conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Reginaldo cobra inauguração das reformas no Hospital Regional

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Reginaldo Santos – Cidadania tem demonstrado grande preocupação com a demora para inauguração da reforma do Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella. As obras começaram no ano passado, pelo governo anterior foram concluídas pela atual gestão, mas ainda não foram entregues para população. O motivo é a falta de equipamentos e mobília.

O parlamentar lembra que alguns setores que foram entregues o serviço melhorou, mas ainda falta áreas pontuais como o box e recepção. “São dois locais que precisam de conclusão com extrema urgência. É nos boxs que são divididos pacientes por gravidade, por idade e aqueles que precisam de isolamento. A recepção é o ponto de humanização, porta de entrada onde ficam pacientes, acompanhantes e visitantes. A promessa era para um espaço moderno e confortável de 116,11 m² , com sala de triagem. Passou da hora finalizar esse projeto”, cobra o vereador.

Reginaldo ainda frisa que entende o esforço do governo para colocar a unidade em funcionamento. O HR foi entregue para o atual governo com salários em atraso, falta de material e péssimas condições estruturais. “O Estado foi sensato, agiu, assumiu o HR, pagou os atrasados, melhorou a carência de material, mas esqueceu de entregar a obra. Nunca é demais lembrar que local atende 19 municípios. Com atendimento reduzido parte dos pacientes que deveriam passar pelo Regional são encaminhados para UPA e aí começa um novo problema, que é a superlotação na unidade municipal. A situação requer urgência do Estado”.

Veja Mais:  Prefeitura inicia colocação dos novos abrigos para passageiros de ônibus, táxi e mototaxi

Pelo projeto divulgado pelo governo após a conclusão da reforma , a capacidade de atendimento do HR será ampliada em diversos setores, como o de Emergência, que hoje possui apenas 08 lugares na sala de espera e 11 leitos, passará a ter 20 leitos, sendo 02 boxes vermelhos, 10 boxes amarelos, 05 observações verdes, 01 isolamento e 02 observações pediátricas, com uma ampliação total de 101,40 m² na área construída.

O Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella foi inaugurado em 2002 e era para ser referência em atendimento de média e alta complexidade para os municípios de Rondonópolis, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

O Regional é referência para quase 500 mil pessoas da região sudeste de Mato Grosso. Quase 4,5 mil pacientes são atendidos por mês. A demanda é uma das maiores de Mato Grosso.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Decisão emocionante; União E.C conquista o título Mato-grossense de Futebol Sub-19

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

O União Esporte Clube é o campeão Mato-grossense Sub-19. Após o empate no tempo na etapa complementar pelo placar de 1 a 1. O Colorado venceu o Cuiabá nos pênaltis por 3 a 2 e levantou o troféu da categoria.

A grande decisão ocorreu na noite deste sábado (13) no estádio Luthero Lopes.

Na primeira etapa com o Cuiabá bem melhor em campo sufocando as saídas de bola do União, o Dourado saiu na frente com gols do zagueiro Felipe Matheus.

Já na segunda etapa o União voltou a campo determinado para virar o placar, mas esbarrava sempre na forte marcação cuiabana, mas conseguiu equilibrar a partida com gol marcado por Douglas Natan. Como a primeira decisão ficou empatada pelo mesmo placar de 1 a 1, a decisão do título foi decidido nas cobranças de pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro do União Evandro Galinna, que defendeu 3 pênaltis e garantiu a vitória colorada por 3 a 2 e o título de Campeão Mato-grossense Sub-19.

Cuiabá e União garantiram vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2020, por chegar na final da competição. O colorado com a conquista do título, garantiu também a vaga da Copa do Brasil Sub-19/2020.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmara agenda reuniões para avaliar e ajustar as propostas da Lei Orçamentária Anual
Continue lendo

Rondonópolis

Projeto de inclusão digital oferece 360 vagas gratuitas à população de Rondonópolis

Publicado

None

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de operador de computador voltado para a população rondonopolitana, preferencialmente de baixa renda, que será ofertado a partir do dia 5 de agosto. Totalmente gratuito, o curso atenderá pessoas acima de 14 (quatorze) anos de idade.

Ao todo são ofertadas 360 vagas, sendo 200 na modalidade presencial e 160 à distância, por meio da parceria da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Governo do Estado.

Com o objetivo de promover a inclusão digital, qualificação profissional e oportunidades à população, preferencialmente a de maior vulnerabilidade social, o curso de operador de computador (informática básica), ofertado por meio da parceria, visa capacitar os interessados a se tornarem aptos ao mercado de trabalho, adquirindo competências essenciais para os dias atuais em que o uso de computadores é cada vez mais presente.

“Esta é mais uma parceria que vem para reforçar o trabalho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção de Assistência Social, para oferecer a nossa população, principalmente a de baixa renda, a oportunidade de aprender um pouco sobre como operar um computador e interagir melhor na área de informática, para ter mais oportunidades no mercado de trabalho”, destacou o gerente do Departamento de Política de Trabalho da pasta, Welington Pereira.

Veja Mais:  Codipi aprova instalação de empresas e apresenta novos empreendimentos para Rondonópolis

Para fazer a inscrição, ele informou que os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) “mais próximo de sua casa” para a retirada da autorização (voucher) à realização da matrícula no Senai.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura identifica ruas por meio de parcerias

Publicado

None

Wheverton Barros – Gcom

Buscando facilitar a localização e o reconhecimento dos endereços de Rondonópolis, a Prefeitura tem feito a identificação das vias com placas indicativas. Quem passa pela região central da cidade pode ver algumas placas que já foram instaladas nos principais cruzamentos informando o nome de cada logradouro.

A instalação dos equipamentos está sendo feita por meio de parcerias com empresas privadas autorizadas pelo município que seguem o modelo oficial aprovado e indicado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur). A fabricante das placas tem direito de explorar comercialmente os espaços publicitários com o nome dos patrocinadores.

A coordenadora do Ippur, Cláudia Lugli, informou que a lei municipal número 9.323 de 2017 autoriza o poder executivo a firmar parcerias com a iniciativa privada para afixação de placas indicativas de endereçamento das vias públicas, mediante a apresentação de um documento emitido pelo setor municipal competente.

Com isso, a revitalização da região central da cidade que está recebendo revitalização asfáltica, sinalização horizontal e vertical, vai ter também a contribuição de parceiros com a instalação das placas de endereçamento das vias.

As placas estão sendo produzidas conforme a indicação do Ippur, são de fácil leitura e reflexivas, que ficam mais claras que estão expostas aos faróis dos carros. O local de colocação de cada placa é escolhido de acordo com o interesse do patrocinador, tanto no centro como nos bairros da cidade, sendo que em cada esquina só pode haver uma placa.

Veja Mais:  Equipe do Sanear recebe moradores das Chácaras Paraíso

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana