conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Na Capital

Prefeitura inicia obra de recuperação do Dutrinha

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta semana, as obras de recuperação do tradicional Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). A equipe já trabalha na demolição de uma das partes de base da arquibancada dos camarotes. A obra atende uma proposta do Ministério Público do Estado (MPE) e contempla, principalmente, os aspectos de segurança do espaço esportivo.

No cronograma, estão previstos reparos no vestiário, na área de acesso dos jogadores e arbitragem, salas de imprensa e polícia, além de adequações de acessibilidade. Também serão realizadas obras emergenciais, como a reconstrução de um dos muros laterais, que desabou recentemente, e a manutenção da arquibancada, localizada ao lado da entrada principal.

“O começo dessa obra marca mais uma promessa cumprida. O prefeito, no início de sua gestão, se propôs a investir no esporte de Cuiabá e vem alcançando essa missão. Para um espaço que ficou anos abandonado e, agora, vai poder atender com qualidade a população, é um grande feito”, declarou o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, em vistoria à obra.

Ainda segundo o secretário, a ordem é vistoriar a obra de dois em dois dias, acompanhando todos os detalhes e corrigindo qualquer problema que surgir nesse período. “Recebemos a determinação de estar presente o máximo de tempo aqui no estádio, para acompanhar o andamento da obra. Isso traz, com certeza, uma melhor qualidade e eficiência na execução dos serviços, pois essa proximidade ajuda-nos a dar celeridade ao processo, principalmente nas resoluções de possíveis problemas nessa execução”, frisou.

Veja Mais:  Heliponto do HMC passa por testes de pouso e decolagem

A reforma tem orçamento previsto de R$ 500 mil –  recurso da Prefeitura – e a previsão para finalização é de 120 dias – no aniversário dos 300 anos de Cuiabá.  Com a entrega, o espaço poderá receber jogos do campeonato Estadual e demais espetáculos esportivos.  

Mais melhorias

Em paralelo a isso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou no dia 21 de janeiro um Termo de Cooperação que garantirá a escolha dos projetos arquitetônicos do estádio Dutrinha e também do Mercado Municipal.

O processo seletivo vai assegurar o projeto da segunda etapa da reforma do espaço e conta com a parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Comentários Facebook

Na Capital

Câmara retoma atividades parlamentares na próxima semana

Publicado


Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá retoma as suas atividades parlamentares na próxima semana. Após pouco mais de 30 dias de recesso, os vereadores iniciam os trabalhos na segunda-feira, dia 03, com a realização do Colégio de Líderes.&nbsp
Os parlamentares irão se reunir a partir das 9 horas da manhã para construir a pauta de votação da sessão plenária que se realizará na quinta-feira, dia 06, a partir das 9 horas.
Na terça-feira, dia 04, será realizada apenas uma sessão inaugural, onde os vereadores oficializarão a abertura dos trabalhos legislativos de 2020. A medida está prevista no Regimento Interno do Legislativo Cuiabano.
Entre os temas que devem ser debatidos neste ano está a reforma do Regimento Interno da Casa de Leis, e ainda o projeto de Emenda a Lei Complementar que prevê o fim do recesso parlamentar.&nbsp
Uma Comissão Especial formada pelos vereadores Sargento Joelson (PSC), Luis Cláudio (PP) e Clebinho Borges (DC), e por técnicos do Parlamento Municipal estão promovendo todo um estudo das normas internas da Câmara de Cuiabá, a fim de promover adequações que coloquem fim a pontos de interpretações dúbias.
Já o fim do recesso parlamentar, tanto de janeiro quanto de julho, está sendo debatido por meio de um projeto apresentado pelos vereadores Toninho de Souza (PSD) e Maio Nadaf (PV). A matéria está em tramitação na Casa de Leis.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Veja Mais:  Semob reforça monitoramento do trânsito e transporte para o Carnaval

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Plenarinho passa por manutenção e está pronto para atender a população

Publicado


Câmara Municipal de Cuiabá

O auditório Ana Maria do Couto, mais conhecido na Câmara Municipal de Cuiabá como “Plenarinho”, passou por manutenção e agora está com nova instalação.&nbsp
A pedido do presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PTB), o local passou por uma repaginada completa para atender a população de forma mais efetiva a partir deste ano de 2020.&nbsp
O espaço será utilizado para promoção de cursos de capacitação, palestras, reuniões, audiências públicas, dentre outras. “Esse é um lugar coringa na Câmara, que é utilizado para diversos fins, mas estava desestruturado devido ao tempo e a falta de manutenção adequada. Então, fizemos essa manutenção para melhor atender as demandas do Legislativo”, pontuou Galvão.
Conforme o secretário de Manutenção e Patrimônio do Legislativo Cuiabano, Marcelo Oliveira, o espaço teve que passar por drenagem para evitar a entrada de água, e também foi feito o nivelamento do piso com instalação de porcelanato.
“Além disso, também fizemos a troca de todo o sistema elétrico como tomadas e iluminação, pintura geral, instalação de um novo sistema de som, além da mobília, tendo em vista que a antiga já estava se deteriorando”, completou o secretário.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Veja Mais:  Reconstrução de drenagem da Av. Pau Brasil entra na fase final
Continue lendo

Na Capital

Legislativo cuiabano aprova Semana Municipal de Prevenção e Combate à Microcefalia

Publicado


Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá institui no ano passado a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Microcefalia. A medida é reflexo de um projeto de lei de autoria do vereador Lilo Pinheiro (PDT), aprovado por unanimidade pelo Parlamento Municipal no ano passado.
Conforme a Lei nº 6.471, fica instituído o dia 29 de abril e durante toda semana desta data, o poder público municipal poderá conscientizar a população através de procedimentos informativos, educativos, organizativos, conferências, promoção de palestras, mutirões de orientação, exposições e reuniões em unidades de saúde, condomínios residenciais,&nbsp órgãos públicos, escolas, estabelecimentos&nbsp comerciais, entre outros.
“Essa prevenção é de grande relevância, pois quem conhece pessoalmente e quem tem uma criança especial em casa sabe que tem um grau de dificuldade. Temos que dar as mãos àqueles que precisam cuidar dessas crianças especiais”, defendeu Pinheiro.
O parlamentar também justificou que o objetivo “é conscientizar a população e os profissionais de saúde sobre esta má formação, bem como a disseminar o conhecimento específico sobre este assunto, tratando de vacinação contra as doenças que a causam, e estímulos ao acompanhamento pré-natal rigoroso”.
Microcefalia
Microcefalia é uma má-formação congênita que altera o tamanho da cabeça e do cérebro da criança. As causas, em grande parte, por infecções adquiridas pela mãe, especialmente no primeiro trimestre da gravidez, considerado o período de maior risco. Outro causador&nbsp que, inclusive motivou o Ministério da Saúde a declarar estado de emergência, foi à proliferação do Zica Vírus, transmitido a partir do mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegipt.

Marcella Magalhães – Câmara Municipal de Cuiabá

Veja Mais:  Pinheiro homenageia ex-prefeitos com medalha comemorativa dos 300 Anos

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana