conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Prefeitura institui bilhete único que dá gratuidade para pessoas com deficiência

Publicado

Pessoas com deficiência (PCDs) tiveram o direito garantido de usar o transporte coletivo urbano de Rondonópolis com a publicação da lei que instituiu o Bilhete Único Especial. O benefício será válido por um ano e vai entrar em vigor a partir do mês de junho. O bilhete dá direito da gratuidade também para a pessoa que estiver acompanhando o PCD.

O bilhete único especial concede isenção no pagamento de tarifa em todas as linhas municipais de Rondonópolis às pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual, múltipla e orgânica. É preciso comprovação da deficiência, atestada por um profissional médico especialista da área para ser entregue junto da documentação com o requerimento de solicitação do benefício.

O prefeito Zé Carlos do Pátio lembrou que todas as Associações que representam os deficientes estiveram reunidos várias vezes para discutir questões de acessibilidade na cidade, a estruturação das entidades e outros direitos como o bilhete único, garantido agora com a promulgação da lei.

Antes de fazer a solicitação do Bilhete Único os interessados deverão estar no Cadastro Único para Programas Sociais (CAD) e ter renda familiar de até três salários mínimos. Os tipos de deficiência que serão atendidas foram estabelecidas de acordo com a tabela da classificação internacional de doenças e problemas relacionados à saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito participa de posse de nova Mesa Diretora da Câmara e destaca parceria com Legislativo
publicidade

Rondonópolis

Após denúncia da Audicom-MT, TCE instaura representação para apurar irregularidades na unidade central de controle interno de Rondonópolis

Publicado

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) decidiu, na última semana, pela abertura de representação de natureza interna (Processo nº 295418/2019) para apurar suspeitas de irregularidades graves relativa ao quadro estrutural da Unidade Central de Controle Interno (UCCI) do município de Rondonópolis. A decisão foi tomada após denúncia da Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom-MT).

Conforme decisão do presidente do TCE-MT (Processo nº 362409/2018), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a Unidade Técnica de Instrução detectou achados que justificam a instauração de representação. Segundo informações do TCE-MT, as irregularidades apontadas dizem respeito a desestruturação do Controle Interno da Prefeitura pela falta de carreira dos Controladores, bem como legislação que possibilita que pessoas estranhas à carreira de fiscalização interna sejam nomeadas para exercer funções privativas de Auditores e  Controladores Internos, salários incompatíveis com a responsabilidade e complexidade do cargo e reduzido número de profissionais efetivos para atender a demanda constitucional de fiscalizar a segunda maior economia do Estado de MT.

A partir da decisão, o TCE-MT fará uma apuração mais aprofundada do caso no período compreendido entre 01/01/2012 a 31/12/2017, ouvirá os envolvidos garantindo o direito ao contraditório, para então emitir um relatório para que o conselheiro relator possa tomar a decisão final.

Preliminarmente foram denunciados o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Santos Muniz, por revogar a Lei 7.481 de 2012 sem criação de perfil para controlador interno em nova lei de planos, cargos e carreiras, e o atual prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, por dar posse aos servidores aprovados em concurso como analista instrumental e não controlador interno, além da secretária de Governo do Município, Mara Gleibe da Fonseca por nomear controladores internos em secretaria diversa da Unidade Central de Controle Interno – UCCI.

Veja Mais:  Vereador Vilmar Pimentel fiscaliza obra de microrrevestimento

A direroria executiva da Audicom-MT, explica que a busca da Associação é pelo fortalecimento das Unidades de Controle/Controladorias  municipais de Mato Grosso, com a garantia do respeito às leis, de modo a viabilizar a efetiva fiscalização das contas públicas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Papai Noel é recepcionado por muitas crianças no Rondon Plaza Shopping

Publicado

Foto: Assessoria

Uma festa cheia de dança e alegria, assim foi marcada a chegada do papai Noel no Rondon Plaza Shopping, na tarde deste sábado (09/11), o bom velhinho foi recebido com um espetáculo de dança da companhia de inteligência criativa – Kelly Figueiredo que encantaram os presentes, além disso foi aberto o Vilarejo Polar com uma decoração natalina de tirar o fôlego.

Logo após, a chegada o Papai Noel abriu sua casa no Vilarejo Polar e cada uma das crianças que foram prestigia-lo puderam tirar uma foto com ele e ganharam doces para completar a visita.

No próximo final de semana, o Papai Noel estará no Vilarejo Polar a partir das 16h até às 21 horas. Lembrando que a visita ao Vilarejo Polar e as fotos com o Papai Noel são gratuitas.

Programação:

16/11/2019 – 17h às 18h30 Coral Cie Encantando

17/11/2019 – 17h às 18h30 Academia Líder de Artes

23/11/2019 – 16h às 17h Coral Infanto-juvenil Doce Canto

24/11/2019 – 17h às 18h Coral Escola Adventista

30/11/2019 – 17h às 18h Coral São Domingos Sávio e Cameratas de Cordas

07/12/2019 – 16h às 17h Coral Despertando Talentos – Lar Bezerra de Menezes

08/12/2019 – 17h às 18h Coral Reluz Junior

14/12/2019 – 17h às 18h Coral de Mulheres Amor Incondicional

15/12/2019 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

Veja Mais:  Cemei Iracy utiliza o lúdico como portal para o desenvolvimento infantil

16/12/2019 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

17/12/2019 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

18/12/2018 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

19/12/2018 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

20/12/2018 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

22/12/2018 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

23/12/2018 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis sedia Encontro com Contadores

Publicado

Foto: Assessoria

Os sindicatos empresariais industriais da região Sul de Mato Grosso realizam, em Rondonópolis, o Encontro com Contadores. O evento, realizado em parceria com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), vai debater “A Lei da Liberdade Econômica e as Mudanças na Legislação Trabalhista”. Exclusivo para contadores, o encontro é gratuito e será realizado amanhã (12/11), às 18h, na Salas Construtora.

O evento será conduzido pela advogada especialista em direito do trabalho e auditora fiscal do trabalho, Maria Inez Medeiros. Ela vai abordar a Lei 13.874/2019, que flexibiliza regras trabalhistas, e diversas questões como registro do ponto, substituição do e-Social, documentos públicos digitais, carteira de trabalho eletrônica, fim de alvará para atividade de baixo risco e fim do fundo soberano.

No encontro, o advogado especialista em direito financeiro e tributário, José Lombardi, também ministrará a palestra ‘O impacto da Lei complementar 631/2019 para o setor industrial. O evento é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae.

O encontro é realizado pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar Sul-MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul-MT) e pelo Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).

Veja Mais:  Fulô participa de última sessão como suplente de vereador

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo formulário on-line (http://bit.ly/2rjKu9B). Mais informações pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail uedirs@fiemt.ind.br.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana