conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Prefeitura amplia rede de exames laboratoriais com novo posto de coleta no Cidade de Deus

Publicado

Foto: Assessoria

Com o objetivo de dinamizar o fluxo dos encaminhamentos de exames, proporcionar mais rapidez nos resultado e mais comodidade para o cidadão rondonopolitano, a Prefeitura de Rondonópolis segue ampliando a rede de coleta de exames laboratoriais. Na manhã desta sexta-feira (11) foi inaugurado, no PSF Cidade de Deus, o 10º posto de coleta.

No local serão atendidos moradores de vários bairros do entorno e, com isso, contribuirá para desafogar a unidade instalada na mesma região da cidade, no PSF Atlântico. O posto de coleta no PSF Cidade Deus irá realizar diversos tipos de exames laboratoriais das 6h às 9h, de segunda a sexta. Já a entrega de resultados será até as 17h.

Durante a solenidade de inauguração, a primeira-dama do município, Neuma de Moraes, que representou o prefeito Zé Carlos do Pátio, ressaltou que essa política de descentralização da coleta de exames adotada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, significa mais humanização dos serviços.

“O avanço da descentralização de realização dos exames laboratoriais é mais uma ação da administração municipal para facilitar a vida do cidadão e humanizar a prestação de serviços na saúde, com o objetivo de diminuir filas de espera e garantir a efetividade do tratamento dos pacientes na rede pública”, destacou a primeira-dama do município.

“Sonho realizado”

Para a coordenadora do PSF Cidade de Deus, a enfermeira Coracy Moreira Neres da Silva, a conquista deste posto de coleta de exames laboratoriais para unidade é “um sonho realizado”, que irá representar mais comodidade para as pessoas desta região.

Veja Mais:  MPMT obtém liminar que obriga município de Rondonópolis a convocar eleições para Conselho Tutelar

“É uma grande conquista. Estamos muitos felizes com a instalação deste posto de coleta na nossa unidade, pois agora os nossos pacientes e de outras unidades próximas não precisarão mais se deslocar até o Laboratório Central (Lacen), que fica lá no Jardim Santa Marta, ou até mesmo para o Atlântico em busca de exames laboratoriais”, comentou a enfermeira.

Mais comodidade e agilidade

Décimo posto em funcionamento, a novidade que o PSF Cidade de Deus passa a contar a partir desta sexta-feira, faz parte de uma política de descentralização de coleta de exames adotada pela Prefeitura de Rondonópolis. Assim, com a ampliação da oferta deste serviço, melhorar o acesso dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, ofertando uma maior comodidade e rapidez nos resultados.

Além do Cidade de Deus, os exames laboratoriais podem ser realizados no Laboratório Central e em outros nove postos de coletas, que funcionam nas unidades de saúde do Jardim Atlântico, Nossa Senhora do Amparo, Luz D’Yara, Policlínica Itamaraty, Conjunto São José, São Francisco, Vila Olinda, Vila Rica e Policlínica Central.

Conforme o coordenador do Lacen, Ivair de Souza, no posto de coleta do Cidade Deus, que foi instalado para desafogar o PSF Atlântico, por conta da demanda crescente, serão realizados mais de 100 tipos de exames laboratoriais.

“Com exceção de alguns exames específicos, como Coagulograma/TAP/TTPA/INR, PTH, ACTH, Anticoagulante Lúpico, Exame do Pré-Natal; além os de rotina II: Teste Oral de Tolerância à Glicose, VDRL, Urucultura. Os demais exames de rotinas podem ser realizados no PSF Cidade de Deus e nas outras nove unidades de coletas”, explicou o coordenador do Lacen.

Veja Mais:  Câmara realiza primeira audiência da LDO nesta terça-feira

Para evitar filas e, também, transtornos, como tempo de deslocamento, Ivair orienta que a população utilize mais os postos de coletas instalados nos PSFs. “Muitas vezes, sobram vagas nos postos de coleta dos bairros da cidade, enquanto o Lacen fica sobrecarregado. A população não precisa sair de casa de madrugada para aguardar atendimento no Laboratório Central”, orienta Ivair.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Escola municipal realizou a ‘1ª Gincana Animated Games Alfredo de Castro School’

Publicado

Foto: Assessoria

A Escola Municipal Alfredo de Castro, unidade escolar da rede municipal de ensino de Rondonópolis, realizou na manhã da última quinta – feira (14), a “ 1º Gincana Animated Games Alfredo de Castro School”. Na qual reuniu todas as turmas da escola, do 1º ciclo da I fase, II fase e III fase dos períodos, matutino e vespertino.

Segundo o professor Alexander Sanches, – “Gincana Animated Games Alfredo de Castro School foi um sucesso. As crianças participaram de várias atividades e brincadeiras lúdicas, o intuito da gincana foi promover a interação e a cooperação dos alunos, assim melhorar o convívio em grupo, onde cada aluno superou os desafios proposto pelo professor”. Disse Alexander.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Município apresenta projeto de valorização do idoso durante seminário
Continue lendo

Rondonópolis

Jardim Sumaré terá novo posto de saúde

Publicado

Foto: Assessoria

A área onde será construído o novo Posto de Saúde do bairro Jardim Sumaré em Rondonópolis já foi comprada e desapropriada para o inicio da obra. Trata-se de um espaço de 20 mil metros quadrado, localizado na divisa com o Jardim Sumaré e Jardim Reis.

A indicação para a construção do novo PSF é do vereador Vilmar Pimentel (SD) ao prefeito Zé Carlos do Pátio desde 2017, ano que segundo o parlamentar foram feitos vários levantamentos de áreas públicas nessa região, porém só em 2018 é que começaram as negociações e no inicio desse ano, entrou com o pedido de desapropriação.

“Esse novo PSF vai atender os moradores dos bairros da região, desafogando assim, a policlínica, o PSF do Padre Rodolfo, da Vila Verde, e dará mais condições de trabalho para os profissionais que ali estão, e mais qualidade no atendimento a população. Acredito que até o final da gestão, mais essa obra será entregue a população”, falou Vilmar Pimentel.

Comentários Facebook
Veja Mais:  PRF SAMU|Prefeitos da região Sul se unem para trazer helicóptero para Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Obra de drenagem na W11 evolui com duas frentes de trabalho

Publicado

 

w11.

Realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, a obra à implantação do sistema de drenagem das águas pluviais na parte final da avenida W11, mais precisamente no trecho que passa ao lado do condomínio Terra Nova, avança com bom ritmo de trabalho.

A intervenção irá solucionar definitivamente um problema antigo de vazão das águas da chuva que descem de outros bairros da região em grande velocidade na direção ao Rio Vermelho, causando transtornos aos moradores das imediações da via. No local, chegou a se formar uma grande erosão.

No momento, as equipes da empresa contratada pelo município para a execução dos serviços atuam em duas frentes simultâneas. “Estão trabalhando no aterramentos das aduelas de concretos já instaladas. E, também, à finalização da concretagem de berços para na próxima semana assentar mais uma etapa de aduelas”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Victor Araújo Rodrigues.

Executado com recursos próprios, o projeto prevê a instalação ao longo de 443 m de duas linhas de aduelas de concreto, medindo 2m x 2m. Essa dimensão foi projetada para suportar ao grande volume de água que se acumula no local em época de chuvas.

Dos 443 m previstos para receber aduelas, já foi executado o assentamento em 256m, o que corresponde a 886 unidades das peças pré-moldadas em concreto armado. “A empresa fornecedora conseguiu normalizar a entrega das aduelas e, com isso, o serviço de instalação está evoluindo bem”.

Veja Mais:  PRF SAMU|Prefeitos da região Sul se unem para trazer helicóptero para Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana