conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Prefeitura fará loteamento para atender famílias de baixa renda que aguardam por moradia

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou o Projeto de Lei nº 316 de 29 de julho de 2019 autorizando o Poder Executivo a adquirir duas áreas: uma de pouco mais de nove hectares e outra de 35 hectares na região da Vila Paulista. O valor da compra é de R$ 6 milhões e o local será dividido em 1,5 mil lotes destinados a atender famílias que estão cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.

O novo loteamento que será criado pelo município já contará com a infraestrutura básica necessária como pavimentação primária, e redes de água e elétrica. Os lotes serão destinados às famílias de baixa renda inclusas no Cadastro Único.

O prefeito Zé Carlos do Pátio explica que o loteamento se faz necessário para reduzir o déficit habitacional de Rondonópolis que hoje atinge mais de 15 mil famílias, que estão cadastradas a espera de uma moradia. “O problema de falta de moradia é sério em Rondonópolis e por isso a Prefeitura precisa criar políticas públicas habitacionais para garantir dignidade para a população que não tem onde morar”, destaca.

Segundo o prefeito, Rondonópolis teve aumento no número de habitantes, com elevação do déficit habitacional, mas a política pública de habitação do Governo Federal não tem atendido a contento a população. Hoje, a cidade conta com dois conjuntos habitacionais do Governo Federal que estão com as obras paralisadas. “Se o Governo Federal não cumpre a parte dele de finalizar as obras em andamento e entregar as moradias para as famílias que precisam, o município precisa fazer algo”, ressalta.

Veja Mais:  Nomes dos Vereadores Mirins de 2019 foram divulgados

Pátio agradeceu o empenho de todos os vereadores que aprovaram o projeto de lei autorizando o município a comprar a área e posteriormente lotear e urbanizar com rapidez. “É muito importante esse apoio da Câmara Municipal, pois temos urgência em iniciar uma política municipal de habitação já que o Governo Federal vem sendo omisso”, finaliza.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Com apoio da Prefeitura, Magazine Luiza se instala em Rondonópolis e gera dezenas de empregos

Publicado

Foto: Assessoria

Rondonópolis passou a contar nesta sexta-feira (23) com uma das maiores lojas varejista do Brasil. Com 62 anos de mercado e considerada a melhor empresa do varejo para trabalhar em 2019, a Magazine Luiza chega à cidade ofertando 50 empregos diretos. A inauguração da filial na região central foi prestigiada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, pela primeira dama Neuma de Morais, secretários municipais e assessores.

Com as portas abertas para o investimento, a chegada da loja a Rondonópolis vai contribuir ainda mais alavancar o desenvolvimento da cidade e promover a geração de empregos.

“Quando eu vejo a Magazine Luiza em uma posição estratégica aqui na cidade abrindo seu comércio não tenho dúvidas nenhuma que estamos avançando. Nós estamos olhando para o futuro e a Magazine Luiza não teme em acreditar no progresso e desenvolvimento do nosso povo,” ressaltou Pátio.

A população compareceu em peso para conferir a loja no centro da cidade, consumidores formaram fila enquanto aguardavam a abertura da unidade para conferir as ofertas. Com a abertura da loja em Rondonópolis e de outras filiais em Mato Grosso, a Magazine Luiza ultrapassa mil lojas em todo país.

A loja está instalada na Avenida Amazonas na esquina com a Rua Otávio Pitaluga no Centro de Rondonópolis.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Nomes dos Vereadores Mirins de 2019 foram divulgados
Continue lendo

Rondonópolis

Conselho da Mulher retoma atividades em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Essa quarta-feira (21) foi marcada pela retomada dos trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O primeiro dia de trabalho foi intenso, teve eleição da presidência e posse das conselheiras e também diversos assuntos para serem deliberados pelas integrantes do novo grupo de trabalho em defesa da mulher em Rondonópolis.

Após dois anos sem atuação, o Conselho da Mulher reabre as portas sobre a presidência de Mariuva Valentin e sua vice-presidente Francileide Fontenelle. O atendimento está sendo feito no Núcleo de Conselhos que fica na avenida Tiradentes 1904, antigo Nilmo Júnior, no centro da cidade.

A novidade desta gestão é que o Conselho funcionará como uma extensão da delegacia da mulher, onde poderão ser feitas denúncias de maus tratos, agressão, violência, assédio contra crianças mulheres e idosos e também confeccionados boletins de ocorrência eliminando a necessidade do denunciante até uma delegacia.

Estiveram em discussão durante o primeiro encontro a reorganização das tarefas entre os conselheiros, o alinhamento sobre o atendimento das vítimas de violência que terão agora a parceria da Polícia Militar e as vítimas receberão visita em casa e também orientação para o encaminhamento das vítimas para tratamento de saúde caso identificada necessidade.

A presidente Mariuva Valentin comentou que ainda essa semana serão agendadas reuniões com entidades que trabalham com esse tipo de público para alinhar os atendimentos e como poderão ser feitos encaminhamentos para acolhimento das vítimas.

Veja Mais:  Propostas são apresentadas na primeira Audiência da LDO

A secretária de Promoção e Assistência Social do município Iriana Cardoso também participou da primeira reunião ordinária do Conselho. O funcionamento da Casa Abrigo também entrou na pauta e a informação é que o município está trabalhando para encontrar um imóvel para realocar o Cras que hoje ocupa o local onde deverá ser a Casa Abrigo.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é composto por 24 conselheiros, indicados por instituições governamentais e não-governamentais igualitariamente e vai realizar reuniões ordinárias mensais sempre na última quarta-feira de cada mês.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

27ª Edição do Costelão da Apae fecha Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019

Publicado

Foto: Assessoria

Com o slogan “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019, onde ocorre uma série de ações para ecoar a mensagem de que todos podem participar do esforço para promover o bem estar e a melhoria da qualidade de vida de quem precisa de apoio e solidariedade. Em Rondonópolis para fechar a semana, o Rotary Clube Rondonópolis Rondon realiza o 27º Costelão da Apae, no dia 25 de agosto (domingo) no salão de eventos do Caiçara Tênis Clube.

Segundo a diretora da Apae de Rondonópolis, Karla Paes o Costelão é o principal evento do calendário da entidade para angariar fundos para a continuidade dos trabalhos. “Toda a renda do Costelão é revertida para a Apae onde usamos para a manutenção, hoje nós atendemos 296 pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Nós temos o orgulho de dizer que a Apae é a única instituição do Brasil que atende as três áreas, saúde, educação e assistência social, então convidamos a todos que venham participar conosco do Costelão da Apae e faça uma ato de solidariedade e ainda saborear um delicioso churrasco”, disse.

O evento iniciará às 11h30 da manhã com o almoço servido apenas no local, sendo necessário levar pratos e talheres. O cardápio terá costela bovina assada, acompanhada de arroz, salada verde, farofa, mandioca, maionese, pão e venda de bebidas. A festa também vai contar com música ao vivo.

Veja Mais:  Zé do Pátio encaminha projeto que garante recurso para o antigo CSU na Vila Operária

O ingresso está sendo vendido a R$ 50, crianças de sete a 12 anos pagam meia entrada e menores de seis anos não pagam. Os convites podem ser adquiridos na Apae, que fica situada na Av. Padre Anchieta, 890 – Vila Aurora, Rondonópolis. Outras informações pelo telefone (66) 3422-2985.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana