conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Rafaela Silva diz que saliva de criança pode ter provocado doping

Publicado

Rafaela Silva testou positivo para a substância fenoterol arrow-options
Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

Rafaela Silva testou positivo para a substância fenoterol

Flagrada em exame antidoping realizado no dia 28 de agosto, a judoca Rafaela Silva afirmou em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, que a substância detectada em seu corpo foi o fenoterol. O composto químico é usado em medicamentos para tratar problemas respiratórios como asma, pneumonia, bronquite e tuberculose.

Leia também: Neymar ironiza matéria sobre pagamento de R$ 50 mil aos “parças”

— Não tomo remédio, não tomo bebida alcoólica, sempre tive o cuidado de não pegar garrafinha de ninguém. Sempre fiz os meus testes sem nenhuma preocupação, mas fiquei sabendo há pouco tempo desse exame — explicou Rafaela Silva .

O fenoterol não é uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Segundo o advogado responsável pela defesa da judoca, Rafaela não está suspensa preventivamente.

— A gente acredita que ela não deva ser supensa porque está conseguindo sustentar uma versão de que não teve culpa — diz o advogado.

A atleta afirma que está tranquila e quer provar sua inocência . Segundo ela, exames anteriores sempre deram resultados negativos.

— Nenhum atleta se prepara para passar por um momento como esse. Estou aqui para dar minha cara a tapa porque não tenho nada a esconder.

Suspeita é de contato com criança, afirma judoca

A principal suspeita da equipe da judoca é que a contaminação com a substância tenha acontecido em contato com a saliva de uma criança que faz uso da substância, filha de uma companheira de treinos do Instituto Reação. Segundo Rafaela, é costume que ela deixe bebês chuparem seu nariz, em gesto de carinho.

Veja Mais:  Confira a agenda do futebol desta terça-feira, dia 09 de julho de 2019

— Fui fazer uma sauna no apartamento da Flávia Rodrigues, e tenho a mania de dar o nariz para meu sobrinho e a filha da Flávia chuparem — afirmou. Rafaela afirma que nunca fez uso da substância.

— Nunca ia imaginar que ao pegar uma criança de 6 meses que faz uso, eu poderia ter sido contaminada com essa substância no meu corpo — lamentou Rafaela Silva .

Comentários Facebook

Esportes

Sorteio da Conmebol define grupo do Brasil no Pré-Olímpico de Futebol

Publicado

A seleção brasileira sub-23 conheceu na noite desta terça-feira (5) os adversários que irá enfrentar na primeira fase do Pré-Olímpico Sul-Americano, que destina duas vagas para a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem.  Após sorteio realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Brasil, atual campeão olímpico, ficou no grupo ‘B’, junto com Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai.  

Já o grupo ‘A’ reúne Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela.  Na primeira fase do torneio, as equipes de cada grupo duelam entre sim.  Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final. O vencedor e o vice-campeão vão representar a América do Sul em Tóquio 2020.

O Pré-Olímpico será disputado de 18 de janeiro a 9 de fevereiro do ano que vem, nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga, na Colômbia. O Brasil vai em busca do bicampeonato olímpico: o primeiro ouro do país foi conquistado na Rio 2016. 

A partir do dia 14 de novembro a seleção sub-23, comandada pelo técnico André Jardine, disputa o Torneio de Tenerife, na Espanha, que conta ainda com Argentina, Chile e Estados Unidos. O torneio será a última etapa preparatória da seleção verde e amarela antes do Pré-Olímpico Sul-Americano.

Edição: Guilherme Neto

Comentários Facebook
Veja Mais:  Confira a agenda do futebol desta terça-feira, dia 09 de julho de 2019
Continue lendo

Esportes

Holanda derrota Nigéria e chega às quartas do Mundial sub-17

Publicado

A Holanda derrotou a pentacampeã Nigéria por 3 a 1 nesta terça (5) e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17. A partida foi realizada no estádio Olímpico de Goiânia.

A equipe europeia começou a construir sua vitória logo aos 3 minutos de jogo, quando Hansen chuta com categoria após receber na entrada da área.

A Nigéria chegou a ensaiar uma reação ao empatar a partida aos 11 minutos com gol de Olusegun, que acertou de fora da área.

Porém, dois minutos depois a Holanda voltou a ficar na frente de novo, com gol de Hansen.

O terceiro gol da Holanda saiu aos 33 minutos do segundo tempo, com outro gol de Hansen, agora em cobrança de pênalti.

Com este resultado, a Nigéria (time com o maior número de títulos mundiais sub-17, cinco) deu adeus à competição.

Quartas-de-final

O adversário da Holanda sai do jogo entre Paraguai e Argentina, que acontece na próxima quinta (7).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Veja Mais:  Neymar pode retornar ao Barcelona, que mandaria Dembélé ao PSG no negócio
Continue lendo

Esportes

Mboku brilha e França goleia Austrália no Mundial sub-17

Publicado

Com 3 gols de Mboku, França goleia Austrália por 4 a 0 nesta quarta (6) e vai às quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17.

No jogo realizado no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o grande nome foi o camisa 11 da França, que marcou 3 vezes.

O primeiro gol de Mboku saiu aos 5 minutos de partida, quando, após boa trama do ataque francês, o atacante fez de cabeça após lançamento para a área.

O camisa 11 francês voltou a marcar apenas no segundo tempo, mas em dose dupla, aos 27 e aos 36 minutos.

O quarto gol da França veio aos 41 minutos, mas desta vez o autor foi Millot.

Quartas-de-final

O adversário da França nas quartas-de-final será a Espanha, que nesta quarta derrotou Senegal por 2 a 1.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Veja Mais:  PSG não aceita troca de jogadores e Neymar deve permanecer no clube francês
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana