conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Prefeitura e Estado vão trabalhar em conjunto na manutenção paliativa do anel viário

Publicado

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis e o governo do Estado de Mato Grosso vão trabalhar em conjunto na manutenção do Anel Viário Conrado Sales Brito. A decisão foi tomada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e um representante da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) após vistoria no local realizada nesta quinta-feira (10).

Na parceria firmada para recuperar o pavimento das vias com obras de tapa buracos, o município ficou responsável pela execução dos serviços e a Sinfra vai enviar a massa asfáltica. Os buracos têm aumentado significativamente, principalmente devido as chuvas que têm caído na cidade e a manutenção do local é de responsabilidade do governo do Estado.

O início dos trabalhos no local depende da aprovação da Câmara para que município e Estado celebrem um convênio para resolver paliativamente o problema no anel viário. O prefeito Zé Carlos do Pátio informou que vai tentar enviar o projeto ainda nesta quinta-feira para que possa ser votado na primeira sessão do ano a ser realizada nesta sexta-feira (11).

Com a aprovação da proposta de parceria a Prefeitura vai solicitar que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) fique responsável pela realização do tapa buraco no local.

Anel Viário de Rondonópolis- Foto: Assessoria

O Anel Viário Conrado Sales Brito foi construído há mais de 35 anos e segundo o engenheiro da Sinfra, Fernando Carvalho, o trabalho no local será feito contra o tempo para que o escoamento da safra da região não fique prejudicado por conta das más condições do pavimento.

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis lança ‘Qualifica Rondonópolis II’ com 1,5 mil vagas em cursos profissionalizantes

Comentários Facebook

Rondonópolis

Guinancio convoca secretária de Receita a prestar esclarecimentos na Câmara

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Subtenente Guinancio (PSDB), apresentou nesta quarta-feira (20), durante a Sessão Ordinária, um requerimento em que pede a presença da secretária de Receita do município, ex-diretora administrativa e financeira da Coder, Erazilene Valentim Silva a prestar esclarecimentos no Plenário da Câmara sobre a emissão de alvarás de uso de solo.
Ela deve comparecer à Casa de Leis na próxima quarta-feira (27).
“O vereador está respaldado pelo voto, o cidadão confiou nele, por isso temos que cobrar e fiscalizar. Como membro da CCJ da Câmara defendo a democracia, o Estado Democrático de Direito e a separação dos poderes, então cada um deve saber o seu limite e responder pelos seus excessos”, afirmou o vereador ao explicar que a equipe da secretária não quis receber o vereador Roni Magnani para esclarecer assuntos relativos ao tema objeto da convocação.
“A tripartição dos poderes precisa ser respeitada, por qualquer autoridade”, concluiu o parlamentar.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura abre seletivo para contratação de professores para o cursinho Zumbi dos Palmares e escolas indígenas
Continue lendo

Rondonópolis

Sanear realiza obra para melhorar o abastecimento de água nos bairros Parque São Jorge e Sagrada Família

Publicado

Foto: Assessoria

Os moradores do Parque São Jorge e Sagrada Família estão recebendo uma obra que vai melhorar o abastecimento de água na região. Uma nova rede está sendo construída na Avenida W-11, bem como em outras ruas do bairro Parque São Jorge, e esta vai abastecer as residências daquela comunidade. A rede que já existia e abastecia ambos os bairros, agora vai atender exclusivamente o bairro Parque Sagrada Família.

A ideia é equilibrar o abastecimento na região e melhorar o atendimento nos bairros citados. A obra, que começou no dia 18 de março, está sendo feita com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC I, e em abril deve ser entregue para mais de 1300 famílias daquela região.

O diretor técnico da autarquia, Hermes Ávila, pede que a população tenha paciência e atenção ao transitar pela W-11 e demais vias do bairro Parque São Jorge e também pede a compreensão dos moradores quanto ao transtorno que a obra irá causar. “Nosso intuito é melhorar o abastecimento na região e para isso foi necessário realizar a instalação de uma nova rede. Para tanto, as redes já existentes terão que ser interligadas a nova e isso vai obrigar a equipe a desligar, por um período, o abastecimento das casas. É uma obra rápida, mais que trará um resultado significativo para os moradores”, concluiu.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Obras da ponte da W11
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura leva ações integradas para moradores da Aldeia Tadarimana

Publicado

A população indígena residente da Aldeia Tadarimana se reuniu na tarde desta terça-feira (19) para receber informações sobre saúde, convivência familiar e em comunidade e boas práticas de agricultura de subsistência. O conteúdo foi repassado por gestores e técnicos das Secretarias Municipais para melhorar a qualidade de vida dessa população e também contribuir para a produtividade dos alimentos cultivados por eles.

Famílias inteiras se juntaram no galpão central da aldeia para ouvir as instruções da equipe intersetorial envolvida nesse projeto. Uma representante da Secretaria Municipal de Saúde falou sobre temas referentes à saúde mental. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária enviou um agrônomo e um técnico agrícola para auxiliar os indígenas a melhorarem o cultivo e também tirar dúvidas.

O programa Criança Feliz foi um dos destaques que a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social levou para a população indígena fazendo o acompanhamento das gestantes, dos recém-nascidos e das crianças até três anos de idade. As famílias foram cadastradas e receberam do município uma cesta básica para o colaborar na alimentação das famílias.

“Fazemos um trabalho intersetorial, falamos sobre o cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida, o convívio e a proteção familiar tudo em consonância com a cultura indígena, respeitando a cultura deles”, comentou a secretária de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli.

A cada quinze dias a equipe da Promoção Social estará na aldeia para fazer o acompanhamento e o fortalecimento do vínculo familiar e a equipe da Saúde vai avançar com o trabalho contra o tabagismo e alcoolismo.

Veja Mais:  Vereadores recebem diferentes grupos da sociedade

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana