conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Qual é o formato de sobrancelhas ideal para o seu rosto? Profissional dá dicas

Publicado

source

Você sabia que existe um formato de sobrancelhas ideal para cada rosto? Isso porque é o design que ajuda a deixar a face em harmonia, “emoldurando” o olhar e tendo uma influência direta na aparência. E, acredite, um pelo no lugar errado faz toda a diferença. 

Leia também: 9 erros comuns no design de sobrancelha que podem prejudicar os seus pelos

formato de sobrancelha arrow-options
shutterstock

O formato de sobrancelhas faz toda diferença para a aparência, mas para isso é preciso descobrir como é o seu rosto

Mas, afinal, qual é o formato de sobrancelhas perfeito para cada tipo de rosto? Isso depende, claro, se você tem a face mais redonda, triangular, longo, retangular ou quadrada para que o design seja complementar à sua aparência e, também, fique o mais natural possível. 

Leia também: 5 óleos naturais que podem te ajudar a ter sobrancelhas grossas e sem falhas

Ao Delas  , Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, dá as dicas de quais são os formatos de rosto e sobrancelha que combinam entre si: 

  • Rosto redondo: Aposte em uma sobrancelha um pouco mais arqueada para destacar a expressão e criar um ar “poderoso” no olhar;
  • Rosto quadrado: O ideal é apostar em sobrancelhas mais naturais, que sejam levemente arqueadas e arredondadas;
  • Rosto triangular: Aposte em sobrancelhas que seguem uma linha mais reta para dar delicadeza ao visual. Os que são formados pelo triângulo invertido podem apostar em um design arqueado, para uma maior harmonia facial; 
  • Rosto retangular ou longo: Aposte em sobrancelhas retas, com as extremidades curvadas.
Veja Mais:  Sem café da manhã! Como o jejum influencia na perda de peso e até em seu humor

“Invista em consultar um profissional especializado, que pode explicar sobre as medidas tiradas e o tipo ideal indicado no seu caso”, complementa a especialista. 

Leia também: Jovem fica com sobrancelhas “tortas” após erro em procedimento com henna

E como saber qual é o formato do meu rosto?

Além de indicar o melhor design de sobrancelhas , Luzia também dá dicas para quem quer ter uma noção de qual formato tem de rosto. “Faça uma selfie e repare no enquadramento da sua face na câmera. A foto deve ser como em uma foto 3×4 de um RG, por isso, se estiver com os cabelos soltos, prenda”, recomenda.

Segundo ela, esse é o melhor jeito de observar suas características, já que a partir da imagem será possível traçar linhas que vão te ajudar a ver qual é o seu  formato de sobrancelhas e de rosto. “Trace uma linha vertical na foto para enxergar o comprimento, e outra linha no sentido horizontal, dessa vez para entender qual é a dimensão da largura da face. Pronto!”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

“Classic Blue” é a cor eleita pela Pantone para 2020; conheça a tonalidade

Publicado

source

Para quem está buscando inspirações para o próximo ano, agora já é possível usar como referência o “Classic Blue”, que foi escolhido pela Pantone como a cor de 2020. Segundo a empresa, a tonalidade, de referência 19-4052 na cartela, é descrita como uma cor que traz calma, confiança e instiga conexão.

Leia também: Saffron, Coral Pink e mais: Pantone revela as cores da primavera/verão 2020

Classic Blue arrow-options
Divulgação/Pantone

“Classic Blue” é a cor eleita pela Pantone para 2020; a tonalidade inspira o setor de moda, beleza, decoração e por aí vai

Ao ditar tendência, o “Classic Blue” será visto em diversas áreas, como em produtos de beleza, roupas, objetos e, claro, na decoração da casa. A Pantone ainda declara que a cor “traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio, além de ajudar na concentração e trazer clareza ao ambientes.”

Leia também: Quais as tendências de cor para parede em 2020? Conheça a tonalidade mantra

Confira outras imagens da ” Classic Blue ” na galeria:


Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Veja Mais:  Meditação: 4 dicas para quem quer começar
Continue lendo

Mulher

Mãe toma susto ao ver “moça fantasma” cuidando dos filhos na babá eletrônica

Publicado

source

Imagine a cena: uma mãe se arruma em seu quarto enquanto os filhos assistem televisão em outro andar da casa. Apenas para checar se está tudo bem, a mulher olha o monitor da câmera da babá eletrônica. Para sua surpresa, ela vê uma desconhecida estava sentada no sofá… Ao lado das crianças!

Leia também: Por essa ninguém esperava! Menina de 3 anos reage mal a ‘pedido de casamento

Mãe toma susto ao ver arrow-options
Reprodução/Facebook

Mãe toma susto ao ver “fantasma” com os filhos




Isso aconteceu com a norte-americana Leila Livingston, mãe de quatro filhos. A mulher, que mora no norte da Califórnia, compartilhou a história e os momentos de pânico em um post no Facebook. 

“Essa foi a coisa mais assustadora que vivi em toda a minha vida”, escreve a mãe. Leila diz que, ao ver a tal estranha na imagem, sentiu que seu coração parou. Ela conta que logo desceu correndo as escadas para salvar seus filhos, mas que quando chegou ao quarto deles, a moça havia desaparecido. “Mas eu tinha visto a pessoa há 10 segundos!”, continua a mãe. 

Bom, se não havia ninguém com as crianças – que estavam todas sentadas do mesmo jeito a mãe as havia deixado e estavam, de fato, assistindo ao filme do “Rei Leão” – Leila deduziu que só poderia se tratar de um fantasma. “Subi correndo as escadas para tentar ver o fantasma na câmera de novo”, detalha. 

Veja Mais:  Sem café da manhã! Como o jejum influencia na perda de peso e até em seu humor

Leia também: Como fazer o bebê dormir? Temperatura da água do banho pode ajudar; entenda

A norte-americana fala ainda que estava prestes a ligar para a mãe dela pedindo por socorro quando conseguiu entender o que estava acontecendo. 


Mistério da “moça fantasma” resolvido

Leila notou que as imagens estavam estáticas na câmera, ou seja, que o iPad, usando para transmitir as imagens como uma babá eletrônica, havia travado. O que estava sendo mostrado não era ao vivo, mas uma gravação de momentos antes. 

Com isso, a mãe se reconheceu nas imagens.  “Era eu. Eu era o fantasma no sofá”, conclui no post. 

Leia também: Bebê cabeludo de quatro meses chama atenção: “As pessoas nos param na rua”

Passado todo o susto, a família ganhou uma história hilária para contar. “Eu ri tão alto que quase estava chorando”, disse a mãe ao portal Kidspot. E o post no Facebook fez sucesso, ultrapassando 29 mil compartilhamentos. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

HIIT, coaching de bem-estar e mais: 10 tendências fitness para o ano de 2020

Publicado

source

A associação norte-americana American College Sports Medicine (ACSM) divulga anualmente um relatório com as principais tendências para o mundo fitness e já compartilhou os exercícios e métodos que prometem tomar conta do ano de 2020.

Leia também: Alerta fitness! 5 coisas que falam sobre exercícios que são grandes mentiras

tendências fitness para 2020 arrow-options
shutterstock

HIIT, atividades em grupo e exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar estão entre as tendências fitness

O objetivo da pesquisa é mostrar as principais modalidades e programas do universo fitness , e também pontuar as opções de treinos ideais para o ano. Na lista, se destacam os exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e sem o suporte de aparelhos, apenas com o uso do próprio corpo.

O master trainer da modalidade Strong By Zumba, Giuliano Cangiani, fala sobre as 10 tendências divulgadas pela associação. Veja o ranking:

1. Tecnologia Wearable

Wearable arrow-options
shutterstock

A tecnologia Wearable são dispositivos “inteligentes” que monitoram frequência cardíaca e outras atividades

De acordo com o profissional, a tecnologia marca presença nessa lista desde 2016. Entre as principais funcionalidades, é importante frisar que ela promete maior performance dos usuários ao acompanhar frequência cardíaca e atividade muscular, por exemplo.

2. HIIT

HIIT arrow-options
shutterstock

Treino HIIT costuma elevar bem a frequência cardíaca, pois tem objetivo de acelerar o metabolismo e queimar calorias

O HIIT consiste em um treino intervalado de alta intensidade e é eficaz para ativar o metabolismo e queimar gordura. Ele alterna entre exercícios mais leves e outros mais intensos em um curto período de tempo.

Veja Mais:  Tatuadora vive poliamor e prova que é possível reatar com ex-namorado

Cangiani comenta que a categoria propicia melhor condicionamento físico, mais resistência cardiorrespiratória e mais força muscular. “Essa é a principal ferramenta do Strong By Zumba;  mantem o organismo trabalhando mesmo após o treino. Durante o período de descanso ainda assim é possível eliminar calorias”, diz ele.

3. Atividades em grupo

exercícios em grupo arrow-options
shutterstock

Realizar atividades físicas em grupo ajuda a manter-se motivado, principalmente no caso de quem não gosta de exercícios

Tal como o personal trainer das famosas Marcio Lui defende , praticar atividades em grupo é uma excelente maneira de se sentir motivado e dar adeus ao sedentarismo. Segundo Cangiani, aulas com cinco ou mais participantes auxiliam, principalmente, quem não é muito fã de exercícios.

“Mesmo tendo muitos alunos, o papel do professor é de entender qual o nível de condicionamento físico de cada um”, declara.

4. Pesos leves

halteres arrow-options
shutterstock

Halteres e pesos leves são tendências para o próximo ano especialmente por ajudar na realização dos movimentos

Aqui se destacam as atividades com halteres, kettebells e bolas com pesos específicos que visam o ganho de força e resistência, independentemente de serem feitas individuais ou em grupos.

Guiliano Cangiani reforça que o uso dos acessórios contribui com o aumento da amplitude dos movimentos, coisa que, segundo ele, os equipamentos não conseguem fazer. Além disso, há a vantagem de poder treinar em qualquer lugar, até mesmo em casa, e não apenas em academias.

Veja Mais:  Short Bob, corte de Agatha Moreira, é hit nos salões; saiba como aderir

5. Personal trainer

personal trainer arrow-options
shutterstock

Personal trainer ajuda a propiciar mais eficácia no alcance dos resultados e, por isso, é tendência para 2020

Cada vez mais as pessoas desejam um acompanhamento personalizado e eficaz para atingir os objetivos, sejam eles emagrecer ou conquistar mais bem-estar. Por isso, uma das tendências para o próximo ano, de acordo com o relatório da ACSM, é que haja mais procura por personal trainer .

O treinamento individual monitorado inclui testes de condicionamento físico, definição de metas e supervisão da evolução do aluno.

6. Exercício físico como remédio

exercício físico arrow-options
shutterstock

Praticar exercícios físicos como uma forma de prevenir ou curar doenças também integra o ranking da ACSM

As atividades físicas se firmam como excelente maneiras de prevenir doenças, e podem também ser um complemento aos tratamentos médicos.

“O importante é se exercitar, seja a independente da prática. Quando estamos nos movimentando, a endorfina e de outros neurotransmissores como a serotonina, dopamina e a noradrenalina, que são responsáveis pela sensação de prazer”, ressalta Cangiani.

7. Treinamento com peso do corpo

treinamentos com o peso do corpo arrow-options
shutterstock

O agachamento é um tipo de atividade física que pode ser feita apenas com o peso do próprio corpo

Como citamos no início da matéria, fazer exercícios com o peso do próprio corpo é uma das coisas que estarão em evidência no ano de 2020, conforme a pesquisa. De acordo com Cangiani, essa prática é uma excelente maneira de aumentar a massa magra, acabar com a gordura localizada e tonificar os músculos, em especial quando for aliada a uma alimentação balanceada.

Veja Mais:  6 dicas de Fernanda Tavares para toda família seguir uma dieta vegetariana

8. Programas fitness para idosos

exercícios para idosos arrow-options
shutterstock

As atividades físicas feitas especialmente para os idosos são uma ótima forma de propiciar benefícios ao corpo e à mente

O aumento da expectativa de vida elevou também a procura por atividades físicas na terceira idade. Treinos focados para o bem-estar de idosos também estão no ranking de tendências fitness no próximo ano.

“Se exercitar é fundamental em todas as idades. Para os idosos, além dos benefícios físicos, que ativam o sistema cardiorrespiratório e fortalecem os músculos evitando lesões comuns da idade, a prática de alguma modalidade também contribui para uma boa saúde emocional”, afirma o máster trainer.

9. Coaching focado em saúde e bem-estar

coaching de saúde arrow-options
shutterstock

De acordo com o relatório da ACSM, a modalidade de coaching focada em saúde e bem-estar será tendência em 2020

O ranking também salienta que profissionais especializados em consultoria sobre qualidade de vida e saúde terão mais procura.

O que justifica isso, segundo Cangiani, é o fato de focar nas necessidades, visão e nos objetivos individuais a curto e longo prazo. Para ele, o coaching colabora com a mudança de hábitos e de comportamento de cada um dos clientes.

Leia também: Saiba como potencializar qualquer tipo de exercício

10. Profissionais certificados

personal de academia arrow-options
shutterstock

Profissionais de academia certificados ajudam o aluno a conquistar os melhores resultados sem prejudicar a saúde

Por fim, os profissionais certificados de academias também integram o ranking fitness . O master trainer alerta para a importância de checar a formação dos professores para atingir os resultados sem prejudicar a saúde.

Os profissionais contribuem com a orientação adequada e podem ajudar a melhorar a consciência corporal e a execução de movimentos do modo correto, de forma a evitar o surgimento de lesões.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana