conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Na Capital

Região Norte de Cuiabá deve ganhar mais dois parques

Publicado

Haillyn Heiviny

Clique para ampliar

A Capital mato-grossense deve ganhar mais dois parques nos próximos anos. Isso porque, o prefeito Emanuel Pinheiro articulou a transferência de duas áreas pertencentes ao governo do Estado para o Município. O ato foi oficializado nesta semana em reunião realizada com o governado Pedro Taques e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual assinou o documento de cessão de uso das duas áreas.

Ambos os espaços estão localizados na região Norte de Cuiabá. Primeiro está situado no bairro Centro América, nas proximidades do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A ideia é que nele seja construído um parque em homenagem aos indígenas de Mato Grosso. Já o segundo levará o nome de Parque do Caju, no bairro CPA III.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária auxilia no processo de transferência. A previsão é de que nos próximos dias um projeto de lei seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), legitimando cessão das duas áreas. A elaboração do projeto e execução do mesmo ficará por conta das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Serviços Urbanos e Planejamento, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU).

Veja Mais:  Prefeitura orienta ambulantes sobre circulação na Praça Luiz Albuquerque durante Réveillon

“Queremos levar esse conceito de qualidade de vida para bairros mais afastados e é isso que esses parques oferecem. Estamos democratizando o acesso a esses espaços, atendendo a população de bairros mais afastados da região central e melhorando qualidade de vida dessas pessoas. Os dois parques vão funcionar em períodos matutino, vespertino e noturno e em um deles ainda vamos exaltar os pioneiros da nossa terra, que são os indígenas”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Comentários Facebook

Na Capital

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito assina ordem de serviço para construção do Galpão do Produtor

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro assina, nesta quinta-feira (21), a ordem de serviço para a obra do Galpão do Produtor, na Central de Abastecimento de Cuiabá. O espaço beneficiará centenas de agricultores familiares da Baixada Cuiabana, que, há alguns anos, anseiam por sua construção. A ação, da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, soma-se a uma série de iniciativas de fortalecimento do setor, como diagnósticos de produção, capacitação e captação de recursos junto ao Governo Federal.

O que: Assinatura da ordem de serviço para construção do Galpão do Produtor

Onde: Central de Abastecimento de Cuiabá (CAC), – Av. A, 4202-4500 – Distrito Industrial

Quando: 21/2 às 14h30

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura orienta ambulantes sobre circulação na Praça Luiz Albuquerque durante Réveillon
Continue lendo

Na Capital

SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro entrega praça completamente revitalizada no bairro Alvorada

Publicado

Luiz Alves

Seguindo a linha de facilitação do acesso a espaços de lazer, a Prefeitura de Cuiabá entrega à população uma nova praça pública, nesta quinta-feira (21). Desta vez, a medida beneficiará centenas de famílias do bairro Alvorada, situado na região Oeste da Capital. A solenidade de inauguração está marcada para as 19h, na área localizada entre as ruas São Domingos e Luis Philippe Pereira Leite.

O Município promoveu uma verdadeira reestruturação no espaço, possibilitando que a população volte a utilizá-la para o desenvolvimento de atividades físicas, de recreação e socialização. No local, foram executadas as atividades de pintura, melhoria na iluminação, instalação de bancos e lixeiras, calçamento e jardinagem. Além disso, compôs o processo de revitalização: a reforma da quadra poliesportiva e instalação de uma academia ao ar livre.

A praça leva o nome de Maria Benvinda, moradora tradicional do bairro, que faleceu em dezembro de 2006, aos 52 anos. Benvinda foi, por muitos anos, líder comunitária da região e com importantes serviços comunitários prestados no bairro. Dentre eles, destaca-se a luta para construção da Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, durante seu mandato como presidente da Associação de Moradores.

A construção ou revitalização de espaços de lazer tem sido uma atividade contínua dentro da atual gestão do Município. A medida segue a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de promover a democratização da atuação da poder público, levando para os bairros mais afastados da região central ações que elevem a qualidade de vida do cidadão.

Veja Mais:  Avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda recebe rede de iluminação pública

Serviço

Assunto: Entrega da revitalização da Praça Maria Benvinda

Data: 21 de fevereiro, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Rua São Domingos, Alvorada

Comentários Facebook
Continue lendo

Na Capital

Prefeitura disponibiliza listas dos pré-aprovados e não aprovados para o Nico Baracat III

Publicado

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá já disponibilizou as listas dos inscritos pré-aprovados e os não aprovados para o bloco III do Conjunto Habitacional Nico Baracat, compreendido por 461 casas. As listas estão disponíveis para consulta no Portal Habitanet, que pode ser acessado pelo endereço http://habitanet.cuiaba.mt.gov.br/portalhabitanet.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praieiro, explica que as listas são referentes aos nomes selecionados para a segunda fase do processo. “Estamos dando celeridade e transparência a esse processo habitacional, cumprindo com as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro. Essas listas contém os nomes das pessoas que até o momento estão aptas para esta fase e das que não estão aptas”, explica o secretário.

Praeiro ainda informa que as pessoas que estão na lista das não aprovadas, podem recorrer a partir do dia 25 de fevereiro até o dia 1 de março, na sede da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, localizada à Rua 13 de Junho, 1.289 A, Centro Sul, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. “É importante que a população se atente às informações prestadas, para evitarmos transtornos”, observa.

O gestor acrescenta ainda que somente após o período para recurso é que o município fará a fase de sorteio dos endereços do bloco III. Praeiro lembra que a entrega das chaves não depende da Prefeitura.” O Município está cumprindo com sua parte nesse processo. Agora dependemos da Águas Cuiabá e da Caixa Econômica Federal para a finalização dele, para passarmos as unidades às mãos das famílias”, esclarece Praeiro.

Veja Mais:  Final do 2º Concurso Delícias da Alimentação Escolar será nesta terça (11)

  

Blocos I e II –  O processo de ambos os blocos já está na terceira fase. A Prefeitura já realizou o sorteio de endereços, com listas também divulgadas no Portal.  Esses dois blocos totalizam 803 unidades habitacionais e, ao todo, o Conjunto é formado por 1.264 casas.  

Todo esse processo está sendo realizado de acordo com a Portaria 412 de 06 de agosto de 2015 do Ministério das Cidades e Portaria 003/2018, como aprovação da Caixa Econômica Federal, órgão gerenciador do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana