conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Na Capital

Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos faz lançamento na Orla do Porto

Publicado

A contagem regressiva para o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos começa às 18h desta sexta-feira (07), na Orla do Porto, quando a disputa será oficialmente lançada. Na ocasião, os organizadores receberão o prefeito Emanuel Pinheiro e os secretários envolvidos na realização do projeto. A largada acontece daqui a 90 dias, no mesmo local, abrindo as comemorações do tricentenário da Capital mato-grossense. 

Ponto de encontro para pilotos e navegadores, o local também contará com a presença de parceiros do evento, como Toyota, Via Láctea, Orion, Sena Pneus, CDL, Sindipetróleo, Postos Morada e Skivo. Lá estarão expostos veículos de competição, jipes, pick-ups e motos.

“O Rally Ecológico fez um brilhante trabalho de conscientização durante 10 anos, plantou mais de 10 mil mudas e distribuiu alimentos, atraindo pilotos de várias partes do país. Um evento como esse tem que estar fixo no calendário de Cuiabá”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Além da pasta comandada por Vuolo, atuarão na competição as secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Mobilidade Urbana. Haverá ainda apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (Batalhão Ambiental) e Ciopaer, bem como o Juizado Volante Ambiental, que distribuirá muda de plantas nativas na data do lançamento.

Pilotos e navegadores com veículos em boas condições de disputa off-road podem garantir um lugar neste grid por meio do site www.cronorally.com.br ou pessoalmente nas concessionárias Toyota de Cuiabá (Via Láctea) e Várzea Grande (Orion) nas categorias 4×4 Master e Turismo (4×2) e Motos Master, Novatos e Over40).

Veja Mais:  Aulas do “Qualifica Cuiabá – 300 anos” começam nesta quarta-feira

As inscrições para o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos foram abertas no último dia 3 de dezembro (segunda-feira) e em três dias já chegavam ao preenchimento de 20% das 200 vagas. A organização ainda estuda a possibilidade de abrir a participação das categorias Quadriciclos e UTV’s. “Se percebermos o real interesse de pilotos, retomaremos essas categorias”, disse Haroldo Pires, diretor técnico do Rally.

Com chegada marcada na Aldeia Outdoor Sports, no Km 14 da MT 010, o trajeto inclui uma trilha de 150 quilômetros, por estradas vicinais da região. Unindo esporte, turismo, lazer e aventura, o Rally resgata o espírito da conscientização ambiental e de ações sociais, promovendo o plantio de mudas de árvores nativas no Coxipó do Ouro e a distribuição de cestas básicas pelo caminho. Cerca de 100 famílias devem ser beneficiadas.

Serviço:

Lançamento do Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos

Local: Orla do Porto

Data: 07/12 às 18 horas

Mais informações:

www.cronmorally.com.br

www.facebook.com/rallymt / Instagram/rallyecologico300

Comentários Facebook

Na Capital

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito assina ordem de serviço para construção do Galpão do Produtor

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro assina, nesta quinta-feira (21), a ordem de serviço para a obra do Galpão do Produtor, na Central de Abastecimento de Cuiabá. O espaço beneficiará centenas de agricultores familiares da Baixada Cuiabana, que, há alguns anos, anseiam por sua construção. A ação, da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, soma-se a uma série de iniciativas de fortalecimento do setor, como diagnósticos de produção, capacitação e captação de recursos junto ao Governo Federal.

O que: Assinatura da ordem de serviço para construção do Galpão do Produtor

Onde: Central de Abastecimento de Cuiabá (CAC), – Av. A, 4202-4500 – Distrito Industrial

Quando: 21/2 às 14h30

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito homenageia servidores municipais que se aposentaram em 2018
Continue lendo

Na Capital

SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro entrega praça completamente revitalizada no bairro Alvorada

Publicado

Luiz Alves

Seguindo a linha de facilitação do acesso a espaços de lazer, a Prefeitura de Cuiabá entrega à população uma nova praça pública, nesta quinta-feira (21). Desta vez, a medida beneficiará centenas de famílias do bairro Alvorada, situado na região Oeste da Capital. A solenidade de inauguração está marcada para as 19h, na área localizada entre as ruas São Domingos e Luis Philippe Pereira Leite.

O Município promoveu uma verdadeira reestruturação no espaço, possibilitando que a população volte a utilizá-la para o desenvolvimento de atividades físicas, de recreação e socialização. No local, foram executadas as atividades de pintura, melhoria na iluminação, instalação de bancos e lixeiras, calçamento e jardinagem. Além disso, compôs o processo de revitalização: a reforma da quadra poliesportiva e instalação de uma academia ao ar livre.

A praça leva o nome de Maria Benvinda, moradora tradicional do bairro, que faleceu em dezembro de 2006, aos 52 anos. Benvinda foi, por muitos anos, líder comunitária da região e com importantes serviços comunitários prestados no bairro. Dentre eles, destaca-se a luta para construção da Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, durante seu mandato como presidente da Associação de Moradores.

A construção ou revitalização de espaços de lazer tem sido uma atividade contínua dentro da atual gestão do Município. A medida segue a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de promover a democratização da atuação da poder público, levando para os bairros mais afastados da região central ações que elevem a qualidade de vida do cidadão.

Veja Mais:  Construção do Parque da Família segue em ritmo acelerado

Serviço

Assunto: Entrega da revitalização da Praça Maria Benvinda

Data: 21 de fevereiro, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Rua São Domingos, Alvorada

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Prefeitura disponibiliza listas dos pré-aprovados e não aprovados para o Nico Baracat III

Publicado

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá já disponibilizou as listas dos inscritos pré-aprovados e os não aprovados para o bloco III do Conjunto Habitacional Nico Baracat, compreendido por 461 casas. As listas estão disponíveis para consulta no Portal Habitanet, que pode ser acessado pelo endereço http://habitanet.cuiaba.mt.gov.br/portalhabitanet.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praieiro, explica que as listas são referentes aos nomes selecionados para a segunda fase do processo. “Estamos dando celeridade e transparência a esse processo habitacional, cumprindo com as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro. Essas listas contém os nomes das pessoas que até o momento estão aptas para esta fase e das que não estão aptas”, explica o secretário.

Praeiro ainda informa que as pessoas que estão na lista das não aprovadas, podem recorrer a partir do dia 25 de fevereiro até o dia 1 de março, na sede da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, localizada à Rua 13 de Junho, 1.289 A, Centro Sul, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. “É importante que a população se atente às informações prestadas, para evitarmos transtornos”, observa.

O gestor acrescenta ainda que somente após o período para recurso é que o município fará a fase de sorteio dos endereços do bloco III. Praeiro lembra que a entrega das chaves não depende da Prefeitura.” O Município está cumprindo com sua parte nesse processo. Agora dependemos da Águas Cuiabá e da Caixa Econômica Federal para a finalização dele, para passarmos as unidades às mãos das famílias”, esclarece Praeiro.

Veja Mais:  Aulas do “Qualifica Cuiabá – 300 anos” começam nesta quarta-feira

  

Blocos I e II –  O processo de ambos os blocos já está na terceira fase. A Prefeitura já realizou o sorteio de endereços, com listas também divulgadas no Portal.  Esses dois blocos totalizam 803 unidades habitacionais e, ao todo, o Conjunto é formado por 1.264 casas.  

Todo esse processo está sendo realizado de acordo com a Portaria 412 de 06 de agosto de 2015 do Ministério das Cidades e Portaria 003/2018, como aprovação da Caixa Econômica Federal, órgão gerenciador do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana