conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Projeto promove transformação social na vida de crianças, e adolescentes

Publicado

Foto: Assessoria

O projeto Tocando em Frente, uma ação de inclusão social, através da música, idealizada pelo deputado estadual Thiago Silva – MBD, completou no início do mês de julho 90 dias de atividade. A ação foi implantada inicialmente em Rondonópolis, que já contabiliza quatro polos (Jardim Iguassu, Mathias Neves, Alfredo de Castro e Conjunto São José).

O Tocando em Frente é oferecido sem custos e atende jovens de 8 a 16 anos, que tenham vontade em aprender a dominar os acordes de um violão. A pequena Naila de Eduarda de apenas 9 anos está no projeto desde o início. Aos poucos vai retirando da caixa de madeira, com seis cordas harmonias dos sons. É assim que ela começa a realizar um sonho. “Eu quero aprender a tocar violão por que é muito bonito, acho legal. Vou continuar, aprender mais e depois virar cantora gospel”, conta.

A satisfação dos alunos também é compartilhada pelos pais. A filha da dona de casa Cláudia Nobre está matriculada no polo do Conjunto São José. De acordo com a mãe, os três meses marcam uma grande transformação na vida da criança. “Mudou muita coisa. Esse projeto do deputado Thiago Silva desenvolve o aprendizado musical, melhora o convívio social e comportamento. Minha filha era muito tímida, ficava muito tempo no celular. Hoje ela já conversa bem mais, chega em casa vai ler, estudar. Estou bem satisfeita. É um belo projeto”.

Veja Mais:  Subtenente Guinancio diz que município precisa de hospital de retaguarda

O presidente do Conjunto São José, Gerson Luiz Moreira, concorda com a citação acima e complementa afirmando que o Tocando em Frente é bem maior que uma simples prática de violão. “Esse projeto está impactando na vida de centenas de jovens. Ele transforma aqueles com alguma dificuldade de comportamento, inclui outros que por questões econômicas não tinham acesso ao aprendizado musical e estimula o conhecimento. É muito completo. Nós aqui do Conjunto São José somos parceiros de primeira hora e estamos prontos para apoiar outras inciativas com finalidades semelhantes. Parabéns pela atitude deputado Thiago Silva”.

Para o pastor Jorge Estevan de Souza, coordenador do projeto, o Tocando em Frente colhe bons frutos pela dedicação do professor Valdick Arantes e pelo formato aplicado. “Sempre que existirem vagas, qualquer um pode se inscrever, independente da denominação religiosa. Aqui cobramos disciplina dos alunos e pais. Quem estuda não pode ter mais que duas faltas. Passou disso é preciso justificar, caso contrário perde a vaga. Pais ou mães também precisam participar, acompanhando o filho em casa e sempre que possível nas aulas. Isso promove interação social e facilita no aprendizado dos pequenos. Tenho certeza que esse projeto vai crescer muito em Rondonópolis e em outras cidades. Nossa sociedade precisa de mais exemplos como esse”.

A fala da coordenação vem de encontro aos objetivos do deputado Thiago Silva. O parlamentar colocou em prática um sonho que almejava há muito tempo. “A sociedade precisa se organizar e criar meios que ajudem a contribuir com quem tem condição financeira desfavorável. Acompanho de perto o andamento do Tocando em Frente. A cada semana é uma evolução. As crianças e adolescentes aprendem muito mais que uma simples aula. Eles passam a compreender que a música, a dedicação, disciplina e educação abrem portas para mundo cheio de boas oportunidades. Estou muito feliz pelos resultados colhidos até aqui e extremamente motivado para começar esse trabalho em outros municípios. A minha maior satisfação é saber que o projeto está mudando a vida social das crianças”, ressalta o parlamentar.

Veja Mais:  Zé do Pátio encaminha à Câmara projeto de apoio para categorias de base do União E.é do Pátié do Pátio

Atualmente o projeto Tocando em Frente tem capacidade para oferecer atendimento para 150 jovens. As aulas são de graça. Informações estão disponíveis pelo telefone 9994-6224, com Flávia.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Decisão emocionante; União E.C conquista o título Mato-grossense de Futebol Sub-19

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

O União Esporte Clube é o campeão Mato-grossense Sub-19. Após o empate no tempo na etapa complementar pelo placar de 1 a 1. O Colorado venceu o Cuiabá nos pênaltis por 3 a 2 e levantou o troféu da categoria.

A grande decisão ocorreu na noite deste sábado (13) no estádio Luthero Lopes.

Na primeira etapa com o Cuiabá bem melhor em campo sufocando as saídas de bola do União, o Dourado saiu na frente com gols do zagueiro Felipe Matheus.

Já na segunda etapa o União voltou a campo determinado para virar o placar, mas esbarrava sempre na forte marcação cuiabana, mas conseguiu equilibrar a partida com gol marcado por Douglas Natan. Como a primeira decisão ficou empatada pelo mesmo placar de 1 a 1, a decisão do título foi decidido nas cobranças de pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro do União Evandro Galinna, que defendeu 3 pênaltis e garantiu a vitória colorada por 3 a 2 e o título de Campeão Mato-grossense Sub-19.

Cuiabá e União garantiram vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2020, por chegar na final da competição. O colorado com a conquista do título, garantiu também a vaga da Copa do Brasil Sub-19/2020.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura treina equipe para o cadastramento e recadastramento de imóveis
Continue lendo

Rondonópolis

Projeto de inclusão digital oferece 360 vagas gratuitas à população de Rondonópolis

Publicado

None

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de operador de computador voltado para a população rondonopolitana, preferencialmente de baixa renda, que será ofertado a partir do dia 5 de agosto. Totalmente gratuito, o curso atenderá pessoas acima de 14 (quatorze) anos de idade.

Ao todo são ofertadas 360 vagas, sendo 200 na modalidade presencial e 160 à distância, por meio da parceria da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Governo do Estado.

Com o objetivo de promover a inclusão digital, qualificação profissional e oportunidades à população, preferencialmente a de maior vulnerabilidade social, o curso de operador de computador (informática básica), ofertado por meio da parceria, visa capacitar os interessados a se tornarem aptos ao mercado de trabalho, adquirindo competências essenciais para os dias atuais em que o uso de computadores é cada vez mais presente.

“Esta é mais uma parceria que vem para reforçar o trabalho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção de Assistência Social, para oferecer a nossa população, principalmente a de baixa renda, a oportunidade de aprender um pouco sobre como operar um computador e interagir melhor na área de informática, para ter mais oportunidades no mercado de trabalho”, destacou o gerente do Departamento de Política de Trabalho da pasta, Welington Pereira.

Veja Mais:  Prefeitura marca pregão eletrônico para compra de esteira para o aeroporto do município

Para fazer a inscrição, ele informou que os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) “mais próximo de sua casa” para a retirada da autorização (voucher) à realização da matrícula no Senai.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura identifica ruas por meio de parcerias

Publicado

None

Wheverton Barros – Gcom

Buscando facilitar a localização e o reconhecimento dos endereços de Rondonópolis, a Prefeitura tem feito a identificação das vias com placas indicativas. Quem passa pela região central da cidade pode ver algumas placas que já foram instaladas nos principais cruzamentos informando o nome de cada logradouro.

A instalação dos equipamentos está sendo feita por meio de parcerias com empresas privadas autorizadas pelo município que seguem o modelo oficial aprovado e indicado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur). A fabricante das placas tem direito de explorar comercialmente os espaços publicitários com o nome dos patrocinadores.

A coordenadora do Ippur, Cláudia Lugli, informou que a lei municipal número 9.323 de 2017 autoriza o poder executivo a firmar parcerias com a iniciativa privada para afixação de placas indicativas de endereçamento das vias públicas, mediante a apresentação de um documento emitido pelo setor municipal competente.

Com isso, a revitalização da região central da cidade que está recebendo revitalização asfáltica, sinalização horizontal e vertical, vai ter também a contribuição de parceiros com a instalação das placas de endereçamento das vias.

As placas estão sendo produzidas conforme a indicação do Ippur, são de fácil leitura e reflexivas, que ficam mais claras que estão expostas aos faróis dos carros. O local de colocação de cada placa é escolhido de acordo com o interesse do patrocinador, tanto no centro como nos bairros da cidade, sendo que em cada esquina só pode haver uma placa.

Veja Mais:  No mês de aniversário da 'Boca Sports' quem ganha o presente é o cliente

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana