conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Prefeitura abre seletivo para contratação de professores para o cursinho Zumbi dos Palmares e escolas indígenas

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis abriu nesta terça-feira as inscrições para processo seletivo destinado à contratação, por tempo determinado, de professores para atuarem no Cursinho Preparatório para o Vestibular/Enem Zumbi dos Palmares, mantido pelo município.

O Processo Seletivo Simplificado 001/2019, publicado na edição 4402 do Diário Oficial do Município (Diorondon), oferece 32 vagas, distribuídas entre os cargos de Professores de Disciplinas Pedagógicas e Professores de Ensino Médio.

O candidato interessado no processo seletivo deve fazer a inscrição somente pelo portal: http://semeddivisaodeformacao.blogspot.com.br, até às 17 h do dia 14 de março (quinta-feira). As inscrições são gratuitas e o processo seletivo tem validade até o dia 31 de outubro deste ano.

Prevista para acontecer no dia 4 de abril, no período matutino, das 8 às 12h, na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas informou que avaliação será feita etapa única de caráter classificatório e eliminatório com prova objetiva de múltipla escolha.

Docente Indígena

No mesma edição do Diorondon, a Prefeitura de Rondonópolis divulga que estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa a contratação temporária, em cadastro de reserva, de Docente do Ensino Fundamental/Indígena para atuarem na Secretaria Municipal de Educação. Cabe ressaltar que, neste caso, os candidatos devem ser docentes indígenas.

Conforme o Edital, as inscrições serão feitas a partir desta terça-feira (12), somente na Secretaria Municipal de Educação, até às 17h do dia 14 (quinta-feira). A prova objetiva será realizada no dia 24, das 8h às 12h, também na EEMOP.

Veja Mais:  Ecopontos começam a ser transformados em áreas urbanizadas de Rondonópolis

O edital do Processo Seletivo Simplificado 001/2019 pode ser acessado no Diorondon de 11 de março de 2019.

Comentários Facebook

Rondonópolis

No próximo sábado (25) tem Pit stop em razão do Maio Amarelo na Vila Operária

Publicado

Foto: Assessoria

No próximo sábado (25), a partir das 8 horas, tem mais um pit stop em alusão ao Maio Amarelo. Desta vez, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) vai realizar a mobilização entre a Rua Castelo Branco e a Avenida Bandeirantes, na Vila Operária. Este ano, o Maio adota como lema “No trânsito, o sentido é a vida”.

Com o propósito de alertar a população sobre os altos números de vítimas fatais, além dos traumas e ferimentos deixados àqueles que sobrevivem a acidentes no trânsito, o Maio Amarelo visa reduzir acidentes e garantir a segurança das pessoas ao se locomoverem pelas vias públicas por meio de um comportamento consciente e do respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Maio Amarelo é uma campanha internacional que surgiu a partir de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), editada em 2010, que definiu o período de 2011-2020 como a Década de Ações para Segurança no Trânsito. A resolução foi motivada por um apanhado da Organização Mundial da Saúde (OMS) que apontou patamares da ordem de 1,3 milhão de mortes em 178 países e 50 milhões de sobreviventes com sequelas causadas pelo trânsito em 2009. O amarelo foi escolhido por ser uma cor que representa advertência e atenção.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Thiago Silva lança de projeto social nos bairros Alfredo de Castro e Mathias Neves
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de colocação de canaletas reiniciam após breve interrupção pelo cruzamento da Dom Pedro II com a Bandeirantes

Publicado

Foto: Assessoria

Após uma breve interrupção nas obras de colocação das canaletas em alguns cruzamentos em vias do quadrilátero central da cidade, a empresa responsável retomou os trabalhos na manhã desta quarta-feira (23). As obras foram reiniciadas na rua Dom Pedro II com a avenida Bandeirantes.

A obra teve um pedido de interrupção feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) na última sexta-feira (17) para a empresa executora dos serviços depois que esta encontrou imprevistos enquanto realizava a colocação das canaletas.

O projeto foi devidamente reanalisado e nova ordem de serviço (Sinfra) foi emitida para a empresa retomar as obras na segunda-feira (20).

Com a ordem de serviço emitida, a empresa reiniciou os trabalhos que terão seguimento até a sua finalização com cronograma normal.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito Zé do Pátio adianta pagamento para Santa Casa
Continue lendo

Rondonópolis

Sanear realiza obra para melhorar abastecimento na região do Jardim Atlântico

Publicado

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear informa que a equipe está trabalhando na interligação de rede no bairro Jardim Atlântico. A medida vai melhorar o abastecimento nos bairros Jardim Atlântico, Jardim Europa, Cidade de Deus, Parque São Jorge, Sagrada Família (próximo ao bairro Jardim Atlântico), Três América, Pedro Bispo Casaldáliga até à Paulista. A equipe precisará fazer a interligação dessa rede à adutora, tendo, assim, que interromper a distribuição de água. A obra vai acontecer durante toda a manhã desta quinta-feira (22).

A equipe do Sanear pede que, durante este período, os moradores racionem água, bem como, não realizem atividades que possam aumentar o consumo em suas casas, pois apesar da solução vir de forma rápida, a distribuição é gradativa, levando um pouco mais de tempo para que todas as residências sejam abastecidas normalmente.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereadores querem que nome do saudoso 'Riva' da Vila Operária seja colocado em prédio público
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana