conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Na Capital

Prefeito lamenta morte de mãe de ex-vereador e líder comunitário

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento de Delza Strobel Freitas, mãe do ex-vereador por Chapada dos Guimarães e líder comunitário do Coxipó do Ouro, Toninho de Freitas e do atual presidente da Associação de Moradores do bairro Araés, Paulo Strobel. Ela morreu no final da tarde deste sábado (13). “Quero externar minhas mais sinceras condolências à família. Desejo que encontrem no exemplo de Delza, forças para superar esse momento de dor”, diz. O velório acontece na Capela Jardins, no bairro Bandeirantes e o sepultamento acontecerá às 10h no cemitério da Piedade, no Porto.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura inicia estudos para implantação de novos pontos de ônibus na praça Ipiranga

Na Capital

Candidatos não eliminados são convocados para entrega de títulos

Publicado

Reprodução/Internet

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial, a convocação dos candidatos não eliminados na Prova Objetiva de Conhecimentos do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação. A lista dos convocados será divulgada ainda hoje, no site do organizador do certame, www.selecon.org.br, na aba Convocados Lista de Espera.

De acordo com o Edital Complementar nº 2, os candidatos que estão sendo convocados comporão a Lista de Espera para Recomposição de Cadastro Reserva, conforme a classificação obtida no Resultado Final da Prova de Conhecimentos.

“A convocação objetiva darmos celeridade e eficiência aos procedimentos previstos no certame, numa eventual e futura convocação dos candidatos não eliminados na Prova Objetiva, para comporem lista de Recomposição do Cadastro de Reserva”, explicou o secretário de Educação do Município, Alex Vieira Passos.

Os candidatos convocados deverão entregar cópias dos seus títulos (que terão suas autenticidades atestadas pela organização do certame mediante apresentação dos originais), pessoalmente ou por meio de procurador (com instrumento particular), no Posto de Atendimento Presencial da Selecon, nos dias e horários agendados, para cada função.

Ao entregarem os títulos, os candidatos serão informados de que os documentos só serão analisados e pontuados pela Banca de Organização do certame se houver eventual futura convocação para a Recomposição do Cadastro de Reserva. E, só serão contratados pela SME, se houver eventual futura convocação para a admissão e exercício da função, até o final do ano de 2019, conforme a necessidade, conveniência e interesse da Administração.

Veja Mais:  Italianos visitam Cuiabá e trazem proposta de parceria entre prefeituras

Os candidatos devem estar atentos também para o Formulário que acompanha a Entrega de Títulos e o recibo, que estão disponíveis para serem impressos, no site www.selecon.org.br, no link “Protocolo da Titulação”, a partir das 19h do dia 17/01/2019 até o dia 25/01/2019 às 16h.

Os títulos que não forem apresentados com o Formulário não serão aceitos nem protocolados pela organização do certame. Não serão aceitos títulos de candidatos, por função, entregues fora das datas e horários previstos acima.

 

Confira o local, datas e horários para entrega dos documentos:

 

Posto da Selecon

Local:   Faculdades   Evangélicas   Integradas   Cantares   de   Salomão   –  FEICS (Grande Templo) – Auditório

Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3500 – Bosque da Saúde

 

DIA 21/01/2019

Das 14h às 18h – Somente os candidatos a Técnico de   Nível   Superior   – TNS (Administrador, Arquiteto, Bacharel   em   Direito, Contador, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Psicólogo)

 

DIA 22/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Cuidador de Aluno com Deficiência – CAD

 

DIA 23/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Professor de Nível Fundamental (todas as disciplinas)

 

DIA 24/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Técnico de Desenvolvimento Infantil – TDI e Intérprete e Instrutor de Libras – Nível Médio

Veja Mais:  Dia Internacional de Combate à Corrupção será lembrado com visitas técnicas na UFMT

 

DIA 25/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Técnico em Nutrição Escolar – TNE (Merendeira) e Técnico em Manutenção e Infraestrutura – TMI (Auxiliar de Serviços Gerais e Condutor de Veículos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Profissionais do Siminina participaram da primeira capacitação de 2019

Publicado

As atividades do programa Siminina de 2019 ainda não começaram, mas a equipe de trabalho já está a todo vapor para mais um ano de muitas atividades. Com o objetivo de aprimorar o atendimento, buscando a excelência dos serviços realizados nas 16 unidades do projeto, as monitoras e auxiliares participaram de palestras, dinâmicas, rodas de conversa e oficinas relacionadas ao trabalho, durante três dias.

Foram abordados vários assuntos como a revisão do papel de cada membro da equipe, psicologia e infância, a arte de contar histórias, a importância do planejamento, plano de aula, de trabalhar com atividades lúdicas, bullying, inclusão social, orientação sexual, cuidados pessoais e com a higiene. “Nós precisamos estar sempre estudando, para conseguir melhorar cada vez mais o atendimento. Esse encontro acontece em dois momentos, no começo e meio do ano, o que contribui para um serviço cada vez mais humanizado”, ressalta a coordenadora do Programa Siminina, Dalma Beatriz Monteiro Corrêa da Costa e Silva.

Para a assessora pedagógica, Arlene Saldanha a capacitação da equipe técnica ajuda a integrá-las no grupo e também a traçar planos para o ano. “Essas capacitações servem para ouvir as demandas, opiniões, para um melhor direcionamento, pois cada menina tem uma realidade diferente. É preciso muita dedicação e envolvimento, sempre com um olhar diferenciado. As monitoras são o coração do Siminina”, reforçou.

Veja Mais:  Semob reforça monitoramento do trânsito nas vias no entorno do novo Pronto Socorro

Benedita Souza Mendes – a Morena, auxiliar de monitora, trabalha na unidade do Distrito da Guia e considera a capacitação como uma oportunidade de aperfeiçoar a rotina de trabalho. “Nós que atuamos diretamente nas unidades, conhecemos a realidade da nossa região. Cada dia somos surpreendidas com novas situações, por isso que temos que estar preparadas emocionalmente, materialmente e psicologicamente para lidar com cada caso. Não podemos misturar as emoções, temos que encontrar formas de ajudar essas meninas, devolvendo a autoestima e preparando para um futuro melhor. Devemos estar sempre embasadas no carinho e amor, esse é o segredo”, disse Morena.

Criado há quase 20 anos, o projeto tem como madrinha a primeira-dama do Município, Márcia Pinheiro e é hoje considerado o maior programa de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes sendo referência para outros municípios não só de Mato Grosso mas também de outros estados, como Mato Grosso do Sul.

Cerca de 1,2 mil meninas são atendidas nas 16 unidades e uma série de atividades que foram implantadas: aulas de inglês, balé, reforço escolar, cuidados médicos e psicológicos, entrega de óculos. As atividades são realizadas sempre no contraturno escolar. Agora, na atual gestão, o programa conta também com o Jovem Siminina, trazendo o atendimento para as meninas na faixa etária acima dos 14 anos, preparando-as para o mercado de trabalho.

Veja Mais:  Italianos visitam Cuiabá e trazem proposta de parceria entre prefeituras

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Titular da Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico conhece modelo de gestão da CEAGESP

Publicado

Em visita a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), o titular da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Gonçalo Gomes, discutiu modelos de negócio para o setor de entrepostagem de frutas, verduras e legumes. Ele foi recebido nesta quinta-feira (17) pelo diretor-presidente da instituição, Johnni Hunter Nogueira, e pela coordenadora de Comunicação e Marketing, Luciana Casa.

O secretário aproveitou a ocasião para conhecer a estrutura do local, passando por diversos pavilhões como o de frutas e legumes e o do Mercado Livre do Produtor (MLP). “Além de ser apresentado a toda a estrutura de logística, gestão de espaços, frente de serviços diretos e indiretos, abastecimento e armazenagem, aproveitamos para conhecer o modelo de administração adotado pelo Governo Federal”, diz.

Isso porque a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.

Ela possibilita que a produção do campo, proveniente de vários estados brasileiros e de outros países, alcance a mesa das pessoas com regularidade e qualidade. Para tanto, conta com duas unidades de negócios distintas e que são complementares: a armazenagem e a entrepostagem.

De acordo com Gilberto o encontro rendeu oportunidades de troca de experiências e disponibilização de acessos a sistema de TI para auxiliar em frentes de atuação para a Secretaria, inclusive de auxilio de planos de aquisição pública de alimentos. “Conhecemos também o Banco de alimentos e nos foi oportunizado dialogar sobre esta proposta.”

Veja Mais:  Italianos visitam Cuiabá e trazem proposta de parceria entre prefeituras

Além disso, o representante cuiabano foi convidado para reuniões em outras unidades referência de São Paulo, como Campinas, e para o Fórum Nacional de Abastecimento. “O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a missão de buscarmos conhecimento, fazendo benchmark com os órgãos que mais se destacam no país. Esta interação possibilita o aprendizado e técnicas de gestão que podem acrescentar à nossa experiência com o setor em Cuiabá”, finaliza.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana