conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Prefeitura apresenta Feciti e projeto arquitetônico da Unemat para os alunos do Eemop

Publicado

Foto: Assessoria

Cerca de 200 alunos da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (Eemop) tiveram a oportunidade na manhã desta terça-feira (08) no auditório da Prefeitura de Rondonópolis de conhecer um pouco mais da Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti) que chega a sua 4ª edição neste ano e acontece nos dias 21 e 22 de outubro. Na ocasião, ainda foi apresentado o projeto arquitetônico desenvolvido pelo município do prédio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

“Estamos fazendo uma apresentação do projeto arquitetônico da Unemat que será o futuro da cidade. Um projeto que contempla 1.812 alunos justamente para esse público que estão concluindo o segundo grau, ingressando agora ou que também já terminaram, pois teremos uma universidade com o porte que a população e a cidade merecem” explicou o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a Feciti. “Estamos com a expectativa de ser a maior feira de Ciência e Tecnologia da região Sul de Mato Grosso, bem como do Estado. As inscrições para projetos estão abertas até dia 16 de outubro, já temos muitos inscritos e a expectativa é chegarmos a 100. A certeza que todos os projetos apresentados no futuro poderão virar negócios e facilitar a vida nossa população, é uma feira que vem para dar resultado” explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Miltom Mutum.

Veja Mais:  VOLTA ÀS AULAS: Semed orienta sobre cuidados com os filhos que garantem bom rendimento escolar

Investimentos na área de Ciência e Tecnologia e também para tornar Rondonópolis um polo em Educação foi destacado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio.

 “Com a Feciti nós vamos fomentar nossos jovens a desenvolverem projetos de interesse público e mostrar ainda mais o seu o potencial, por isso, criamos o Papiro (Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis) para que a Prefeitura financie os bons projetos”, explicou o prefeito.

Sobre a Educação, ele explicou que a prefeitura vem buscando o apoio do Estado para construção da sede da Unemat que vai beneficiar diversos jovens do município.

“Rondonópolis tem que se tornar um grande polo de Educação, nós temos a universidade federal, temos várias faculdades particulares e conseguimos ainda na gestão do ex-governador Pedro Taques trazer a Unemat para cá com curso de Letras, Direito e Computação e agora estamos cobrando o apoio do Estado. Nós já passamos a área para o Governo do Estado para a construção da Unemat e se não construírem a sede, nós vamos construir, eu vou convocar todo o setor empresarial” explicou o gestor.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Câmara realiza Sessão Extraordinária na próxima segunda-feira (21) para sabatinar Argemiro no comando da CODER

Publicado

Argemiro Ferreira-Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza nesta segunda-feira (21) a partir das 14h00, no Plenário Ulysses Guimarães a 41ª Sessão Extraordinária, convocada pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Cláudio da Farmácia (MDB), a pedido do prefeito municipal Zé Carlos do Pátio, para apreciação de Projetos de Lei do Poder Executivo.

Serão apreciados projetos de crédito suplementar, para a educação, meio ambiente, crédito especial para esporte e lazer, e também será realizada a sabatina com o novo indicado para presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Argemiro Ferreira de Souza.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pavimentação das vias do entorno do Parque das Mangueiras é finalizada e construtora inicia pintura dos equipamentos
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador fiscaliza obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB) foi até os bairros Jardim das Paineiras e Oásis ontem pela manhã (16) a pedido dos moradores dessa região para fiscalizar o andamento das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na comunidade, indicações do parlamentar e de outros vereadores da Casa de Leis.

As obras de drenagem de água pluvial e pavimentação de algumas ruas estão sendo feitas pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis através da Construtora Amil Ltda, e estão orçadas em mais de dois milhões de reais, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. De acordo com o parlamentar, os moradores estão com receio de que as obras parem, e também pediram pela pavimentação em todas as ruas dos bairros.

“Na nossa avaliação o que está sendo feito, está indo muito bem, sabemos que ainda falta muitas coisas para serem feitas. Quanto a pavimentação asfáltica de todo o bairro, isso ainda não está sendo executado, somente parte, mas estamos na cobrança junto ao prefeito para que coloque em prática o asfaltamento do restante do bairro”, relatou Cláudio da Farmácia.

Mirian Fernandes é moradora há 20 anos no Jardim das Paineiras, e sempre esperou por essas obras na região que trarão benefícios para todos. “Para nós é um motivo de alegria, de realizar esse sonho, que com essas obras acabarão as grandes enxurradas, a poeira das ruas que estão sendo asfaltadas e que nos faz ficarmos doentes, mas acredito que vai melhorar muito mais, e só temos que agradecer primeiramente a Deus, e aos vereadores que estão lutando por nós”, falou a moradora.

Veja Mais:  Assinados 12 novos contratos para a instalação de empresas nos Distritos de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Setrat reforça pintura de faixas de pedestres em diversos pontos da cidade

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) concluiu essa semana a revitalização da pintura das faixas de pedestres localizadas no entorno da Prefeitura Municipal e também da feira livre da Vila Aurora. Os dois pontos foram escolhidos por conta do grande número de pessoas que transitam nos locais diariamente.

O secretário Rodrigo Metello, responsável pelas ações que envolvem o transporte e o trânsito no município, explicou que a Setrat mantém constantemente o serviço de reforço da pintura das faixas em diversas regiões da cidade, visto que esse trabalho necessita de atenção para garantir a segurança dos pedestres.

Dezenas de pessoas entre servidores públicos e contribuintes buscam a sede da Prefeitura – Palácio da Cidadania – para resolver problemas burocráticos e atualizar os impostos e no local e a sinalização horizontal, no caso a faixa de pedestre, auxilia no controle do trânsito e traz mais segurança para os pedestres atravessarem as ruas.

O município investiu recentemente na compra de uma tinta especial que dá maior durabilidade depois de aplicada à quente sob o pavimento. É essa tinta que está sendo utilizada pela Setrat na revitalização das faixas de pedestres que também será aplicada nos próximos dias na avenida Presidente Médici.

A via vai receber faixas que, emitem um efeito sonoro ao motorista, para chamar a atenção dos condutores por conta do grande fluxo de pedestres e também para reduzir a velocidade no local, semelhante a que foi feita na avenida Frei Servácio.

Veja Mais:  Acompanhamento de alunos com deficiência é tema de capacitação da Semed para estagiárias da Educação Especial

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana