe multidisciplinar de apoio para a realização de identificação precoce e a orientação para uma efetiva inclusão destes alunos com Dislexia, Discalculia e TDAH.

&nbsp

O parlamentar aponta que problemas como estes contribuem de forma significativa para evasão escolar. ‘ Problemas como estes podem acarretar no abandono escolar, que geralmente podem culminar em complicações psicológicas e deixam os jovens vulneráveis’, aponta Adilson.

&nbsp

A dislexia é identificada naqueles com dificuldade de aprendizado da linguagem – como leitura, soletração e escrita – da linguagem expressiva ou receptiva e das linguagens corporal e social. É um distúrbio que afeta o aprendizado de crianças e adolescentes, bem como o cotidiano e o desempenho profissional de adultos que não são devidamente diagnosticados quando mais jovens.

Veja Mais:  Alunos de rede municipal continuarão participando do Programa Forças no Esporte

&nbsp

O chamado “Programa Municipal de Identificação e Tratamento da Dislexia” consiste em aplicar o exame de diagnóstico em todos os alunos matriculados ou que se matriculem em escolas municipais e nos pacientes que apresentarem sintomas ou sinais após serem examinados nas unidades de saúde municipais.

&nbsp

O programa, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, deverá manter a capacitação permanente dos profissionais de educação e de saúde para que tenham condições de identificar os sinais de dislexia e outros transtornos de aprendizagem.

“Cabe ao Poder Público empreender esforços para que esse tipo de distúrbio seja identificado e tratado, visando aumentar as oportunidades e a qualidade de vida dos cidadãos”, justificou o vereador.

&nbsp

O projeto continua tramitando no legislativo &nbspe Adilsom pede o apoio dos pares para a provação da lei.

&nbsp

Saiba Mais :

Hiperatividade, déficit de atenção, TDAH e dislexia têm tratamento e um bom diagnóstico faz toda a diferença na vida do portador.

São diferentes nomenclaturas e siglas. Apesar da proximidade entre elas, a hiperatividade, a dislexia e o transtorno de atenção podem atrapalhar a vida e a inserção social de crianças, adolescentes e adultos por um longuíssimo tempo até o diagnóstico preciso.

A boa notícia é que nada disso é doença e, embora sejam distúrbios crônicos, todos têm tratamento. Acredite: é perfeitamente possível que os portadores tenham uma vida feliz, realizada e bem sucedida. São pessoas capazes, diferentes apenas nos mecanismos cerebrais.

Veja Mais:  Revisão do Plano de Saneamento Básico é discutido em 1ª audiência pública

Câmara de Cuiabá | Elizângela Tenório&nbsp

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana