conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Reginaldo está preocupado com início das aulas em algumas escolas do município

Publicado

Foto: Assessoria

Na próxima segunda-feira (11) começam as aulas da rede municipal de ensino de Rondonópolis. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação o número de matriculados já passa dos 23 mil. Boa parte das unidades estão em condições adequadas para garantir o ensino de qualidade, mas algumas ainda estão em fase reforma. Este é o das escolas Melchiades Figueiredo Miranda. Alcides Pereira Santos, Cora Coralina, Professora Dulcineia Cascão Barbosa e o complexo do Caic.

Em janeiro deste ano, o vereador Reginaldo Santos – PPS visitou as unidades que estão em obras e alertou a Semed sobre a morosidade dos serviços executados pelas empresas contratadas. “Na época a secretária Carmem Garcia Monteiro mostrou muita preocupação com o fato e garantiu que providências seriam tomadas”, conta.

Nesta semana, o parlamentar percorreu mais uma vez os locais problemáticos e constatou que empresas seguem fazendo operação “tartaruga” para concluiralgumas obras. No complexo do Caic, por exemplo parte do muro caiu e a bomba de água que abastece o local está queimada. “Falei com a senhora Carmem. Mais uma vez ele foi receptiva. Ela informou que parte do problema do Caic deve ter uma solução nos próximos dias. O empenho para a compra de uma nova bomba de água já foi liberado. Já foi solicitado ao fornecedor do equipamento emissão da nota fiscal e entrega da peça para a realização do serviço. Fico mais aliviado, afinal ali é uma das maiores unidades da cidade”, lembra.

Reginaldo elogiou a postura da gestora e voltou a criticar o posicionamento de empresas, que começam o serviço e extrapolam o prazo de entrega. “Entendo que essa questão poderia ser resolvida com celeridade se não existisse o descaso das empreiteiras contratadas, que ficam esperando aditivo de contratado para finalizar o trabalho. Pedi a secretária e ao prefeito que tomem as medidas cabíveis contra os executores de serviços, que vivem a base de aditivos de contratos, mas não se preocupam com o prazo para conclusão das obras.

Fundo emergencial

Veja Mais:  Secretaria de Saúde de Rondonópolis realiza mutirão de Prevenção ao Câncer de Pele neste sábado

Toda a unidades do município começam o ano letivo com uma verba de R$ 7 mil reais, que são referentes ao fundo emergencial. O dinheiro foi disponibilizado depois que o vereador explicou para gestora a necessidade de promover autonomia para a gestão das escolas excetuarem pequenos serviços. “É um dinheiro que chega em boa hora e será usado para reparos de pequeno porte, que sempre aparecem. A intenção é oferecer prédios que garantam educação com qualidade e condições de trabalho para nossos educadores.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Vereadores ouvem esclarecimentos do Sanear quanto ao aumento em contas de água

Publicado

Foto: Assessoria

Os vereadores ouviram na manhã de hoje (19) durante uma reunião realizada na Câmara Municipal de Rondonópolis a diretoria do Saneamento Básico de Rondonópolis – Sanear, formada pela diretora geral Terezinha Souza, responsável técnico Hermes Ávila e a responsável pela manutenção e administrativa financeira Antonieta de Almeida, para prestarem esclarecimentos quanto ao aumento em algumas contas de água dos munícipes.

As reclamações chegaram aos vereadores por meio das redes sociais, a maioria foi de moradores que tiveram os hidrômetros de suas casas trocados. De acordo com os parlamentares, em alguns aumentos chegaram a triplicar de uma conta para outra, sendo que o consumo é o mesmo.

A direção da autarquia disse que não houve aumento na tarifa de água, que o que teve foi um índice de correção inflacionária no mês de março desse ano, que é determinado por lei. Disse ainda, que essa mudança no valor pode ter sido causado por alguns fatores, entre eles a ligação de esgoto de muitos bairros que não tinham e também a troca de hidrômetros de residências que já tinham mais de dez anos de uso.

“A norma diz que os hidrômetros têm que ser trocados a cada cinco anos, e nessa troca verificamos que existia alguns com mais de 13 anos, e que não marcava o consumo do contribuinte, e ao ser colocado um hidrômetro novo ele passou a registrar de forma correta e por isso houve o aumento da fatura”, falou Terezinha Souza.

Veja Mais:  Inscrições para o desfile do Sete de Setembro estão abertas em Rondonópolis

A reunião durou cerca de duas horas, e várias dúvidas e informações sobre os trabalhos da autarquia foram repassadas aos vereadores.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Semed abre matrículas para alunos transferidos nesta quinta (21)

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que nesta quinta-feira (21) tem início o processo de matrículas de alunos transferidos entre unidades escolares do município, das creches da Cáritas Diocesana e da creche Santa Lúcia. O período de transferências segue até a próxima terça-feira (26). Já, do dia 2 a 13 de dezembro ocorrem as matrículas para alunos novos nas 67 unidades de educação que compõem a rede municipal.

A secretária municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, explica que os pais ou responsáveis devem comparecer no período das matrículas na unidade de educação onde pretendem que a criança estude munidos da certidão de nascimento e CPF da criança e da caderneta de vacinação.

A Semed já realizou o processo das rematrículas na semana passada e inicia as transferências para após contabilizar qual a atual disponibilidade de vaga em cada uma das unidades para alunos novos.

No caso específico da escola do Residencial Padre Miguel, recém-inaugurada para atender alunos da Educação Infantil – 4 e 5 anos – as matrículas serão abertas em período especial, com data a ser definida pela Semed.

Para o ano letivo de 2020, a Semed prevê ainda a inauguração de mais três novas creches, localizadas nos bairros Dom Bosco Brunier, Padre Rodolfo e Jardim das Hortências. Segundo a secretária, as três creches têm previsão para serem entregues ao município com as obras de construção finalizadas no dia 9 de fevereiro e após esta data as matrículas serão abertas.

Veja Mais:  Conferência Municipal de Saúde debate proposta e melhorias para o setor

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito participa de sessão da Câmara para entrega de projeto de lei nº 500

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio fez questão de participar na tarde desta terça-feira (19) da sessão da Câmara Municipal onde fez a entrega do projeto de lei do Executivo nº 500/2019 para apreciação. O projeto dispõe sobre firmar um termo de colaboração com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) por interveniência da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

“O motivo desta visita é de agradecimento. Hoje está inteirando 500 projetos de lei que eu já mandei esse ano para Câmara Municipal, o máximo que um prefeito mandou foram 200. Eu acho que vamos terminar o ano com mais de 600 projetos de lei sendo encaminhados à Câmara. Em sua maioria, a Câmara aprovou os projetos, mas também rejeitou alguns, acho o mais importante essa relação democrática que existe entre os poderes constituídos que são independentes,” ressaltou Pátio.

PROJETO DE LEI

Conforme o projeto, o termo de colaboração tem por objetivo o serviço de Proteção Especial de Média Complexidade, visando a promoção e articulação das ações de defesa dos direitos, serviços ao apoio à família e a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadores de necessidades especiais.

A Apae atende cerca de 290 pessoas, por meio do projeto, o município fará a contribuição anual de R$ 28.919,81 para a entidade.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pagamento de servidores está liberado nesta sexta (29) em Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana