conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Prefeitura vai entregar cerca de 1.200 itens de locomoção entre cadeiras de rodas, bengalas e outros

Publicado

Cerca de 1200 pacientes com problemas de locomoção vão receber gratuitamente equipamentos que auxiliam no deslocamento e na rotina de casa e fora dela. Os itens serão entregues aos pacientes de Rondonópolis e de outras cidades da região Sul de Mato Grosso no dia 23 de abril, no Espaço Cultural Casario.

O objetivo principal dessa entrega é garantir a mobilidade, ou seja, o direito de ir e vir das pessoas com deficiência, que reflete no aumento da autoestima, na integração nas ações de proteção e cuidado, e principalmente no aumento da qualidade de vida dessas pessoas.

No total serão entregues 832 meios auxiliares de locomoção, que são andadores, bengalas para adultos e crianças e as bengalas canadenses e 356 cadeiras de rodas (para pessoas paraplégicas e tetraplégicas) e também as de banho, sendo 168 cadeiras só para Rondonópolis. Os equipamentos são adaptados para cada tipo de deficiência e algumas reguladas especificamente de acordo com a necessidade do paciente.

Além de Rondonópolis, os pacientes das cidades vizinhas Alto Garças, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste e São Pedro da Cipa também serão contemplados.

A gerente do departamento de ações programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Mariuva Valtentim informou que as OPMs têm como objetivo ampliar a participação na sociedade e a independência das pessoas com deficiência, proporcionando assim maior autonomia, qualidade de vida e inclusão social, contribuindo na superação de barreiras.

Veja Mais:  Processos registrados no Procon contra Energisa contabilizam 107 reclamações fundamentadas não atendidas

Comentários Facebook

Rondonópolis

Revendedora ‘Cheff Gás’ inaugura neste sábado (25) em Rondonópolis

Publicado

A Cheff Gás inaugura neste sábado (25) em Rondonópolis, na Avenida Jacuí no Bairro Cidade Alta.

Com o objetivo de aumentar a eficiência na distribuição de botijões em Rondonópolis e atender o cliente mais rápido, a Cheff Gás chegou em Rondonópolis.

Pague no seu endereço com máquina de cartão de crédito, a empresa aceitará os cartões, Visa, Master, Rede e Elo como forma de pagamento.

A nova instalação da empresa em Rondonópolis irá gerar empregos e renda na cidade.

Para manter contato o cliente poderá ligar nos números Telefone (66)3422-7701, 9.9625-0446 ou 9.9999-1522 whats

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereador parabeniza os 'Mototaxistas' pelo dia municipal da categoria
Continue lendo

Rondonópolis

Boca Sports realiza ‘Feirão de Tênis’ neste sábado (25) em Rondonópolis

Publicado

A loja Boca Sports preparou grande ofertas de qualidade e promoção para este final de semana. Neste sábado (25) será realizado o Feirão de Tênis com diversos modelos e preço especiais.

Esta é a hora de você comprar aquele tênis dos sonhos por um precinho bem em conta. Será um dia de promoção com preços especiais em tênis e muito mais. Serão mais de 300 Pares do número 34 ao 43.

Além da super promoção de tênis, o cliente será recepcionado com um delicioso café da manhã.

A Boca Sports fica localizada na Rua Arnaldo Estevão em frente a caixa econômica federal no centro de Rondonópolis. Maiores informações (66) 9.9958-7099.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Obra do Abrigo de Animais de Rondonópolis está prevista para ser entregue em julho
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura disponibiliza local com triturador de galhos e podas de árvores

Publicado

Foto: Assessoria

Essa semana a Prefeitura de Rondonópolis começou a receber e fazer a trituração de galhos e podas de plantas. O local preparado para fazer o serviço fica nos primeiros metros da Rodovia do Peixe e está aberto de manhã e à tarde para receber esses materiais que podem ser levados pela população em geral e também por jardineiros e grandes gerados desse tipo de resíduo.

Em um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), o município passa a oferecer um local apropriado para a população fazer o descarte desses materiais. Os galhos de árvores e restos de podas de plantas estão sendo triturados e descartados de forma adequada e ambientalmente correta.

O secretário de Meio Ambiente do município, João Fernando Copetti Bohrer, comentou que com a nova máquina está sendo possível fazer o descarte ambientalmente correto desse tipo de material, além de levar eficiência na utilização dos recursos públicos disponíveis no município.

Copetti destacou que a área na Rodovia do Peixe é o único local autorizado para os jardineiros e carroceiros fazerem o descarte legalizado de galhos e podas de plantas na cidade e também que não é aceito nenhum outro tipo de material que não seja o indicado.

O ponto de coleta e trituração fica aberto de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Veja Mais:  Comsan elege nova diretoria e debate sobre obras de saneamento na cidade

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana