conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Projeto espanhol transforma camisa de futebol em bata hospitalar para crianças

Publicado


batas hospitalares
Reprodução

As batas hospitalares foram produzidas a partir de camisas de futebol do Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid

O futebol não é apenas um esporte ou entretenimento para a sociedade, mas também um meio de promover ações de caráter social e solidário. Prova disso é a campanha ‘as batas mais fortes’ promovida pela revista Panenka, na Espanha.

Leia também:  Real Madrid desbanca Manchester United e é a marca mais valiosa do futebol

Em junção com o coletivo ‘We are Xuxa’ e em parceria com o hospital San Rafael, em Madrid, a revista auxiliou na criação de batas hospitalares para crianças internadas usando camisas de futebol de clubes do país.

As crianças do hospital San Rafael ganharam ‘batas-uniformes’ de Lionel Messi, do Barcelona, Sérgio Ramos, do Real Madrid, e Antonie Griezmann, do Atlético de Madrid. Assista ao vídeo produzido pela revista Panenka .

Em seu site oficial, os responsáveis pela revista disseram que o projeto agradou tanto o público que eles receberam uma enxurrada de e-mails nos últimos dois dias de clubes, associações, hospitais e torcedores de toda a Espanha e até de outros países como México, Chile, Argentina, EUA, Senegal, Itália, Portugal e França.

Por conta do sucesso, a iniciativa que era apenas regional agora se tornará global. Por meio do endereço eletrônico lasbatasmaisfuertes@panenka.org , hospitais e centros de saúde podem se manifestar a favor do projeto e pedir para se juntar a ele.

Veja Mais:  Ex-árbitro Óscar Ruiz é acusado de assédio sexual e chantagem por juízes

Leia também:  Real Madrid estuda fazer proposta por Mohammed Salah, do Liverpool

A revista anunciou que a partir de junho começará a recolher os pedidos e enviar as doações das batas especiais. Todas elas são confeccionadas em uma oficina de Madrid. “Isto apenas começou e esperamos que possamos ajudar o maior número de crianças com este modesto pedaço de pano”, publicou a Panenka.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Jogadores mais rápidos do mundo: Bruno Henrique ultrapassa Gareth Bale na ponta

Publicado

Bruno Henrique alcançou velocidade de 38 km/h contra o Inter arrow-options
Libertadores / Twitter / Reprodução

Bruno Henrique alcançou velocidade de 38 km/h contra o Inter

A lista de jogadores mais rápidos do mundo ganhou mais integrante nesta semana: Bruno Henrique, atacante do Flamengo. E o atleta brasileiro, de quebra, já entra nesta relação assumindo a liderança absoluta.

Leia também: Da várzea a herói do Fla: em 7 anos, Bruno Henrique cumpre profecia do avô

No duelo diante do Internacional, na quarta-feira passada, pela Libertadores, Bruno Henrique  atingiu a incrível marca de 38 km/h em uma arrancada, segundo uma postagem da Fifa no Twitter.

A impressionante velocidade fez o flamenguista ultrapassar o galês Gareth Bale neste quesito. Um estudo recente divulgado pelo diário AS mostrou que o jogador do Real Madrid atingiu 36,9 km/h, sendo apontado, na ocasião, como atleta mais veloz do mundo.

Mas, agora, Bruno Henrique lidera essa lista.

Em uma outra relação de atletas velozes divulgada em 2017 pelo clube mexicano Pachuca, o atacante colombiano Orlando Berrío, do Flamengo, apareceu na segunda colocação .

Veja Mais:  Jejum e Oração: o Ramadã interfere no desempenho de atletas muçulmanos?

Confira a lista do jogadores mais rápidos do mundo:

  1. Bruno Henrique (Flamengo) – 38 km/h
  2. Gareth Bale (Real Madrid) – 36,9 km/h
  3. Luis Advíncula (Rayo Vallecano) – 36,1 km/h
  4. Kylian Mbappé (PSG) – 36 km/h
  5. Iñaki Williams (Athletic Bilbao) – 35,7 km/h
  6. Pierre Aubameyang   (Arsenal) – 35,5 km/h
  7. Leroy Sané (Manchester City) – 35,4 km/h
  8. Mohamed Salah (Liverpool) – 35 km/h

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Repleto de reservas, Grêmio derrota o Athletico-PR

Publicado

Lance

Grêmio arrow-options
Reprodução/Grêmio

Grêmio encerra jejum no Brasileirão

Na Arena, o Grêmio fez o seu dever de casa e derrotou o Athletico-PR por 2 a 1. Com o placar, o Tricolor chegou aos 21 pontos, na 11ª colocação. O Furacão é o nono, com 22 pontos.

LEIA MAIS: Luan se irrita com pergunta de repórter: “adoram tumulto”

Na próxima rodada, o Grêmio visita o São Paulo, no Morumbi. Enquanto isso, o Furacão recebe o Ceará, na Arena da Baixada.

O jogo

O Grêmio começou o jogo elétrico. Logo aos 3 minutos, a zaga do Furacão deu bobeira, Thaciano recuperou a bola no campo de ataque e acionou Luan, que deslocou Santos e mandou para dentro do gol, 1 a 0.

Atordoado pelo baque, o Furacão demorou a reagir. Mesmo com o Tricolor repleto de reservas, o time paranaense encontrava dificuldades e a melhor chance veio com Rony. Após sobra da zaga, o atacante disparou uma bomba e tirou tinta do poste gaúcho.

Aos poucos, o Athletico começou a entrar no jogo e teve a principal oportunidade de empatar na casa dos 36 minutos. Em bela enfiada de bola, Vitinho saiu cara a cara com Júlio César e viu o goleiro salvar o Tricolor.

LEIA MAIS: Galo faz jogo ruim e perde para o Bahia no Brasileirão

Se o Tricolor abriu o placar logo nos primeiros minutos da etapa inicial, o Furacão começou com o pé no acelerador no segundo tempo e fez o seu gol aos 2 minutos. Cirino cruzou para trás e Rony, de voleio, deixou tudo igual na Arena.

Veja Mais:  É Campeão! Manchester City vence Brighton por 3 a 1 e é bicampeão inglês

Não deu nem tempo de comemorar, o Grêmio reagiu de maneira rápida e após cruzamento de Galhardo, Thaciano desviou de cabeça para recolocar o time gaúcho em vantagem.

Aos 24 minutos, Renato Gaúcho promoveu a entrada do menino Patrick no lugar de Luciano. Logo no primeiro lance, o jovem foi derrubado por Márcio Azevedo na grande área e o juiz deu pênalti. Após revisão no VAR, o árbitro confirmou a penalidade. Na cobrança, Diego Tardelli bateu rasteiro no canto direito e Santos pegou.

LEIA MAIS: CBF e clubes definem modelo de fair play financeiro para 2020

Sem matar o jogo, restou ao Tricolor tentar segurar o ímpeto do adversário e buscar o contra-ataque. Nos minutos finais, com o Furacão aberto no sistema defensivo, Luan cruzou e Patrick exigiu ótima defesa de Santos.

GRÊMIO 2 X ATHLETICO-PR
Local: Arena, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/8/2019 – 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho(RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá(RJ)
Público/renda: 10.788 pagantes/R$ 355.594,00
Cartões amarelos: Romulo, Luciano, Juninho Capixaba (GRE), Léo Pereira (ATL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luan (3’/1ºT) Rony (2’/2ºT) Thaciano (6’/2ºT)

GRÊMIO: Júlio Cesar; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Romulo, Thaciano e Luan (Darlan, aos 46/2ºT); Luciano (Patrick, aos 24/2ºT), Diego Tardelli (Michel, aos 36/3ºT) e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.
ATHLETICO: Santos; Khellven, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Abner, aos 40/2ºT); Wellington (Tomás Andrade, aos 23/2ºT), Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Vitinho (Braian Romero, aos 31/2ºT), Cirino e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

Veja Mais:  Jejum e Oração: o Ramadã interfere no desempenho de atletas muçulmanos?

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Após vitória do Grêmio, Luan se irrita com repórter: “adoram tumulto”

Publicado

Luan se irrita com repórter arrow-options
Reprodução/Twitter

Luan se irrita com repórter ao fim do jogo

Com gols de Luan e Thaciano, o Grêmio venceu o Ahtletico-PR pelo placar de 2 a 1 na Arena, em Porto Alegre (RS). O camisa 7 ultrapassou seu técnico Renato Portaluppi na artilharia histórica do time gaúcho, com 75 gols ante 74 do ídolo tricolor. Ao fim do jogo, um repórter do SporTV perguntou ao craque se já era possível “tirar uma com a cara do chefe”, e Luan esbravejou: “mas vocês gostam de um tumulto, também…”

LEIA MAIS: Galo faz jogo ruim e perde para o Bahia no Brasileirão

Esta pode ter sido a última partida de Luan com a camisa do Grêmio . O Atalanta (ITA) prepara uma oferta pelo jogador e pessoas próximas à negociação confirmam que as conversas estão encaminhadas.

Eleito o melhor jogador da Libertadores em 2017, quando o Grêmio sagrou-se campeão do continente, Luan acumula 25 jogos na temporada de 2019, com seis gols marcados.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Aos 20 anos, meia-atacante brasileiro se destaca no time B da Juventus
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana