conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Prefeitura apresenta projeto da Unemat para alunos da Escola Pindorama

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito Zé Carlos do Pátio apresentou na manhã desta quarta-feira (09) o projeto arquitetônico desenvolvido pelo município para a sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) aos alunos da Escola Estadual Pindorama. Eles conheceram os detalhes da estrutura que está sendo projetada para sediar a parte administrativa, auditório e salas de aula.

Atualmente, a Unemat funciona em Rondonópolis usando salas da Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva, localizada no bairro Edelmina Querubim. Com a sede própria, a Unemat poderá receber os alunos dos três cursos que estão em andamento com mais conforto e qualidade, refletindo com isso no ensino-aprendizagem.

Também esteve em pauta no encontro do chefe do Executivo com os alunos do ensino médio a Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti) que chega a sua 4ª edição neste ano e acontece nos dias 21 e 22 de outubro. Vários projetos desenvolvidos pelos alunos da Escola Pindorama foram inscritos e concorrem a premiação da Feciti.

O diretor da Escola Pindorama Matheus Amarila disse que muitos alunos que concluem o ensino médio precisam sair da cidade para fazer uma graduação e esse projeto da Unemat vai acrescentar ao município para que ofereça uma faculdade de qualidade. A estrutura projetada pelo município para Unemat tem capacidade para atender cerca de 1800 alunos.

Veja Mais:  Após 'MTA' atearem fogo em pneus e bloquear a BR-364 em Rondonópolis; PRF intervem e realiza liberação da pista

Transformar a cidade em um polo regional de educação. É o que pretende o prefeito Zé Carlos do Pátio com investimento no fortalecimento do Senai, no funcionamento da Unemat somados à criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). “Não podemos perder essa oportunidade. Estamos buscando o setor empresarial para nos ajudar na construção da Unemat. Dentro de um vamos decidir sobre o início da obra”, ressaltou.

O prefeito comentou que está percebendo uma distância do governo estadual com a educação de Rondonópolis, por isso pretende investir e fazer parcerias para fortalecer esse importante setor para a sociedade.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Provas do seletivo público da Prefeitura acontecem neste domingo (15)

Publicado

As provas para o Processo Seletivo Público 001/2019 serão realizadas neste domingo (15) em Rondonópolis. Estão abertas 116 vagas para agentes de combate à endemia e 230 para agentes comunitários de saúde. São 2.456 pessoas inscritas que farão as provas na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), na Escola Estadual André Maggi e na Escola Estadual Elizabeth de Freitas Magalhães.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h e as provas terão início às 8h, com quatro horas de duração. A orientação da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas é para os candidatos chegarem aos locais de provas com uma hora de antecedência para evitar tumultos ou outros problemas.

Quem fará as provas deve portar caneta esferográfica azul ou preta e documento pessoal com foto. Não serão permitidos nenhum tipo de aparelhos eletrônicos nas salas das provas.

O resultado preliminar do gabarito será divulgado na segunda-feira (16) e estará disponível no site www.ufmt.br/concursos.

No dia 15 de janeiro serão convocados os candidatos que devem se apresentar para a prova de títulos. Os melhores classificados serão então convocados para realizar o curso de formação inicial.

Somente após feito o curso de formação é que o resultado final do Seletivo Público será divulgado no Diário Oficial do Município (Diorondon), disponível no site de Prefeitura de Rondonópolis, www.rondonopolis.mt.gov.br e também no site da UFMT, www.ufmt.br/concursos.

Veja Mais:  Diálogo Industrial com empresários discutiu mais produtividade em tempos de crise

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de asfalto no Cidade Alta e Jardim Rondônia em fase de conclusão

Publicado

Foto: Assessoria

Os trabalhos para deixar os bairros Cidade Alta e Jardim Rondônia com as ruas 100% asfaltadas estão na fase de conclusão. A empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis já concluiu o serviço de imprimação em todas as ruas contempladas, sendo que a metade delas já recebeu aplicação do asfalto.

“A obra caminha para a sua finalização. Acredito que pelo ritmo de trabalho até o final da próxima semana estaremos com todas as vias asfaltadas”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Gabriel Medeiros Barbosa.

Executado com recursos próprios, o projeto da Prefeitura de Rondonópolis prevê a pavimentação das ruas Morumbi, Tapejara, Oliveiras, Januária, Mangabeiras e Seringueiras.

“Todas as ruas já foram imprimadas, faltando ainda receber o asfalto somente as ruas Mangabeiras e Seringueiras, além de partes da Tapejara e Morumbi”, comentou Gabriel.  A imprimação é a fase que antecede o serviço de cobertura das ruas com o pavimento. O procedimento consiste na aplicação de uma emulsão asfáltica na superfície da base, garantindo a impermeabilização do solo e aderência com o revestimento.

O valor investido pelo município é de mais de R$ 788 mil de recursos próprios para aplicar 11.776 m² de asfalto. A intervenção da Prefeitura de Rondonópolis, além de valorizar a região, proporcionará mais qualidade de vida aos moradores, com o fim dos transtornos causados pela poeira na época de estiagem e da lama no período de chuvoso.

Veja Mais:  Classe política une forças pela saúde de Rondonópolis

Ação da Prefeitura

O serviço faz parte de uma ação da Prefeitura para a pavimentação de ruas de terra de vários bairros de Rondonópolis que já contam parcialmente com asfalto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

População comparece em massa nos 66 anos de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O aniversário de Rondonópolis foi comemorado por quem merece os parabéns: a população. Cerca de 12 mil pessoas, estima a organização do evento, aproveitaram o feriado e foram prestigiar os eventos do aniversário de 66 anos de emancipação do município. O Casario ficou tomado por gente de todas as regiões da cidade que apreciaram a cultura indígena e conheceram o talento de artistas amadores e profissionais da cidade.

As festividades começaram com a presença do Clube de Desbravadores Leão do Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia que amanheceram na casa do prefeito Zé Carlos do Pátio fazendo a tradicional alvorada com muita música. De lá o prefeito e a primeira dama Neuma de Moraes foram para o Casario onde aconteceram os principais eventos do dia.

Quando as autoridades já estavam todas no local, eles receberam os convidados principais da festa, a população indígena. O povo da etnia bororo chegou caminhando pela ponte do Rio Vermelho e cumprimentou o público como de costume da sua cultura, com muita dança. Eles apresentaram diversas ritos que são praticados nas aldeias em dias de celebração, com a participação de crianças, jovens e adultos.

Ainda pela manhã, cerca de 200 alunos de 12 escolas da rede municipal de ensino levaram muito ritmo e animação na rua do entorno do Casario com a batida forte da fanfarra. Todos os grupos de cada escola tocaram os instrumentos em um único ritmo, marcando o passo do desfile cívico dos alunos da rede e também da Escola Estadual Militar Tiradentes.

Veja Mais:  Ecopontos começam a ser transformados em áreas urbanizadas de Rondonópolis

O período da tarde foi marcado por muita cultura e esporte. Diversas apresentações de dança, com amadores e profissionais, abrilhantaram o evento com hip hop e outras danças urbanas, além do grupo Cia Império Junino. Um torneio de diversas modalidades esportivas dentre elas futebol, vôlei e basquete de rua movimentou o Parque das Águas.

Um dos pontos altos das comemorações do aniversário de 66 anos de Rondonópolis foi a realização do show com o cantor gospel Gerson Rufino. O público evangélico e cristão compareceu em massa em frente ao palco montado ao lado do cruzeiro do Rio Vermelho e acompanharam as pregações e músicas interpretadas pelo cantor.

Show Gospel-Foto: Assessoria

A organização dos eventos, liderada pelas Secretarias Municipais de Cultura e Educação, avaliou como satisfatório e de sucesso o evento que foi preparado para a família rodonopolitana. Homens da Polícia Militar e também Bombeiros Civis fizeram a segurança do evento garantindo uma festa tranquila e ordeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana