conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Projetos da Unemat e Feciti são apresentados para alunos da Escola Daniel Martins Moura

Publicado

Foto: Assessoria

Esta quinta-feira (10) foi dia dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Daniel Martins Moura conhecerem o projeto arquitetônico da sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) elaborado pela Prefeitura de Rondonópolis. O prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhado de alguns secretários municipais falou também sobre a Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti).

Às vésperas de decidirem qual curso superior vão fazer os estudantes conheceram o projeto desenvolvido pelo município para a construção da sede da Unemat em Rondonópolis. Projetada para atender cerca de 1.800 alunos, a universidade pública oferece atualmente três cursos de graduação e tem capacidade e área livre para expansão.

A Prefeitura tem feito ações para fortalecer o setor da educação e a tendência é que a cidade se transforme em polo educacional. Convênios com o Senai, investimentos de melhoria na estrutura da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e o custeio da Unemat em Rondonópolis abrem novas possibilidades para os futuros profissionais.

Os alunos da Escola Estadual Daniel Martins Moura conheceram também a Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti). Com inscrições abertas para apresentar projetos e ideias inovadoras, a Feciti incentiva e premia os melhores trabalhos desenvolvidos por estudantes de todas as fases e níveis de graduação, profissionais e inventores autônomos.

Esse ano a Feciti chega na sua quarta edição e acontece entre os dias 21 e 22 de outubro na feira da Vila Aurora. As inscrições dos projetos se encerram no próximo sábado (12). Interessados podem participar acessando o site feciti.rondonopolis.mt.gov.br.

Veja Mais:  Atividades da Semana Nacional do Trânsito começam na Escola Sagrado

Comentários Facebook

Rondonópolis

Voluntários realizaram a alegria das crianças no Bairro Vila Samen 2 em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Neste domingo (13)  foi realizado na vila Salmen 2 em Rondonópolis, a festividade da comunidade em prol as crianças. O projeto iniciou através de um grupo de amigos em 2014, e todos os anos se reúnem para fazer a alegria das crianças da região que já está na quinta edição.

Uma das voluntárias  do projeto Ação Criança, Klivia Andrade, diz que conta com ajuda de diversas pessoas que se sensibilizam em promover a alegria das crianças para realizar a festa. “Temos diversos parceiro que colaboraram com nosso evento, quero agradecer a todos  que nos ajudaram direto e indiretamente para a realização desta festa. Passaram pelo evento cerca de  200 pessoas, entre crianças e adultos,  onde servimos, doces, pirulitos,  cachorro-quente, pipoca, algodão doce, refrigerante, picolé e um delicioso bolo e  no final  entregamos brinquedos”. Disse a voluntária.

Foto: Assessoria

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito encaminha projeto sobre RPV à Câmara e provoca revolta em servidores municipais
Continue lendo

Rondonópolis

Veja vídeo; Jacaré é capturado no perímetro urbano de Rondonópolis

Publicado

O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, foi acionado na noite desta  terça-feira (15) para capturar um Jacaré na Avenida José Barriga próximo ao Córrego Canivete. O animal foi resgatado e solto em uma área de habitat natural.

Comentários Facebook
Veja Mais:  34ª edição da Corrida da Bandeja acontece no domingo (22) em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de pavimentação do Paineiras e Oásis são intensificadas

Publicado

Foto: Assessoria

Os serviços para pavimentação asfáltica de vias dos bairros Jardim Paineiras e Oásis estão sendo intensificados e a conclusão devem ocorrer dentro 45 dias. A informação foi repassada pela Secretária Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Claudine Logrado.

“Desde segunda-feira (14), a empresa está intensificando os trabalhos, fazendo a base para asfaltar e as bocas de lobo, para ligar com as galerias de drenagem das águas pluviais que foram executadas”, contou Claudine.

Ao todo, serão pavimentados 11.300 metros quadrados de três vias entre os dois bairros da região oeste da cidade, conhecida com Salmen. São elas, as avenidas Perdizes, Canários e a rua Sabiá. Os recursos para execução da obra são provenientes do Governo Federal e contrapartida do Município.

Orçada em cerca de R$ 2,4 milhões, a pavimentação asfáltica desta três vias trata-se de uma grande obra estruturante, que inclui também a construção de um sistema de drenagem de águas pluviais, visando garantir o melhor escoamento para a grande quantidade de água das chuvas que o Oásis e Paineiras recebem de várias localidades das imediações, reduzindo assim o risco de erosões.

Irá, ainda, sanar outro problema antigo: a poeira em tempos de seca. Portanto, as obras estruturantes para melhoria da infraestrutura viária dos dois bairros, implementadas pela Prefeitura de Rondonópolis, trarão mais qualidade de vida aos moradores.

Além dos serviços para implantação do sistema de galerias de águas pluviais e de pavimentação asfáltica, o projeto prevê a acessibilidade nas calçadas e ainda a sinalização horizontal e vertical das avenidas Perdizes, Canários e da rua Sabiá.

Veja Mais:  Câmara derruba veto a Projeto de Lei que disponibiliza psicólogos em Escolas e Unidades de Saúde de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana