conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Reforço da arquibancada! Brasil leva torcida de boliche para o Pan 2019, em Lima

Publicado

Boliche estará no Pan 2019 arrow-options
Divulgação
Boliche estará no Pan 2019

A seleção brasileira de boliche que vai participar dos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru, é formada por Stephanie Martins (SP), Roberta Rodrigues (SP), Marcelo Suartz (RJ) e Bruno Costa (MG) – além do técnico Márcio Vieira (RJ) e da chefe de equipe Karla Redig (RJ).

Leia também: Com detalhes incas e “peruanidade”, medalhas do Pan 2019 são reveladas

E o boliche do Brasil vai contar com o apoio especial de alguns torcedores que viajarão ao Peru especialmente para acompanhar essa modalidade, que acontece entre os dias 25 e 30 de julho.

O grupo de torcedores de São Paulo e Minas Gerais viaja no dia 23 deste mês para dar uma força aos atletas, além de conferir de perto os resultados e compartilhar a emoção da experiência de um torneio internacional.

Os integrantes dessa torcida bolicheira no Pan 2019 são  Lucas Rodrigues, Felipe Tomanini e Flávio Castellões.

“Acreditamos que é nosso papel também dar essa força. É muito bom eles terem nosso apoio e sentir nossa confiança neles. Normalmente no boliche a gente não costuma ter muita gente viajando para acompanhar e esse é um reforço importante para o moral dos jogadores”, afirmou Flávio.

Leia também: Medalhistas do Pan-Americano 2019 ganharão estatueta de argila

“A torcida ajuda a ter mais garra ainda, a demonstrar mais raça e a buscar melhores resultados. A nossa expectativa é de medalha pro Brasil!”, comentou o torcedor, que também pratica a modalidade.

Bruno Costa, Roberta Rodrigues, Marcelo Suartz e Stephanie Martins arrow-options
Boliche online
Bruno Costa, Roberta Rodrigues, Marcelo Suartz e Stephanie Martins, os brasileiros do boliche no Pan

Guy Igliori, presidente da CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche), aprova o apoio no Pan 2019. “Torcida é um diferencial em qualquer esporte. O torcedor de boliche brasileiro não costuma viajar para acompanhar torneios fora do país, já que temos informações das transmissão ao vivo e postagens em tempo real nas nossas redes, mas a presença da torcida dá uma energia que pode mudar resultados. Então essa vibração será muito boa para nossos atletas”, disse.

Veja Mais:  Fórmula 1 estuda realizar segunda corrida na China nos próximos anos

Marcelo Suartz, atual campeão pan-americano de boliche – que trouxe o primeiro ouro da modalidade para o Brasil dos Jogos do Canadá, em 2015, e tem mais um bronze individual da competição no México, de 2011 -, acredita na importância dessa conexão com a torcida: ” É um combustível poderoso, sem dúvida”, disse.

Leia também: Federação Internacional de Boliche busca vaga para Jogos Olímpicos de 2024

Já Roberta Rodrigues destacou que a torcida é um grande diferencial, principalmente em um torneio tão importante: “Os torcedores nos motivam ainda mais, nos apoiam e nos dão força. Meu irmão, Lucas, está indo torcer e isso me deixa mais tranquila e confiante. Estou muito animada em ter torcida brasileira lá no Peru”, celebrou a atleta.

Também confirmado no Pan de Lima, Bruno Costa vai além: “Ter o apoio da torcida é sempre melhor. Quando as pessoas estão presentes e torcendo é mais estimulante pro jogador. Eu me coloco num modo ‘Libertadores’”, brincou o campeão brasileiro de boliche.

O boliche no Pan 2019

Convocados do Brasil para o boliche do Pan 2019 arrow-options
Site oficial
Convocados do Brasil para o boliche do Pan 2019

Os treinos livres da seleção brasileira em Lima serão nos dias 22 e 23 de julho, para reconhecimento das pistas. No dia 24 acontecem os treinos oficiais. O torneio começa dia 25, mas o início solene do evento será somente na noite da sexta-feira, 26, com a cerimônia de abertura.

Veja Mais:  Vídeo tenta provar que a bola não entrou no segundo gol de CR7 pela Juventus

Os brasileiros disputarão provas nas categorias Individual Masculino, Individual Feminino, Duplas Masculinas e Duplas Femininas.

A programação da modalidade prevê medalhas a partir do dia 27, data de premiação das duplas. Nos dias 28 e 29 são as partidas individuais e no dia 30 são as semifinais e a final, com a entrega de medalhas a partir das 18h30 (de Brasília). No dia 31, a seleção embarca de volta para o Brasil.

A CBBOL fará a divulgação de flashes das partidas de boliche pela sua página do Facebook , além de postagens de fotos no  Instagram e também no Twitter .

A equipe brasileira

Marcelo Suartz arrow-options
Saulo Cruz/Exemplus/COB
Marcelo Suartz

Marcelo Suartz, o Ouro no Pan 2015 : O paulistano Marcelo Suartz está filiado à Federação do Rio de Janeiro, onde joga pelo Clube Vasco da Gama. Dentre suas principais conquistas, destaca-se a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015. É o único brasileiro com duas partidas perfeitas nos Estados Unidos homologadas pelo USBC (United States Bowling Congress), a entidade máxima do boliche norte-americano, em 2007 e 2017.

Partida Perfeita é quando um jogador consegue fazer uma linha completa com 12 strikes, atingindo o máximo possível de pontos numa só partida, ou seja 300 pontos. No registro brasileiro de partidas perfeitas Marcelo tem mais dois 300 homologados, em 2016 (na Eliminatórias Brasileiras) e 2012 (no Ibero-Americano). 

Bruno Costa arrow-options
Boliche online
Bruno Costa

Bruno Costa, com DNA de campeões : O mineiro Bruno Costa conquistou recentemente o título máximo nacional pela primeira vez. Está filiado à Federação Mineira de Boliche, mas joga pelo Fluminense, do Rio de Janeiro. É o único canhoto do quarteto. Bruno é filho do maior campeão brasileiro de todos os tempos, Walter Costa, e também da super campeã Jacque Costa, ambos de Minas Gerais. Bruno foi vice-campeão Sul-Americano no ConsuBowl 2017 e Medalha de Prata no PABCON Inter-Americano 2018. Ele tem uma partida perfeita (300 pontos) homologada oficialmente em 2014 na Taça São Paulo.

Stephanie Martins boliche arrow-options
Facebook
Stephanie Martins

Stephanie Martins, a campeã recordista : Stephanie Martins é filiada à Federação Paulista de Boliche e joga pelo Esporte Clube Pinheiros, que frequenta desde pequena. É octacampeã brasileira de clubes, bicampeã brasileira individual (2017 e 2018) e bicampeã universitária nos Estados Unidos pela Webber University. Foi campeã e recordista Pan-Americana no PABCON Feminino de 2018, disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. 

Roberta Rodrigues arrow-options
Arquivo pessoal
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues, a hexacampeã brasileira : Roberta Rodrigues é filiada à Federação Paulista de Boliche e joga pelo Esporte Clube Pinheiros, como atleta convidada. Roberta já foi seis vezes campeã brasileira individual, em 2016, 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008. octacampeã brasileira de clubes, bicampeã sul-americana Iindividual na Fase Master e medalha de bronze no Pan-Americano Campeão dos Campeões.

Veja Mais:  Ótimo para o Corinthians, mas péssimo para o futebol brasileiro

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

De verde, Itália vence Grécia por 2 a 0 e garante vaga na Euro 2020

Publicado

Lance

Jogadores comemorando vitória arrow-options
Reprodução/Twitter
Itália garantiu vaga na Euro2020

Após ficar de fora da última Copa do Mundo , a Azzurra está classificada, de forma invicta, para a Eurocopa 2020 . No Olímpico de Roma, e de camisa verde, a Itália venceu a Grécia , por 2 a 0, chegou a sete vitórias em sete jogos e garantiu a vaga no principal torneio europeu de seleções. Jorginho, de pênalti, e Bernardeschi marcaram os gols da partida.

​A primeira chance perigosa da partida foi da Grécia. Em bola esticada para o ataque, Limnios dominou e tentou surpreender Donnarumma, mas o goleiro italiano esticou o braço esquerdo para fazer uma bela defesa para evitar o pior em Roma.

Após a chance inicial da Grécia, a Itália dominou praticamente todas as ações ofensivas e esteve perto de abrir o placar em algumas oportunidades, sempre criadas pelos pés de Lorenzo Insigne.

Já no segundo tempo, a Itália pressionou e quando ia marcar o primeiro gol com Insigne, o zagueiro Bouchalakis esticou o braço e cortou a bola. O árbitro viu, marcou o pênalti, e o ítalo-brasileiro Jorginho, com sua categoria clássica, cobrou com perfeição e colocou a Azzurra em vantagem.

Com a Grécia entregue após tanto resistir e mesmo assim sofrer o gol, a Itália aproveitou a porteira aberta para marcar o segundo, e com muito estilo. Bernardeschi, em chute de fora da área, confundiu o goleiro Paschalakis, dobrou o placar e decretou a classificação da Itália para a Euro.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Vídeo tenta provar que a bola não entrou no segundo gol de CR7 pela Juventus
Continue lendo

Esportes

Colômbia põe pressão no Chile, mas amistoso termina em empate sem gols

Publicado

Lance

Jogadores adversário do Chile e da Colômbia em disputa de bola arrow-options
Reprodução/Twitter
Equipes empatarem em jogo sem gols

Em amistoso disputado na Espanha , a Colômbia foi superior, mas faltou qualidade nas finalizações e empatou sem gols com a seleção do Chile , que apresentou um baixo poder ofensivo.

As duas seleções voltam a campo na terça-feira (15). Enquanto a Colômbia encara a Argélia, o Chile mede forças com a Guiné.

O duelo

A etapa inicial teve o domínio da Colômbia. Presente no campo de ataque, o selecionado Cafetero impôs o seu ritmo e chegou com freqüência ao gol defendido por Claudio Bravo. Apesar do volume, a chance mais clara veio na cabeçada de Morelos, que foi defendido pelo arqueiro.

Tímido quando tinha a posse de bola, o Chile não apresentava praticamente nada no campo ofensivo e pouco deu trabalho aos zagueiros adversários.

Leia também: Colômbia, Peru e Equador devem apresentar candidatura tripla pela Copa de 2030

A segunda etapa teve o jogo mais truncado e muita polêmica, característica da América do Sul. Logo aos 4 minutos, Cuadrado foi derrubado na área e pediu pênalti. A arbitragem não marcou e o banco colombiano ficou revoltado. O resultado disso foi o técnico Carlos Queiroz expulso.

Mesmo com toda a tensão dentro de campo, a Colômbia não conseguia atacar o arco chileno, que por sua vez continuava com claras dificuldades de incomodar os cafeteros.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Após vitória, Serena Williams consola jovem de 18 anos: “Você foi incrível”
Continue lendo

Esportes

Torcida do Ceará invade treino e cobra elenco após equipe não vencer jogos

Publicado

Lance

Sem vencer nas últimas dez rodadas do Brasileirão, o clima dentro do Ceará está longe de ser agradável. Nem mesmo a troca de técnico deu resultado ao time, já que Adílson Batista foi derrotado nos duelos contra Goiás e Grêmio.

Leia também: Neymar fala sobre Seleção Brasileira e ataca imprensa: “Sou o alvo predileto”

torcida do Ceará arrow-options
REPRODUÇÃO/LANCE
Torcida do Ceará invade treino

Com o cenário cada vez mais complicado, a torcida do Vozão foi até o CT Porangabussu e invadiu o gramado para cobrar os jogadores e, consequentemente, um resultado positivo contra o Avaí, no domingo.

Leia também: Acidente envolvendo Ralf é registrado como “embriaguez ao volante” 

Nas imagens divulgadas pelas redes sociais, membros de uma torcida organizada entram no gramado e batem papo com os atletas em tom de cobrança.

Assim que os invasores interromperam o trabalho de Adílson Batista, a diretoria chamou a polícia que enviou uma viatura ao local.

Leia também: Queniano bate recorde ao completar maratona em menos de duas horas

O Ceará está na 17ª colocação, com 23 pontos. Para escapar do temido Z4, o Vozão precisa vencer o Avaí e torcer por uma derrota do CSA diante do Goiás.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Argentina joga a vida contra o Catar neste domingo para se classificar
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana