conecte-se conosco


Na Capital

Prefeitura dá continuidade às obras de contenção de erosão

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá iniciou, nesta semana, o trabalho de contenção de erosões e revitalização de passeios públicos em mais um ponto identificado pelo levantamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Desta vez, a ação é realizada em um trecho da Avenida Miguel Sutil, situado no bairro Coophamil. No local, o muro de arrimo edificado na lateral da pista rompeu, dando origem a uma cratera em parte da calçada. A previsão é de que até o fim de dezembro a obra seja concluída.

Além de afetar a passagem de pedestres pelo passeio público, o problema estrutural também ocasionava transtornos a alguns moradores, que tinham o acesso à residência dificultado. Diante da situação, a Secretaria efetuou a contratação de uma empresa que, após finalizar o mesmo serviço em outras regiões, deslocou uma equipe para trabalhar na área desbarrancada. Neste momento, o grupo executa a parte de fundação e construção dos pilares, visando o levantamento de uma nova parede de contenção.

“Esse é um dos pontos mais críticos que identificamos em nosso relatório e, por conta disso, determinamos a empresa que a atuação fosse a mais ágil possível. Obviamente, isso não poderá afetar a qualidade do serviço. Por isso, designamos um engenheiro fiscal para acompanhar de perto cada etapa do processo. Estamos desde o mês de setembro atuando de forma preventiva e, gradativamente, alcançando os locais levantados para que, com a intensificação da chuva, isso não se torne um problema maior”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

Veja Mais:  Maratona criativa seleciona projeto para construção de praça no Bom Clima

Outros pontos

As intervenções visam sanar os problemas estruturais nas calçadas e pistas de rolamento, identificados como de extrema urgência. Para isso, a Secretaria Municipal de Obras Públicas elaborou um plano de atendimento que, até este mês, já atendeu o trecho situado entre a Avenida Miguel Sutil e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, a via de ligação do bairro Rodoviária Parque com a Miguel Sutil, a Avenida Tancredo Neves, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Morada do Ouro, e a Rua Brilhante do bairro Alvorada.

A empresa responsável em dar andamento nas obras possui 120 dias como prazo de execução. Nesse período, o trabalho deve ser realizado nas quatro regiões da Capital, tendo ainda os seguintes locais mapeados: Travessa Delgado Santana com a Rua Paranaíba, no bairro José Pinto; Córrego do Bufante, no Despraiado; Rua Osvaldo da Silva Corrêa com a Budapeste, também no Despraiado; Avenida José Feliciano Figueiredo, Porto; e Avenida Miguel Sutil (Viaduto da Av. Historiador Rubens de Mendonça), no Araés.

 

Comentários Facebook
publicidade

Na Capital

Prefeitura realiza audiência pública sobre regularização do Doutor Fábio II e Altos da Serra II

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá está promovendo uma série de ações de ordenamento fundiário na Capital. E para desenvolver serviços de qualidade, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que a população participasse da construção dos projetos. Diante disso, acontece nesta quinta-feira(22) a audiência pública para debater o processo de regularização fundiária dos bairros Doutor Fábio II e Altos da Serra II.  

A audiência, que segue as normas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do governo federal, está marcada para as 19h, na Escola Municipal Dr. Fábio Firmino leite. De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, os serviços já estão sendo executados nas duas comunidades, porém os moradores não estão comparecendo na Secretaria para proceder com a regularização.

“O debate é de extrema relevância nestes dois casos, pois muitos munícipes ainda precisam compreender melhor sobre o funcionamento do processo. Então, diante dessas dificuldades, o prefeito nos determinou, seguindo todas a s normas que o PAC prevê, que promovêssemos os projetos junto às comunidades. Assim, ganhamos em celeridade e qualidade na ordenação da nossa Capital”, salientou o secretário.  

Na ocasião, também será tratada sobre a situação das famílias que residem em áreas públicas e de Preservação Permanente, principalmente daquelas que ocupam locais destinados à construção de unidades de atendimento educacional, saúde e assistencial.

Veja Mais:  Pinheiro participa do Mutirão Fiscal e frisa compromisso com o equilíbrio financeiro do município

No total, mais de mil áreas serão regularizadas nessas comunidades, garantindo segurança jurídica e social aos moradores.

 

Serviço:

Assunto: Audiência pública sobre regularização do Doutor Fábio II e Altos da Serra II

Data: Quinta-feira (22)

Horário: 19h

Local: Escola Municipal de Ensino Básico Doutor Fábio Firmino Leite, localizada à Rua Bahia, Quadra 58, Lote 02, bairro Dr. Fábio II

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Prefeito se solidariza com gari atropelado durante o trabalho

Publicado

É com muita tristeza que informo sobre um grave acidente que aconteceu essa madrugada em Cuiabá. Uma pessoa completamente alcoolizada atropelou o trabalhador Darliney Silva Madaleno de 41 anos, o Ney. Darliney é gari, da empresa terceirizada Locar, e no momento do acidente estava exercendo sua função. Ele foi atropelado e se encontra nesse momento na sala de cirurgia para a amputação de uma das pernas, procedimento que deverá durar cerca de oito horas. É com grande dor que digo isso e quero me solidarizar com a família. A Prefeitura de Cuiabá está acompanhando de perto o atendimento de Ney por meio do secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, que se encontra no Pronto-Socorro tomando as providências. Nós, da Prefeitura de Cuiabá, nos colocamos à disposição da família para qualquer ajuda necessária.

 

Emanuel Pinheiro – prefeito de Cuiabá

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Defesa Civil alerta população para alguns cuidados nesse período de chuvas
Continue lendo

Na Capital

Barman, auxiliar administrativo e zelador estão entre as 70 vagas do Sine nesta semana

Publicado

Marcos Vergueiro

Clique para ampliar

Com salários de até R$ 2.000, o Sine Municipal oferece para esta semana 70 vagas como barman, auxiliar administrativo, funileiro, pedreiro e zelador. Além do encaminhamento às oportunidades, o órgão também oferece confecção de carteira de trabalho e entrada no seguro desemprego.

O diretor de Emprego da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Rafael Butareli, destaca que o objetivo do órgão é estimular o emprego e a renda, seja incentivando a saída da informalidade ou a incursão em nova carreira profissional.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento do Sine Municipal, localizados na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Coxipó e no Shopping Popular. Não é necessário fazer agendamento para concorrer a uma das oportunidades.

Para cada um dos serviços oferecidos são distribuídas 50 senhas a partir de 7h. “Se todos forem atendidos antes do horário de encerramento, às 17h, continuamos recebendo quem chegar.”

 

Confira:

 

 

Ocupação

Status

Qt. Vagas

Salário

Escolaridade

<v:imagedata src="file:///C:UsersANDRE~1.SANAppDataLocalTempmsohtmlclip1

Comentários Facebook
Veja Mais:  Nota a imprensa – Prefeitura de Cuiabá suspende Processo Seletivo Simplificado
Continue lendo

Colunista

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana