Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Prefeitura entrega segunda unidade do Siminina da gestão Emanuel Pinheiro

Publicado

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

A Prefeitura de Cuiabá entrega a 17ª unidade do programa Siminina – a segunda da gestão Emanuel Pinheiro, que será situada no bairro Santa Izabel, região Oeste de Cuiabá.

Os trabalhos de reformulação do espaço físico do Centro de Cidadania Manoel Ramos, onde sediará os trabalhos do Siminina, já estão em andamento e a expectativa de conclusão é para o final do mês de setembro.

De acordo com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, a unidade está dentro do planejamento de atuação que prevê a ampliação do atendimento em até 1.600 vagas para todo o programa.

“Hoje nós possuímos em torno de 1.100 meninas, conseguimos ampliar com a inauguração da unidade do Sucuri e vamos trabalhar ainda este ano para atender mais meninas porque o programa é um sucesso e tem um viés social enorme na vida dessas crianças”, destacou Márcia.

A unidade do distrito do Sucuri, zona Rural de Cuiabá, foi entregue em dezembro de 2017 ao iniciar o atendimento com 30 meninas. Quase 10 meses depois, o número de crianças matriculadas quase triplicou e os trabalhos hoje são para cerca de 80 crianças.

Veja Mais:  Prefeito entrega cinco novos leitos de UTI Pediátrica no Pronto Socorro

O grande sucesso do programa na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro é em virtude do maior conjunto de ações da história dos mais de 20 anos de existência do Siminina.

Além da reformulação da infraestrutura das unidades e entrega de novas, a administração do programa, sob o olhar da primeira-dama, tem empregado diversos atendimentos em várias áreas como, por exemplo, aulas de informática, fanfarra, inglês, ballet, artesanato, artes marciais e alfabetização.

“O projeto vem de longa data, porém nossa gestão é marcada pela humanização e nós procuramos aplicar esse conceito dentro do Siminina. Por isso, buscamos parcerias para oferecer noções de informática que é fundamental para o mercado de trabalho. Tem ballet e judô com toda a preocupação da saúde corporal. Implementamos também artesanato pra valorizar a cultura local e promover consciência regional dos nossos costumes. Tudo pensando na criança e nas pessoas porque essa é marca da gestão”, frisou Márcia.

A faixa etária de atendimento do Siminina é dos seis aos 14 anos, entretanto, no ano de encerramento é feito um trabalho específico por meio do Jovem Siminina. São cursos e capacitações como Informática e Pacthword que são realizados com as crianças prestes a completar 15 anos de modo a garantir conhecimento que venha a contribuir no ingresso ao mercado de trabalho.

 

Confira as unidades:  

Veja Mais:  Prefeitura fará contratação emergencial para restauração da Casa de Bem Bem

Coordenação do Siminina 

Endereço: Rua E, s/nº, Quadra 34

Bairro: Morada do Ouro II

Telefone: 3637-3557/ 3645-6480

E-mail: [email protected]

Responsável: Dalma Beatriz Monteiro Corrêa da Costa e Silva

Jardim Leblon

Associação de Moradores do Jardim Leblon

Endereço: Rua Principal, s/n°, Bairro Jardim Leblon

Telefone: 9 9325-0445

Monitora: Rosangela Pimenta

Renascer

Centro Comunitário Renascer

Endereço: Rua Princesa Isabel, s/n°, Bairro Renascer

Telefone: 9 9325-5141

Monitora: Simone Cristina B. Pereira

Doutor Fábio

Cras Doutor Fábio

Endereço: Rua Várzea Grande, n° 437, Bairro Dr. Fábio I

Telefone: 9 9323-7073

Monitora: Vera Lúcia

CPA

Cras CPA

Endereço: Rua Sessenta e Sete, n° 47, Quadra 09, Bairro CPA III – Setor 01

Telefone: 9 9337-9576

Monitora: Joanice

Jardim Vitória

Associação das Mulheres do Jardim Vitória

Endereço: Rua Cinco, n° 122, Quadra 09, Bairro Jardim Vitória

Telefone: 9 9337-9903

Monitora: Sílvia

Três Barras  

Endereço: Rua: Treze, s/n, Bairro Três Barras

Telefone: 9 9337-7679

Comentários Facebook

Sorriso

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Publicado

Desde ontem, 17 de abril, Sorriso é sede da 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – CMGTES. Com o debate em andamento, hoje profissionais da saúde e a comunidade em geral retornam ao Auditório da Faculdade Atenas a partir das 19 horas para debater o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

Conforme a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sílvia Gerhing, o enfoque está na garantia dos direitos e na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), do trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático.

Sílvia explica que o princípio da Conferência é propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, centrada nas demandas atuais das trabalhadoras e dos trabalhadores do SUS, dentre vários outros itens.

Na Conferência Municipal serão eleitos os delegados que representarão o Município no Estado. Municípios, regionais e microrregionais de saúde devem enviar seus relatórios para a Etapa Estadual até 07 de maio de 2024, contendo as diretrizes e propostas aprovadas nas plenárias finais deliberativas das conferências, que incidirão sobre as políticas de saúde nas esferas estadual e nacional.

“Essa é uma discussão pertinente e que abrange toda a comunidade e juntos, profissionais, estudantes e sociedade podemos fortalecer a integração e gestão do SUS”, finaliza o secretário-adjunto de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo.

Veja Mais:  Cuiabá passa a contar com Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Serviço:

O que: 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Quando: hoje, 18 de abril, a partir das 19 horas

Local: Auditório Faculdade Atenas

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

Publicado

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa que nesta sexta-feira (19), terá vacinação em horário estendido, das 17h às 20h30, em quatro unidades de saúde.

Os imunizantes disponíveis são: os de Gripe (crianças menores de 6 anos e grupos prioritários), Covid-19 (crianças menores de 5 anos e grupos prioritários) e de rotina (conforme calendário nacional).

As unidades que oferecerão as vacinas no horário estendido são: nas UBSs Parque das Américas, Bandeirantes, Jardim Primaveras e Jaime Seiti Fujii.

Todos precisam, obrigatoriamente, portar documento oficial com foto e carteira de vacina.

Grupo prioritário da Gripe:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

Trabalhadores da Saúde;

Gestantes;

Puérperas;

Trabalhadores da Educação;

Idosos com 60 anos ou mais;

Profissionais das forças de segurança e de salvamento;

Pessoas com comorbidades;

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros;

Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);

Indígenas vivendo fora de terra indígena

A vacina é somente contraindicada para menores de seis meses de idade e para pessoas com histórico de reações alérgicas e anafilaxia grave a doses anteriores.

Grupo prioritário da Covid-19:

Pessoas com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas a partir de 5 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura abre processo seletivo com mais de mil vagas e salários de até R$ 5,5 mil
Continue lendo

Sorriso

II Copa Sicredi Boa Esperança de Futsal inicia nesta sexta-feira, 19

Publicado

Competição contará com mais de 50 jogos.

Preparativos finais para a II edição da Copa Sicredi Boa Esperança de Futsal, marcada para começar nesta sexta-feira, dia 19. Com mais de 20 equipes participantes, distribuídas nas categorias Livre (masculino e feminino) e Master (masculino), o evento promete atrair um grande público no Ginásio de Esportes Eduardo Simão Ratayczyk, no Distrito de Boa Esperança.

Os times representantes de Boa Esperança, Santa Rita do Trivelato e Nova Ubiratã competirão por uma premiação de mais de R$ 30 mil. A categoria Livre contará com 12 equipes do masculino, quatro do feminino, enquanto o Master terá quatro equipes do masculino.

Os jogos estão programados para acontecer todas as sextas e sábados, com início às 19h30. A competição, que se estenderá por aproximadamente 52 jogos, tem previsão de encerramento para o final de junho.

Promovido pela Liga de Esportes Amadores de Boa Esperança do Norte (LEABEN) e Departamento de Esportes de Boa Esperança, o evento conta com o apoio do Banco Sicredi e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), como destaca o presidente da LEABEN, Wellington Paduan.

“É um evento muito bem pensado que tem o intuito de fortalecer o esporte amador e incentivar a competição saudável entre os municípios vizinhos”.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura fará contratação emergencial para restauração da Casa de Bem Bem
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana