conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Quer comprar uma churrasqueira? Saiba como escolher o modelo ideal para sua casa

Publicado

source

Na hora de fazer um churrasco , há diversos alimentos que não podem ficar de fora: picanha, linguiça, pão de alho e por aí vai. No entanto, antes de pensar na escolha do cardápio que será servido, é fundamental escolher uma boa churrasqueira. Mas, entre tantas opções, como selecionar o melhor modelo?

Leia também: Varanda gourmet com churrasqueira: a melhor opção para receber amigos

churrasco arrow-options
shutterstock
Em entrevista ao Delas, especialistas dão dicas do que considerar na hora de escolher uma churrasqueira para comprar

Segundo a designer de Interiores Cristina Barbara, o primeiro passo para escolher uma churrasqueira é avaliar o espaço disponível e a infraestrutura oferecida. Quem mora em casa e tem um amplo espaço livre, pode apostar em um modelo pré-moldado e fixo, além de criar um ambiente todo planejado. 

“As mais comuns nas residências brasileiras são a pré-moldada (feita em concreto refratário) e a de tijolinho. Com espaço de sobra, elas se tornam até parte importante da decoração da querida Área de Churrasco”, diz Vinícius Miranda das Dores, proprietário da Ponto Churras, localizada em Tatuí (SP). 

O especialista destaca que, nesses casos, as churrasqueiras devem ser construídas por profissionais capacitados. “Precisa também atender às medidas e padrões específicos de cada modelo, como tamanho de boca, profundidade do braseiro, isolamento térmico, por exemplo”, ressalta.

Ele ainda pontua que, atualmente, o mercado oferece uma gama muito grande de churrasqueiras a gás que podem ser embutidas em ambientes planejados. “É uma excelente opção para quem busca um ar mais moderno”, ressalta. É importante, além do design da peça, também avaliar as suas funções.

Veja Mais:  Thaeme fala sobre cuidados na gravidez após aborto e descobrir trombofilia

Para quem não quiser realizar uma reforma em casa, mas tem um quintal, por exemplo, é possível comprar uma churrasqueira portátil. Ao escolher uma peça desmontável, fica fácil de carregá-la e guardar em algum ambiente da casa enquanto não estiver sendo utilizada. A tábua ao lado também pode facilitar a preparação dos alimentos.

churrasqueira arrow-options
Divulgação/Mercado Livre
Churrasqueira Esmaltada Em Aço Portátil Califórnia 3011 Mor | J Nakao | À venda no Mercado Livre por R$ 175

Antes de pesquisar o preço, a dica é procurar saber qual material será mais durável no dia a dia. “Recomendo as churrasqueiras em aço inox e alumínio fundido, pois são metais que não oxidam e têm maior resistência ao calor do braseiro. O principal erro é achar que ‘é tudo a mesma coisa’”, diz Dores.

Opções para apartamentos

Quem mora em apartamento também tem direito ao churrasco. No entanto, muitos condomínios têm uma restrição muito grande quanto à fumaça para evitar atritos entre vizinhos. Nesse caso, a recomendação é apostar nas churrasqueiras elétricas, que possuem um reservatório de água abaixo da resistência de calor para que a fumaça não se propague. 

“Muitos clientes se queixam que o sabor da carne não fica o mesmo do que no braseiro convencional de carvão ou lenha. Como sugestão para apurar o sabor do corte assado desta forma, utilize a fumaça líquida. Apenas uma borrifada e aquele gostinho defumado ficará bem evidente e você poderá desfrutar com muito prazer seu ‘churrasco de apartamento’”, diz Dores.

Veja Mais:  Cocô, escorregador e mais: mãe narra caos com filha em parquinho

Outra vantagem é a facilidade de transporte. “Você poderá instalá-la na pia da cozinha e não vai se preocupar em defumar seu apartamento inteiro”, completa. Ainda é importante checar o ponto da tomada em que o aparelho será ligado para ver se está em local adequado e saber se a voltagem é 110 ou 220. 

Já para a churrasqueira portátil na varanda, é necessário consultar as regras do condomínio. “No caso da opção a gás, checar se é permitido executar o ponto de gás na varanda para alimentar o equipamento, uma vez que requer um ‘quebra-quebra’ maior e também porque o ambiente requer ventilação permanente por questão de segurança”, diz Cristina.

Erros que não devem ser cometidos

A designer de interiores recomenda não ingerir a churrasqueira em um espaço escasso e que não tenha ventilação adequada, além de chaminés e dutos mal dimensionados, que não dissipam a fumaça de forma eficiente. “Se estiver posicionada em um local que o vento bata de frente, pode comprometer a qualidade da carne assada”, alerta. 

Outro erro crucial, apontado pela proprietário da Ponto Churras, é, após adquirir a churrasqueira , achar que ela é eterna. “São necessários cuidados e manutenção para que ela dure o máximo possível, cuidados que o vendedor tem a obrigação de passar a seu cliente”, finaliza o profissional.

*Os preços do itens foram pesquisados em 5 de novembro de 2019 e podem sofrer alterações

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Menina cai com escova de dente na boca e perfura garganta

Publicado

source

Celeste Gravenmeier sofreu um grave acidente envolvendo a sua escova de dente . A menina de cinco anos estava com o objeto em sua boca quando caiu da cama, perfurando sua garganta. O caso aconteceu em West Valley City, Utah, nos Estados Unidos.

Leia também: Mãe filma filho de seis anos dirigindo carro a 130km/h: “Ninguém pode me julgar”

menina arrow-options
Reprodução/Daily Mail
Celeste Gravenmeier caiu da cama com a escova de dente na boca, perfurando a garganta

Segundo o site “Daily Mail” , Celeste foi imediatamente levada ao hospital pelo seu pai. Lá, a garota passou por uma cirurgia de duas horas para que o buraco em sua garganta fosse fechado. Tudo correu bem, mas os médicos afirmam que ela pode enfrentar problemas de fala no futuro e até precisar de outras cirurgias.

Leia também: Concurso de rádio nos EUA surpreende ao dar “bebê” como prêmio

Agora, Celeste precisará passar por um tratamento que custa cerca de R$ 20 mil. Para conseguir arcar com os custos, sua família criou uma página na internet divulgando o caso e pedindo doações.

Leia também: Mulher viaja mais de 800 km para perder virgindade com casal

Essa também foi uma forma encontrada pelos pais de alertar as famílias sobre o acidente. “Sempre reforce para seus filhos a importância de não correr ou pular ou fazer qualquer outra coisa do tipo quando estiver escovando os dentes”, diz o pai.

Veja Mais:  O que causa queda de cabelo? Veja 7 razões para isso

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Posso ficar grávida se fizer sexo um dia depois da menstruação?

Publicado

source

Uma dúvida que ainda é comum entre as mulheres que têm a vida sexual ativa é sobre quando existe ou não a possibilidade de ficar grávida. As chances são mínimas ao  transar dias antes da menstruação , por exemplo, mas isso também depende de outros fatores, como a regularidade do ciclo menstrual e se o casal usou algum método contraceptivo, claro.

mulher olhando preocupada para teste de gravidez arrow-options
shutterstock
Segundo especialistas, a chance de ficar grávida ao fazer sexo depois da menstruação é mínima, mas existe

Mas e depois que a menstruação já desceu, dá para ficar grávida? De acordo com a ginecologista e obstetra da Universidade de São Paulo (USP) Patrícia Varella a resposta é sim.

“A mulher pode engravidar tanto logo depois da menstruação, assim como dias antes da próxima menstruação. Isso porque o espermatozóide consegue se manter vivo na trompa, aguardando a ovulação — que é período em que o ovário libera o óvulo para uma possível gestação — e o óvulo também pode sobreviver dias até que um espermatozóide o encontre”, explica. 

Porém, isso não é motivo para entrar em pânico, já que a chance de uma gravidez não planejada nesse período não é tão grande, reforça Neiva Salmeron, enfermeira obstétrica da Univesidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

“A possibilidade de uma mulher engravidar no período fértil, sem nenhum método contraceptivo gira em torno de 17%. Essa possibilidade diminui de forma considerável no período próximo da menstruação, porque o óvulo acabou de ser liberado”, comenta.

Veja Mais:  Cocô, escorregador e mais: mãe narra caos com filha em parquinho

Apesar dos dados, a recomendação é que os contraceptivos, como a camisinha, sejam usados em todas as situações, pois seu uso não só diminui a chance de ficar grávida, mas também é uma maneira de prevenir infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). 

Afinal, dá para saber se há ou não a possibilidade de ficar grávida?

Da mesma forma que dá para saber a data de quando a menstruação acontece todos os meses quando se tem o ciclo regular, também é possível calcular o período fértil.

Segundo as especialistas, a menstruação é considerada o primeiro dia do ciclo reprodutivo, que geralmente tem 28 dias corridos, e destes apenas sete são considerados férteis. As chances de gravidez costumam maiores entre o 12° e 16° dia depois da menstruação, ou seja, quando ocorre a liberação do óvulo para uma possível fecundação. 

tabela do ciclo menstrual arrow-options
shutterstock/canva
Dependendo do dia em que está no seu ciclo menstrual, fazer sexo sem proteção pode resultar em uma gravidez


“Quanto mais próxima a relação sexual for desse período fértil, maiores são as chances de engravidar”, comenta Neiva. Consequentemente, completa Patrícia, os dias em que as chances são menores são justamente aqueles durante a menstruação.

Para se ter esse controle, as profissionais recomendam manter anotações sobre os ciclos por pelo menos cinco meses. Esse é um período em que você consegue conhecer os sinais do seu corpo, já que para algumas mulheres é comum, por exemplo, perceber secreções vaginais

Veja Mais:  Fotógrafo e designer faz sucesso com novas criações de biquíni de fita

“Uma dúvida bem comum é como saber qual a data do ciclo equivalente ao período ovulatório. Nos dias de hoje existem aplicativos que calculam uma média de intervalo entre o início de uma menstruação e o início da próxima”, indica a ginecologista e obstetra.

Apesar disso, ambas não consideram esse método, chamado de “tabelinha” como algo seguro. “Vale lembrar, que o ciclo menstrual é bastante variado entre uma mulher e outra, obedece à uma cadeia de eventos hormonais e podem sofrer variações que o alterem, portanto para os casais que desejam a contracepção, é necessário um método eficáz”, diz Neiva. 

Leia também: Métodos contraceptivos: só a camisinha já evita uma gravidez? Delas responde

“Dessa forma, recomendamos fortemente uso de contraceptivos hormonais, seja pílulas, anel vaginal, adesivo, e não hormonais, que é o caso da camisinha, que é a mais indicada pela dupla função: impedir a gravidez e proteger contra ISTs”, finaliza Patrícia. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Listamos 8 produtos para cuidar bem da sua pele

Publicado

source

Uma pele bem cuidada exige atenção permanente e a aplicação de cremes, hidratantes e produtos análogos se mostra necessária para quem deseja ter uma pele saudável.

Leia também: Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Essa tarefa pode gerar muitas dúvidas e hesitações. Justamente por isso o iG Delas elaborou um manual com oito produtos para cuidar da sua pele . Confira abaixo e clique nas imagens para ser redirecionado ao site de compra.

Esfoliante facial Protex Anti Cravos e Espinhas + sabonete Anti Cravos

Dermatologicamente testado e aprovado, esses produtos removem células mortas e promovem uma limpeza profunda da pele.

esfoliante e sabonete arrow-options
Reprodução/Amazon

Creme de olhos Hydro Boost Gel Cream, Neutrogena, 15g

Com ácido hialuronico, o creme restabelece os níveis saudáveis de água da pele e revitaliza a área dos olhos. Ideal após noites insônes e para a ação preventiva depois dos 40 anos.

Super BB Cream, Maybelline, Claro

Esse creme hidratante uniformiza o tom da pele e suaviza imperfeições e tudo sem óleo.

Super BB arrow-options
Reprodução/Amazon

Sabonete Líquido Purified Skin, Neutrogena, 80g

Com o objetivo de eliminar toxinas e impurezas e reduzir a oleosidade da pele, esse sabonete líquido da Neutrogena deve ser usado diariamente.

Máscara Facial Purifying Boost Neutrogena 30ml

O grande diferencial do produto é não ressecar a pele, como grande parte das máscaras faciais. O Boost não obstrui os poros, é indicado para todos os tipos de pele e deve ser aplicado diariamente por 15 minutos.

Ideal Body Pescoço, Colo e Mãos FPS20 100g, Vichy

Esse gel creme é indicado para pessoas que tem mãos ressecadas, mas também é útil para quem gosta de hidratar o pescoço, o colo e as mãos. Não há qualquer restrição dermatológica e pode ser usado por todos os tipos de pele.

Creme Esfoliante para Mãos e Pés, Di Hellen Cosméticos

Com ureia sendo o grande destaque entre os princípios ativos, esse poderoso creme esfoliante remove células mortas e tem efeito hidratante mais duradouro do que a média.

Veja Mais:  Thaeme fala sobre cuidados na gravidez após aborto e descobrir trombofilia

Leia também: Home Office? Monte seu escritório sem sair de casa

Protetor Solar Neutrogena Sun Fresh FPS 70, 200ml

Com textura leve e fórmula que não deixa resíduos, esse protetor solar é um dos mais potentes no mercado e seu uso é recomendável para quem costuma deixar a pele exposta ao sol.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana