conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Projeto promove transformação social na vida de crianças, e adolescentes

Publicado

Foto: Assessoria

O projeto Tocando em Frente, uma ação de inclusão social, através da música, idealizada pelo deputado estadual Thiago Silva – MBD, completou no início do mês de julho 90 dias de atividade. A ação foi implantada inicialmente em Rondonópolis, que já contabiliza quatro polos (Jardim Iguassu, Mathias Neves, Alfredo de Castro e Conjunto São José).

O Tocando em Frente é oferecido sem custos e atende jovens de 8 a 16 anos, que tenham vontade em aprender a dominar os acordes de um violão. A pequena Naila de Eduarda de apenas 9 anos está no projeto desde o início. Aos poucos vai retirando da caixa de madeira, com seis cordas harmonias dos sons. É assim que ela começa a realizar um sonho. “Eu quero aprender a tocar violão por que é muito bonito, acho legal. Vou continuar, aprender mais e depois virar cantora gospel”, conta.

A satisfação dos alunos também é compartilhada pelos pais. A filha da dona de casa Cláudia Nobre está matriculada no polo do Conjunto São José. De acordo com a mãe, os três meses marcam uma grande transformação na vida da criança. “Mudou muita coisa. Esse projeto do deputado Thiago Silva desenvolve o aprendizado musical, melhora o convívio social e comportamento. Minha filha era muito tímida, ficava muito tempo no celular. Hoje ela já conversa bem mais, chega em casa vai ler, estudar. Estou bem satisfeita. É um belo projeto”.

Veja Mais:  Associação dos lojistas do Rondon Plaza Shopping elege nova diretoria

O presidente do Conjunto São José, Gerson Luiz Moreira, concorda com a citação acima e complementa afirmando que o Tocando em Frente é bem maior que uma simples prática de violão. “Esse projeto está impactando na vida de centenas de jovens. Ele transforma aqueles com alguma dificuldade de comportamento, inclui outros que por questões econômicas não tinham acesso ao aprendizado musical e estimula o conhecimento. É muito completo. Nós aqui do Conjunto São José somos parceiros de primeira hora e estamos prontos para apoiar outras inciativas com finalidades semelhantes. Parabéns pela atitude deputado Thiago Silva”.

Para o pastor Jorge Estevan de Souza, coordenador do projeto, o Tocando em Frente colhe bons frutos pela dedicação do professor Valdick Arantes e pelo formato aplicado. “Sempre que existirem vagas, qualquer um pode se inscrever, independente da denominação religiosa. Aqui cobramos disciplina dos alunos e pais. Quem estuda não pode ter mais que duas faltas. Passou disso é preciso justificar, caso contrário perde a vaga. Pais ou mães também precisam participar, acompanhando o filho em casa e sempre que possível nas aulas. Isso promove interação social e facilita no aprendizado dos pequenos. Tenho certeza que esse projeto vai crescer muito em Rondonópolis e em outras cidades. Nossa sociedade precisa de mais exemplos como esse”.

A fala da coordenação vem de encontro aos objetivos do deputado Thiago Silva. O parlamentar colocou em prática um sonho que almejava há muito tempo. “A sociedade precisa se organizar e criar meios que ajudem a contribuir com quem tem condição financeira desfavorável. Acompanho de perto o andamento do Tocando em Frente. A cada semana é uma evolução. As crianças e adolescentes aprendem muito mais que uma simples aula. Eles passam a compreender que a música, a dedicação, disciplina e educação abrem portas para mundo cheio de boas oportunidades. Estou muito feliz pelos resultados colhidos até aqui e extremamente motivado para começar esse trabalho em outros municípios. A minha maior satisfação é saber que o projeto está mudando a vida social das crianças”, ressalta o parlamentar.

Veja Mais:  Alunos da rede pública de Rondonópolis aprendem práticas de sustentabilidade motivadas pelo World Cleanup Day

Atualmente o projeto Tocando em Frente tem capacidade para oferecer atendimento para 150 jovens. As aulas são de graça. Informações estão disponíveis pelo telefone 9994-6224, com Flávia.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Obras de pavimentação no Cidade Alta estão em estágio avançado

Publicado

 Realizada com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, a obra de pavimentação asfáltica no bairro Cidade Alta não para. Homens e máquinas trabalham diariamente para garantir o cronograma de execução dos serviços, que já estão em estágio avançado nas ruas Morumbi, Tapejara, Oliveiras, Januária, Mangabeiras e Seringueiras.

Equipes da empreiteira contratada para a execução dos serviços já concluíram a sub-base e estão finalizando a construção dos meios-fios. Em seguida, iniciará o lançamento da base para ser feita a imprimação e, posterior, a aplicação do asfalto.

“Flui bem o ritmo das obras, que estão em estágio avançado”, disse o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Gabriel Medeiros Barbosa. A obra iniciou em agosto e a expectativa é de concluir os trabalhos no início de 2020. A benfeitoria irá dar aos moradores uma melhor qualidade de vida e a valorização dos imóveis.

O projeto prevê a pavimentação de 11.776 m² de asfalto no Cidade Alta. O valor investido é de mais de R$ 788 mil de recursos próprios. A ação é aguardada há anos pelos moradores que sofriam com muita poeira na época de estiagem e lama no período de chuvoso.

Complementação

A intervenção da Prefeitura de Rondonópolis no Cidade Alta faz parte do conjunto de obras para a complementação da pavimentação em bairros que já foram asfaltados, mas ficaram com algumas ruas de terra.

Veja Mais:  Prefeitura abre licitação para reforma da Praça dos Carreiros

Serviços semelhantes já foram concluídos no Monte Líbano e Jardim Mato Grosso. Além disso, já está em estudo pela Sinfra a realização de projetos de asfaltamento de trechos de ruas de outros 13 bairros da cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito destaca importância de investimentos na educação pública durante Mostra de Arte do IFMT

Publicado

Foto Assessoria

No Dia dos Professores, celebrado nesta terça-feira (15/10), o Casario foi sede de apresentações artísticas que compõem a II Mostra de Arte (MArte) promovida pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis. O evento acontece de 15 a 17 de outubro em diversos pontos da cidade com vários espetáculos apresentados por estudantes do ensino médio dos 19 Campi do IFMT.

O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve no local prestigiando o evento e destacou a qualidade do ensino da instituição e a importância de investimentos na área da Educação.

“Nada melhor do que no Dia do Professores fazer uma reflexão, o nosso IFMT tem os melhores indicadores em educação e é um modelo para nós. No momento que o governo federal está cortando verba este evento mostra o quanto é importante investir na universidade pública, na escola pública, tanto federal, quanto estadual e municipal” ressaltou o prefeito.

O prefeito ainda parabenizou o evento e a importância do mesmo para a educação. “Quero parabenizar o IFMT, o reitor William, a Laura que é nossa diretora, tanto pela qualidade de ensino quanto por esse ato que é muito importante que é a mostra cultural no município. A educação é a única forma de transformação dessa sociedade e o instrumento de mudança desse país e nós temos o IFMT como modelo e por isso temos que defender a escola pública e a universidade pública”, disse Pátio.

Veja Mais:  Três bairros de Rondonópolis terá abastecimento de água comprometido na sexta-feira (8)

O reitor do IFMT Willian Silva de Paula agradeceu a parceria da prefeitura e frisou que durante eventos como este a população tem conhecimento do potencial da instituição de ensino.

“Quero agradecer a acolhida do Instituto Federal de Rondonópolis com a nossa diretora Laura e o prefeito Zé do Pátio que está aqui prestigiando e não mediu esforços para que evento fosse possível junto com a nossa instituição. A nossa ideia que a sociedade conheça o potencial que esta instituição tem na formação de seus jovens e que possa acreditar cada vez mais nesta educação de que é possível, é pública e é de todos”, concluiu o reitor.

Prefeito destaca importância de investimentos na educação pública durante Mostra de Arte do IFMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Audiência Pública debaterá violência doméstica nesta quinta-feira em Rondonópolis

Publicado

Será realizada nesta quinta-feira (17) a partir das 19h00 no auditório da Câmara Municipal de Vereadores uma Audiência Pública para discutir a violência doméstica, rede de enfrentamento e feminicidio em Rondonópolis e região.
A audiência foi requerida pelo vereador Batista da Coder (SD), e foram convidadas diversas autoridades do município, como o prefeito Zé Carlos do Pátio, vereadores, deputados estaduais, juízes, e instituições envolvidas diretamente com esse assunto.
De acordo com os dados da Divisão de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar de Mato Grosso, os casos de lesão corporal contra a mulher subiram de 305 ocorrências em 2018, para 328 em 2019, e as vias de fato, passaram de 61 casos de janeiro a agosto de 2018, para 72 no mesmo período de 2019. Desse total de ocorrências de violência contra a mulher, o maior número (219) foi registrado entre vítimas com idade entre 32 e 37 anos.

“São números que preocupam, e precisamos debater esse assunto que causa transtornos e traumas em diversas famílias no nosso município, por isso convido a toda a população para nos ajudar a encontrar meios de coibirmos essas violências contra as mulheres na nossa região”, falou Batista da Coder.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Associação dos lojistas do Rondon Plaza Shopping elege nova diretoria
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana