Pesquisar
Close this search box.

Nacional

Quadrilha com mais de 100 homens causa madrugada de terror em cidade do Maranhão

Publicado


Quadrilha com mais de 100 assaltou bancos por Bacabal, no Maranhão, e disparou com fuzis, deixando mortos e feridos
Reprodução/Twitter

Quadrilha com mais de 100 assaltou bancos por Bacabal, no Maranhão, e disparou com fuzis, deixando mortos e feridos

Localizado no interior do Maranhão, a cerca de 240 quilômetros da capital São Luís, o município de Bacabal viveu uma noite de terror neste domingo (26) e na madrugada desta segunda-feira (27). Isso porque uma quadrilha formada por mais de 100 homens invadiu a cidade nas últimas horas deste fim de semana.

Leia também: PF mata 5, apreende metralhadora antiaérea e evita assalto a avião; veja o vídeo

Fortemente armados, os homens que compunham a quadrilha assaltaram bancos e empresas de valores, queimaram carros dentro da delegacia local e perseguiram policiais, disparando diversas vezes. Diante do terror, o governador reeleito do estado do Maranhão
, Flávio Dino (PCdoB), se pronunciou nas redes sociais.  

“Sobre ações de quadrilha
em Bacabal, informo que a Polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região. Os resultados da ação policial serão divulgados pela manhã”, escreveu o governador.

Veja Mais:  Comissão realiza homenagem aos 50 anos da Embrapa

Flávio Dino ressaltou ainda que o Banco do Brasil em Bacabal
foi atacado por uma quadrilha não sediada no estado. “Pessoas e veículos de vários Estados. Polícia reagiu e continua em campo. Há criminosos mortos, feridos e presos. Secretaria de Segurança vai divulgar balanço quando ações forem concluídas”, afirmou.

Leia também: Após assalto a lotérica em Manaus, criminosos fazem escudo humano com reféns

Depois de invadir a agência, o grupo fez barricadas em ruas e avenidas da cidade, inclusive na BR-316, que corta o município. Além disso, carros da Polícia Civil foram incendiados dentro da delegacia local, para impedir o patrulhamento e ou reforço de segurança contra os criminosos.

Ainda não se sabe o número exato de vítimas dos bandidos, mas pelo menos dois civis ficaram feridos por balas durante a ação, e outros três criminosos foram mortos. Nas redes sociais, moradores declaram pânico e medo de dar início à semana útil. Alguns moradores publicaram vídeos e fotos do terror da noite de ontem, com tiros e fogo. 

Por conta da repercussão do caso, o nome da cidade, desconhecida por grande parte do Brasil, chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no mundo na madrugada de segunda (27). Em geral, os internautas fizeram uma série de pedidos de orações e os moradores desejaram publicamente que tudo acabasse bem.

Leia também: Funcionário de subprefeitura em SP liderava suposta quadrilha de fiscais, diz polícia

Veja Mais:  Prefeitura de São Paulo anuncia atrações da Virada Cultural 2023

Há informações de que o grupo de criminosos deixou a cidade de Bacabal perto das 3h desta segunda, levando reféns. Porém, tal informação não foi confirmada pelas autoridades do Maranhão
ainda. 

Comentários Facebook

Nacional

Câmara analisa projeto que torna crime a venda de ingressos por cambistas; acompanhe

Publicado

A Câmara dos Deputados começou a Ordem do Dia da sessão deliberativa do Plenário e analisa agora o Projeto de Lei 3115/23, do deputado Pedro Aihara (PRD-MG), que criminaliza o cambismo digital.

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) relata a proposta em Plenário. Um dos crimes previstos no substitutivo preliminar prevê detenção de 1 a 2 anos e multa igual a 100 vezes o valor do ingresso falsificado para competições esportivas, espetáculos musicais, apresentações teatrais, eventos de Carnaval ou quaisquer outros eventos de cultura, lazer e negócios.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Veja Mais:  Comissão aprova projeto que obriga escola a adotar medidas para acolher aluna que amamenta
Continue lendo

Nacional

Haddad entrega a Lira regulamentação da reforma tributária

Publicado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o principal projeto da regulamentação da reforma tributária. O projeto institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS). O texto institui a Lei Geral do IBS, da CBS e do Imposto Seletivo e contém a maior parte das regras que regulamentam a reforma.

O segundo projeto será enviado ao Congresso na primeira quinzena de maio. A proposta vai tratar da atuação do Comitê Gestor do IBS e da distribuição das receitas do IBS entre os entes federativos. Na avaliação do ministro Fernando Haddad, o conjunto de benefícios da reforma para economia brasileira é inestimável.

“Os investimentos serão desoneradas, as exportações serão desoneradas, os produtos de consumo popular (alimentos, produtos industrializados) vão ter um preço melhor. Não haverá cumulatividade nos impostos e não vamos exportar impostos”, afirmou Haddad, em entrevisa coletiva após o encontro com Lira.

Fernando Haddad disse que o novo sistema tributário brasileiro será totalmente digital. Segundo ele, com o aumento da base de contribuintes, o País poderá ter uma alíquota mais razoável de imposto a ser paga. Atualmente, a média dos tributos brasileiros é de 34%.

“O impacto é como se nosso PIB crescesse 20% diluído no tempo, em função do ganho de eficiência que nossa economia terá. Não se trata de pouca coisa”, disse.
Haddad destacou ainda que o projeto trazido à Câmara nesta quarta-feira foi acompanhado por representantes de estados e municípios o que vai facilitar a negociação no Legislativo.

Veja Mais:  Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 23 milhões

“Assim, não vai expressar o direito de ninguém individualmente, é um projeto que já é o resultado de uma negociação prévia que fizemos para facilitar o trabalho do legislativo”, afirmou.

Os dois projetos são de lei complementar (PLPs), que exigem um quórum maior para aprovação (em vez da maioria simples, exige-se a maioria absoluta, ou seja 257 votos favoráveis).

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Lira diz que ainda não definiu relatores para textos de regulamentação da reforma tributária

Publicado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou há pouco que ainda não definiu os relatores dos dois projetos que serão encaminhados pelo governo sobre a regulamentação da reforma tributária. Lira afirmou que o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que foi relator da PEC na Câmara, prestou um grande serviço ao País, mas há outros deputados interessados em relatar a matéria.

“Ele já relatou a PEC da tributária, essas regulamentações não devem ter o mesmo relator, por isso há possiblidade de se formarem dois grupos de trabalho, um para cada projeto”, disse em entrevista coletiva ao chegar à Câmara.

Mais cedo, em evento da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Lira afirmou que o objetivo é votar a regulamentação da reforma antes do recesso parlamentar.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Veja Mais:  Comissão realiza homenagem aos 50 anos da Embrapa
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana