conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Primeiro ato de Lula após ser solto será em frente à PF de Curitiba

Publicado

source
Lula arrow-options
Instituto Lula / Ricardo Stuckert
Após definição do STF, expectativa agora é pela libertação do ex-presidente

O primeiro ato que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja fazer ao ser libertado será em Curitiba, em frente à Polícia Federal. O petista quer cumprimentar e prestar uma homenagem aos simpatizantes que ficaram em vigília no local durante um ano e sete meses. A expectativa é que também ocorra um comício em São Paulo ou São Bernardo do Campo, em seguida.

Leia também: STF determina fim de prisão após segunda instância

A defesa de Lula informou que pedirá nesta sexta-feira à Vara de Execução Penal de Curitiba a “soltura imediata” do líder petista. Antes, o advogado Cristiano Zanin Martins visitará o ex-presidente na sede da Polícia Federal de Curitiba.

Além do pedido de soltura , a defesa informou que também vai reiteirar o pedido para que o Supremo julgue os habeas corpus que pedem a nulidade de todo o processo do caso do tríplex do Guarujá e a suspeição do ex-juis Sergio Moro, hoje ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro .

Lula não praticou qualquer ato ilícito e é vítima de “lawfare”, que, no caso do ex-presidente, consiste no uso estratégico do Direito para fins de perseguição política”, informou em nota a defesa.

Leia também: Pela primeira vez, Brasil vota a favor de embargos dos EUA contra Cuba

Veja Mais:  Escola responde mensagens suicidas escritas em banheiro: “você é especial”

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
publicidade

Nacional

“Vejo muita humildade nele”, diz deputada do PSL sobre Bolsonaro

Publicado

source
Caroline de Toni arrow-options
Marcelo Otowicz
Caroline de Toni na Câmara dos Deputados.

A deputada federal, Caroline de Toni (PSL-SC) afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan nesta sexta (22), que lamenta pela crise em seu partido, mas elogiou o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Quando a gente leva crítica, elas são ouvidas, vejo muita humildade nele”, explicou a deputada do PSL.

Leia também: Aliança pelo Brasil: O que pode acontecer com o partido de Bolsonaro

 “O Bolsonaro é autêntico e está cumprindo as promessas de campanha. O pessoal se apega ao jeito dele para falar mal, mas o resultado do governo nesse primeiro ano é espetacular”, afirmou a deputada do PSL .

Para ela, os parlamentares envolvidos no racha do partido, como Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann precisam assumir as consequências de seus atos. Afirma que as brigas estão mostrando as verdadeiras intenções dos filiados ao partido. Mas, acredita que nesse momento o PSL precisa cuidar bem de seus aliados, pois “os opositores estão na esquerda”.

Leia também: Rabino Henry Sobel morre aos 75 anos

Sobre Joice, a deputada do PSL afirmou que ela deve continuar apoiando e aprovando as pautas de Bolsonaro. “Não é inteligente ela ir contra o governo. Só tem a perder com isso”. Joice ambiciona conquistar o cargo de prefeita de São Paulo, mas a crise no partido pode levar a perda do apoio de Bolsonaro.

Veja Mais:  Presidente da Tunísia morre aos 92 anos

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Hacker da Lava Jato fecha acordo de delação e promete revelar segredos

Publicado

source
Ministro Sergio Moro arrow-options
Isaac Amorim/MJSP
Sergio Moro foi uma das vítimas dos ataques de hackers.

A Polícia Federal (PF) fechou um acordo de delação premiada com um dos hackers responsáveis pelas invasões dos aparelhos celulares de autoridades envolvidas na Operação Lava Jato . Segundo a revista VEJA , Luiz Henrique Molição teria se comprometido a identificar outros três envolvidos nas invasões e a entregar o equipamento utilizado para invadir os aparelhos.

Leia também: Sensação de estar presa”, diz esposa de Moro em publicação nas redes sociais

Com essas informações em mãos, a PF espera poder identificar os responsáveis pelas invasões às contas do Telegram de diversos membros do governo. No momento, a suspeita é que havia uma cadeia de comando que comandou todos os ataques.

Ao todo, mais de 80 autoridades do governo tiveram seus aparelhos celulares invadidos pelos hackers. Dentre as vítimas estão ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do  Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Ministro da Justiça, Sergio Moro, e o próprio presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Veja Mais:  Guia para voluntários que atuam em praias do Nordeste é publicado pelo Governo
Continue lendo

Nacional

Quebra de sigilo de Ricardo Salles é autorizada pela Justiça de SP

Publicado

source
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles arrow-options
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Ministro é investigado pelo MP por enriquecimento ilícito

O ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles , teve sua quebra sigilo bancário e fsical autorizada pela Justiça da São Paulo nesta sexta-feira (22). Ele é investigação por enriquecimento ilícito enquanto ele estava no governo estadual e exercia atividade como advogado, entre os anos de 2012 e 2017.

A suspeita do Ministério Público está embasada na declaração de patrimônio feita por Salles à Justiça Eleitoral . Em 2012, ele afirmou ter patrimônio de R$ 1,4 milhão. Na eleição de 2018, o valor foi de R$ 8,8 milhões — um aumento de 604%, segundo o MP .

O pedido de quebra de sigilo estava suspenso a pedido do desembargador Torres de Carvalho e o caso é analisado pela  10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Leia também: Integrantes do Novo pedem suspensão de Salles do partido: “Irresponsabilidade”

Ricardo Salles nega irregularidades em seu acréscimo patrimonial. Ao jornal O Estado de S. Paulo , ele classificou as acusações de “absurdas”.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Veja Mais:  Guia para voluntários que atuam em praias do Nordeste é publicado pelo Governo
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana