conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Reginaldo está preocupado com início das aulas em algumas escolas do município

Publicado

Foto: Assessoria

Na próxima segunda-feira (11) começam as aulas da rede municipal de ensino de Rondonópolis. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação o número de matriculados já passa dos 23 mil. Boa parte das unidades estão em condições adequadas para garantir o ensino de qualidade, mas algumas ainda estão em fase reforma. Este é o das escolas Melchiades Figueiredo Miranda. Alcides Pereira Santos, Cora Coralina, Professora Dulcineia Cascão Barbosa e o complexo do Caic.

Em janeiro deste ano, o vereador Reginaldo Santos – PPS visitou as unidades que estão em obras e alertou a Semed sobre a morosidade dos serviços executados pelas empresas contratadas. “Na época a secretária Carmem Garcia Monteiro mostrou muita preocupação com o fato e garantiu que providências seriam tomadas”, conta.

Nesta semana, o parlamentar percorreu mais uma vez os locais problemáticos e constatou que empresas seguem fazendo operação “tartaruga” para concluiralgumas obras. No complexo do Caic, por exemplo parte do muro caiu e a bomba de água que abastece o local está queimada. “Falei com a senhora Carmem. Mais uma vez ele foi receptiva. Ela informou que parte do problema do Caic deve ter uma solução nos próximos dias. O empenho para a compra de uma nova bomba de água já foi liberado. Já foi solicitado ao fornecedor do equipamento emissão da nota fiscal e entrega da peça para a realização do serviço. Fico mais aliviado, afinal ali é uma das maiores unidades da cidade”, lembra.

Reginaldo elogiou a postura da gestora e voltou a criticar o posicionamento de empresas, que começam o serviço e extrapolam o prazo de entrega. “Entendo que essa questão poderia ser resolvida com celeridade se não existisse o descaso das empreiteiras contratadas, que ficam esperando aditivo de contratado para finalizar o trabalho. Pedi a secretária e ao prefeito que tomem as medidas cabíveis contra os executores de serviços, que vivem a base de aditivos de contratos, mas não se preocupam com o prazo para conclusão das obras.

Fundo emergencial

Veja Mais:  Com entrada franca nos dois primeiros dias, Exposul começa nesta segunda-feira (6)

Toda a unidades do município começam o ano letivo com uma verba de R$ 7 mil reais, que são referentes ao fundo emergencial. O dinheiro foi disponibilizado depois que o vereador explicou para gestora a necessidade de promover autonomia para a gestão das escolas excetuarem pequenos serviços. “É um dinheiro que chega em boa hora e será usado para reparos de pequeno porte, que sempre aparecem. A intenção é oferecer prédios que garantam educação com qualidade e condições de trabalho para nossos educadores.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Filme rondonopolitano Veneta estréia amanhã

Publicado

Será lançado amanhã (21) no cinema do Rondon Plaza Shopping o filme Veneta, do cineasta Joelson Santos, produzido e filmado em Rondonópolis. O filme tem um elenco principal de seis atores, todos locais, e foi produzido e filmado pela vanguardista “Rocky Fimes”, comandada pelos profissionais Clayton Rezende, Paulo Yoshihara e Willian Oliveira, têm como produtor, o escritor Hermélio Silva.

Foram cerca de dois anos até ficar pronto. Será  exibido em três sessões, a Sessão Première exclusiva para convidados às 12h00, uma Sessão Especial às 13h00, e às 13h30, com os ingressos disponíveis no local 30 minutos antes do início.

“A expectativa está muito grande, todos muito ansiosos, e é maravilhoso poder ver uma obra cinematográfica  sendo exibida no cinema, ainda mais uma cidade como a nossa que não tem um histórico positivo de incentivo a cultura. Eu espero que lançando esse  filme, a gente marque a história na cidade,  esperamos que desperte nas pessoas o desejo em  valorizar a arte, patrocinar, incentivar a quem produz, e que os munícipes sintam-se presenteados em ver Rondonópolis nas telas”, falou Joelson Santos.

SOBRE O FILME

Baseado em uma peça de teatro homônima, o filme Veneta conta a história uma mulher apaixonada que se encontra perdida em seus pensamentos e lembranças de uma dura realidade, vivendo uma trama onde caberá somente a ela descobrir o que verdadeiramente aconteceu com o seu amor.

Veja Mais:  Em 2019, 38 crianças e adolescentes vítimas de violência sexual são atendidas na rede socioassistencial; seis estão em medida protetiva

Porque o homem que ela ama sumiu da sua vida? Para responder essa pergunta ela vai revirar a sua mente e isso vai levá-la a um final inesperado.

O filme conta com roteiro e direção do rondonopolitano formado em direito Joelson Santos, premiado como o melhor ator de teatro de Mato Grosso em 2002 e 2004, e já tem outros filmes na bagagem.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Morador de Tesouro lança livro neste sábado

Publicado

O escritor Raimundo Miranda, morador de Tesouro, Mato Grosso, lança neste sábado (21) a partir das 19h00 no Salão da Igreja Santa Terezinha em Tesouro, o seu primeiro livro de poemas “Pedaços de Saudade”.
A obra tem a produção cultural do escritor rondonopolitano Hermélio Silva, membro e fundador da Academia Rondonopolitana de Letras.
Raimundo Miranda nasceu em Nobres, mas mora em Tesouro desde 1973, ele conta que foram 20 anos de espera para a realização desse sonho, e assim que decidiu concretizá-lo, foram três meses juntando os “pedaços” dos poemas para conseguir transcrever para o papel, foram dias, que muitas vezes ia até as madrugadas,  aproveitando  o silêncio da noite em Tesouro para escrever mais um poema.
“As cinco da manhã eu já estava de pé, firme com uma caneta e um caderno, às vezes a minha velha agenda que era usada para rascunho, começava a escrever mais um poema, parava um pouco, e quando eu via algo que me chamava atenção, uma folha seca caída no chão, um pássaro cantando ou voando, ali nascia mais uma inspiração e eu então aproveitava o momento e voltava a escrever mais um”, disse o escritor.

No livro Pedaços de Saudade, tem uma homenagem ao Grupo das Araras, mulheres tesourenses unidas que alegravam os ambientes das festas memoráveis na cidade de Tesouro, entre elas a Delegada Aparecida Moraes Lopes. Tem homenagem também ao município que o escritor escolheu para viver, o poema por nome Hino a Tesouro é dedicado a todos que nasceram na cidade. Além, das poesias destacando o Rio das Garças e Cachoeira da Fumaça.

Veja Mais:  Município busca melhor qualificação da população de baixa renda

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

João Mototáxi cria projeto que obriga as concessionárias a plantarem árvores

Publicado

Foto: Assessoria

O Projeto de Lei de autoria do vereador João Mototáxi que obriga as concessionárias de veículos automotores de Rondonópolis, a plantarem arvores para a mitigação do efeito estufa, foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária (18) da Câmara Municipal de Vereadores.

Está determinado no projeto, que a cada carro novo vendido, a concessionária deve plantar uma árvore, e para cada cinco motos novas vendidas, uma árvore. A finalidade é de ajudar para a formação de corredores florestais entre as unidades de conservação, compensando a emissão do gás carbônico (CO2) que contribui para o efeito estufa. Esse plantio poderá ser feito pela própria concessionária, ou por meio de cooperativas, organizações não governamentais ou empresas privadas que atuam na área ambiental.

O plantio deverá ser desenvolvido em áreas de preservação permanentes, reservas florestais, parques e jardins, corredores ecológicos ou outro ambiente ecologicamente apropriado, observando que na área urbana será feito sob orientação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e em área rural sob a orientação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, serão essas secretarias que determinarão a quantidade e espécie de árvore a ser plantada.

As concessionárias ligadas a vendas de automóveis e motocicletas também ficam obrigadas a comprovarem o plantio de árvores, conforme a quantidade de carros e motos vendidos no mês, e caso não cumpram a Lei, poderão ser punidas com multa no valor de 70 Unidades Fiscal de Referência (UFR’s) para cada veiculo vendido sem a comprovação da compensação prevista com o plano de plantio.

Veja Mais:  Hackaton apresenta soluções para mobilidade urbana de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana