conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Reciclagem e educação: Philadelphia Eagles fecha parceria com empresa brasileira

Publicado


Nick Foles e Torrey Smith comemoram o título do Eagles no Super Bowl, e consequentemente da NFL
Steve Sanders/NFL

Nick Foles e Torrey Smith comemoram o título do Eagles no Super Bowl, e consequentemente da NFL

Atual campeão da NFL
, o Philadelphia Eagles se tornou parceiro da empresa brasileira Braskem em uma iniciativa de sustentabilidade e reciclagem. A parceria, assinada por um período de nove anos, tem compromisso com programas de desenvolvimento ambiental e na comunidade.

Leia também: Jogador do Dallas Cowboys descobre doença rara e está afastado da NFL

A ideia é que o programa de coleta e reciclagem seja voltado para as tampas de garrafas e outros produtos plásticos utilizados no estádio Lincoln Financial Field, casa dos Eagles
, e no centro de treinamento do time. Além de uma plataforma de educação online para 30 escolas públicas da região da Filadélfia.

O objetivo da plataforma de educação é ensinar os alunos sobre oportunidades de carreira nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. “A Braskem é líder mundial em sustentabilidade e valoriza muito soluções renováveis, desenvolvimento comunitário e educação”, conta Don Smolenski, presidente do Philadelphia Eagles.

“Estamos empolgados por utilizar a expertise da Braskem para aprimorar o nosso programa Go Green. Além disso, estamos ansiosos para apoiar o compromisso da companhia com a educação na área de ciências e exatas que servirá para inspirar e motivar estudantes em toda a região da Grande Filadélfia” finalizou o CEO.

Leia também: Jogadores voltam a protestar durante hino em pré-temporada da NFL

Veja Mais:  Médium afirma que recebeu mensagem do espírito de Daniel: “Ele se arrependeu”

O processo de coleta e reciclagem ficará destacado em uma zona interativa para os fãs, localizada no HeadHouse Plaza, do Lincoln Financial Field, um espaço de convivência que comporta em média seis mil pessoas. O portão nordeste do Lincoln Financial Field também será rebatizado para Portão Braskem.

O Eagles e a empresa brasileira vão desenvolver juntos conteúdos para conscientização sobre reciclagem para serem divulgados nos canais digitais e sociais do time.

O clube mais sustentável da NFL


O estádio Lincoln Financial Field, do Philadelphia Eagles, tem auto-geração de energia
Reprodução

O estádio Lincoln Financial Field, do Philadelphia Eagles, tem auto-geração de energia

O Philadelphia Eagles entra nesse projeto como um dos poucos times pelo mundo que participa de ações voltadas ao meio ambiente. Uma prova de seu reconhecimento sustentável pelo mundo é que, desde 2011 o Lincoln Financial Field
tem auto-geração de energia renovável. O clube de futebol americano firmou uma parceria com a empresa SolarBlue que investiu US$ 30 milhões na instalação.

Em 2009 o estádio chegou a reciclar 365 toneladas de resíduos. Na mesma época, um programa de compostagem coletou mais de 25 toneladas de resíduos orgânicos. Além disso, quase todos os produtos e tecidos da organização são feitos de fibra 100% reciclada.

L eia também: Premiação de eSports é 43% maior do que da Libertadores 2017

A última conquista do Philadelphia Eagles
foi se tornar a primeira equipe esportiva profissional a receber a certificação ISSO 20121, uma norma que tem por objetivo apoiar as organizações a integrar a sustentabilidade em suas atividades.

Veja Mais:  Tempo real: acompanhe agora todos os lances do clássico Brasil x Argentina

Comentários Facebook

Esportes

Sorteio da Conmebol define grupo do Brasil no Pré-Olímpico de Futebol

Publicado

A seleção brasileira sub-23 conheceu na noite desta terça-feira (5) os adversários que irá enfrentar na primeira fase do Pré-Olímpico Sul-Americano, que destina duas vagas para a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem.  Após sorteio realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Brasil, atual campeão olímpico, ficou no grupo ‘B’, junto com Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai.  

Já o grupo ‘A’ reúne Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela.  Na primeira fase do torneio, as equipes de cada grupo duelam entre sim.  Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final. O vencedor e o vice-campeão vão representar a América do Sul em Tóquio 2020.

O Pré-Olímpico será disputado de 18 de janeiro a 9 de fevereiro do ano que vem, nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga, na Colômbia. O Brasil vai em busca do bicampeonato olímpico: o primeiro ouro do país foi conquistado na Rio 2016. 

A partir do dia 14 de novembro a seleção sub-23, comandada pelo técnico André Jardine, disputa o Torneio de Tenerife, na Espanha, que conta ainda com Argentina, Chile e Estados Unidos. O torneio será a última etapa preparatória da seleção verde e amarela antes do Pré-Olímpico Sul-Americano.

Edição: Guilherme Neto

Comentários Facebook
Veja Mais:  Médium afirma que recebeu mensagem do espírito de Daniel: “Ele se arrependeu”
Continue lendo

Esportes

Holanda derrota Nigéria e chega às quartas do Mundial sub-17

Publicado

A Holanda derrotou a pentacampeã Nigéria por 3 a 1 nesta terça (5) e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17. A partida foi realizada no estádio Olímpico de Goiânia.

A equipe europeia começou a construir sua vitória logo aos 3 minutos de jogo, quando Hansen chuta com categoria após receber na entrada da área.

A Nigéria chegou a ensaiar uma reação ao empatar a partida aos 11 minutos com gol de Olusegun, que acertou de fora da área.

Porém, dois minutos depois a Holanda voltou a ficar na frente de novo, com gol de Hansen.

O terceiro gol da Holanda saiu aos 33 minutos do segundo tempo, com outro gol de Hansen, agora em cobrança de pênalti.

Com este resultado, a Nigéria (time com o maior número de títulos mundiais sub-17, cinco) deu adeus à competição.

Quartas-de-final

O adversário da Holanda sai do jogo entre Paraguai e Argentina, que acontece na próxima quinta (7).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Veja Mais:  Médium afirma que recebeu mensagem do espírito de Daniel: “Ele se arrependeu”
Continue lendo

Esportes

Mboku brilha e França goleia Austrália no Mundial sub-17

Publicado

Com 3 gols de Mboku, França goleia Austrália por 4 a 0 nesta quarta (6) e vai às quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17.

No jogo realizado no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o grande nome foi o camisa 11 da França, que marcou 3 vezes.

O primeiro gol de Mboku saiu aos 5 minutos de partida, quando, após boa trama do ataque francês, o atacante fez de cabeça após lançamento para a área.

O camisa 11 francês voltou a marcar apenas no segundo tempo, mas em dose dupla, aos 27 e aos 36 minutos.

O quarto gol da França veio aos 41 minutos, mas desta vez o autor foi Millot.

Quartas-de-final

O adversário da França nas quartas-de-final será a Espanha, que nesta quarta derrotou Senegal por 2 a 1.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ex-Real Madrid revela que Robinho transformou porão em miniboate na Espanha
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana