conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Processo seletivo para Escola Militar Tiradentes chega a 116 inscritos em Rondonópolis

Publicado

Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes “Major PM Ernestino Veríssimo da Silva”.

Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes “Major PM Ernestino Veríssimo da Silva”. – Foto por: Divulgação

Em dois dias, 116 alunos já se inscreveram para participar do processo seletivo da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes “Major PM Ernestino Veríssimo da Silva” em Rondonópolis.  As inscrições para o ano letivo de 2019 foram abertas na última segunda – feira (10.06) e seguem até sexta – feira (14.06) no prédio da Assessoria Pedagógica.

A escola inicia as atividades no dia 31 de Julho e oferta o total de 270 vagas para o 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. Poderão concorrer as vagas, alunos do 7º ano com idade até 13 anos, do 8º ano com idade até 14 anos e do 9º ano com até 15 anos. São 90 vagas para cada série. Os interessados devem  comparecer em horário comercial na sede da Assessoria Pedagógica no centro da cidade.

As provas serão realizadas no dia 30 de junho às 8h da manhã, com duração de duas horas na Escola Major Otávio Pitaluga. O resultado final deve ser divulgado no dia 05 de julho.

O diretor da escola militar de Rondonópolis, tenente- coronel Marco Antônio conta que para o ano que vem, a escola militar pretende criar mais 90 vagas para o 1º ano do ensino médio, com isso a instituição passará a atender 370 alunos do ensino fundamental e médio. Para ele, o grande número de inscritos em apenas dois dias revela a ansiedade da população em ter uma escola militar na cidade. “Essa escola é muito aguardada. Mães e pais de alunos diariamente procuram a gente e pergunta quando começam as aulas, quando a escola vai abrir. O prédio da escola passou por adequações físicas e agora está pronta para receber os alunos”, explica o tenente – coronel.

Veja Mais:  Pavimentação está sendo finalizada no prolongamento da avenida Otaviano Muniz

Acesse o edital

DOWNLOAD 

  • Edital

Comentários Facebook

Rondonópolis

Avenida dos Estudantes e Jacarandás serão interditadas na tarde deste sábado (21) para obras de drenagem

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Rondonópolis (SETRAT) comunica aos usuários da Avenida dos Estudantes, que o trecho onde encontra com á Avenida Jacarandás, estará interditada para obras a partir da tarde deste sábado (22) com previsão para ser liberada a via na próxima terça-feira (24).

A Prefeitura de Rondonópolis segue avançando com a obra de implantação do sistema drenagem das águas pluviais na Avenida dos Estudantes, entre as ruas A-24 e Jacarandás. Aguardada há muitos anos, a obra de drenagem irá dar vazão à água das chuvas que desce com velocidade dos bairros da região e desaguam no canal que se inicia a partir da rotatória nas proximidades do Residencial Mariela. A sua conclusão deverá evitar alagamentos e erosões na via, que traziam riscos para motoristas e pedestres.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pavimentação está sendo finalizada no prolongamento da avenida Otaviano Muniz
Continue lendo

Rondonópolis

Leilão anual de animais em prol da Apae acontece domingo (22) em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A 12ª edição do leilão de gado de corte e doações em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis (Apae) vai acontecer no próximo domingo (22/09), no recinto da Lance Livre Leilões, a partir das 11 horas.

Toda a arrecadação do leilão será revertida para a própria Apae em sua manutenção e no atendimento de 290 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, onde é oferecido o transporte, alimentação, acompanhamento especializado, consultas médicas e alguns programas de assistências as famílias.

A diretora da Apae, Karla Paes destaca que o leilão é de fundamental importância para estes serviços possam ser continuados durante todo o ano. “Para nos mantermos nós dependemos da realização destes tipos de eventos, como o leilão de animais e o Costelão, então nós da Apae convidamos a comunidade, os pecuaristas para prestigiarem lá no dia. E também teremos outros itens além dos animais, que foram doados pelo comercio local, por que além de estar fazendo bons negócios estará colaborando com a Apae”, comentou.

Ainda segundo Karla Paes, a instituição ainda está aberta a receber mais doações de gado, e outros animais como carneiro, porcos e cães. Antes do leilão será servido aos presentes um almoço e logo a seguir começaram os lances solidários. O evento conta com a organização do Rotary Club de Rondonópolis Rondon em parceria com a empresa Lance Livre Leilões.

Veja Mais:  Pagamento de servidores está liberado nesta sexta (29) em Rondonópolis

A Apae é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que há mais de quatro décadas proporciona atendimento à pessoa portadora de necessidades especiais em Rondonópolis, visando inclusão social aos atendidos. A entidade fica localizada na avenida Padre Anchieta, nº 890, na Vila Aurora. Outras informações pelo telefone (66) 3422-2985.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Filme rondonopolitano Veneta estréia amanhã

Publicado

Será lançado amanhã (21) no cinema do Rondon Plaza Shopping o filme Veneta, do cineasta Joelson Santos, produzido e filmado em Rondonópolis. O filme tem um elenco principal de seis atores, todos locais, e foi produzido e filmado pela vanguardista “Rocky Fimes”, comandada pelos profissionais Clayton Rezende, Paulo Yoshihara e Willian Oliveira, têm como produtor, o escritor Hermélio Silva.

Foram cerca de dois anos até ficar pronto. Será  exibido em três sessões, a Sessão Première exclusiva para convidados às 12h00, uma Sessão Especial às 13h00, e às 13h30, com os ingressos disponíveis no local 30 minutos antes do início.

“A expectativa está muito grande, todos muito ansiosos, e é maravilhoso poder ver uma obra cinematográfica  sendo exibida no cinema, ainda mais uma cidade como a nossa que não tem um histórico positivo de incentivo a cultura. Eu espero que lançando esse  filme, a gente marque a história na cidade,  esperamos que desperte nas pessoas o desejo em  valorizar a arte, patrocinar, incentivar a quem produz, e que os munícipes sintam-se presenteados em ver Rondonópolis nas telas”, falou Joelson Santos.

SOBRE O FILME

Baseado em uma peça de teatro homônima, o filme Veneta conta a história uma mulher apaixonada que se encontra perdida em seus pensamentos e lembranças de uma dura realidade, vivendo uma trama onde caberá somente a ela descobrir o que verdadeiramente aconteceu com o seu amor.

Veja Mais:  'Pit Stop' no centro de Rondonópolis chama atenção para um trânsito mais seguro

Porque o homem que ela ama sumiu da sua vida? Para responder essa pergunta ela vai revirar a sua mente e isso vai levá-la a um final inesperado.

O filme conta com roteiro e direção do rondonopolitano formado em direito Joelson Santos, premiado como o melhor ator de teatro de Mato Grosso em 2002 e 2004, e já tem outros filmes na bagagem.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana