conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Revendedora ‘Cheff Gás’ inaugura neste sábado (25) em Rondonópolis

Publicado

A Cheff Gás inaugura neste sábado (25) em Rondonópolis, na Avenida Jacuí no Bairro Cidade Alta.

Com o objetivo de aumentar a eficiência na distribuição de botijões em Rondonópolis e atender o cliente mais rápido, a Cheff Gás chegou em Rondonópolis.

Pague no seu endereço com máquina de cartão de crédito, a empresa aceitará os cartões, Visa, Master, Rede e Elo como forma de pagamento.

A nova instalação da empresa em Rondonópolis irá gerar empregos e renda na cidade.

Para manter contato o cliente poderá ligar nos números Telefone (66)3422-7701, 9.9625-0446 ou 9.9999-1522 whats

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pagamento com RGA já está na conta dos servidores públicos de Rondonópolis
publicidade

Rondonópolis

Vereadores ouvem esclarecimentos do Sanear quanto ao aumento em contas de água

Publicado

Foto: Assessoria

Os vereadores ouviram na manhã de hoje (19) durante uma reunião realizada na Câmara Municipal de Rondonópolis a diretoria do Saneamento Básico de Rondonópolis – Sanear, formada pela diretora geral Terezinha Souza, responsável técnico Hermes Ávila e a responsável pela manutenção e administrativa financeira Antonieta de Almeida, para prestarem esclarecimentos quanto ao aumento em algumas contas de água dos munícipes.

As reclamações chegaram aos vereadores por meio das redes sociais, a maioria foi de moradores que tiveram os hidrômetros de suas casas trocados. De acordo com os parlamentares, em alguns aumentos chegaram a triplicar de uma conta para outra, sendo que o consumo é o mesmo.

A direção da autarquia disse que não houve aumento na tarifa de água, que o que teve foi um índice de correção inflacionária no mês de março desse ano, que é determinado por lei. Disse ainda, que essa mudança no valor pode ter sido causado por alguns fatores, entre eles a ligação de esgoto de muitos bairros que não tinham e também a troca de hidrômetros de residências que já tinham mais de dez anos de uso.

“A norma diz que os hidrômetros têm que ser trocados a cada cinco anos, e nessa troca verificamos que existia alguns com mais de 13 anos, e que não marcava o consumo do contribuinte, e ao ser colocado um hidrômetro novo ele passou a registrar de forma correta e por isso houve o aumento da fatura”, falou Terezinha Souza.

Veja Mais:  Partido Democracia Cristã municipal reuniu com filiados para debater projeto para eleições 2020

A reunião durou cerca de duas horas, e várias dúvidas e informações sobre os trabalhos da autarquia foram repassadas aos vereadores.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Semed abre matrículas para alunos transferidos nesta quinta (21)

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que nesta quinta-feira (21) tem início o processo de matrículas de alunos transferidos entre unidades escolares do município, das creches da Cáritas Diocesana e da creche Santa Lúcia. O período de transferências segue até a próxima terça-feira (26). Já, do dia 2 a 13 de dezembro ocorrem as matrículas para alunos novos nas 67 unidades de educação que compõem a rede municipal.

A secretária municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, explica que os pais ou responsáveis devem comparecer no período das matrículas na unidade de educação onde pretendem que a criança estude munidos da certidão de nascimento e CPF da criança e da caderneta de vacinação.

A Semed já realizou o processo das rematrículas na semana passada e inicia as transferências para após contabilizar qual a atual disponibilidade de vaga em cada uma das unidades para alunos novos.

No caso específico da escola do Residencial Padre Miguel, recém-inaugurada para atender alunos da Educação Infantil – 4 e 5 anos – as matrículas serão abertas em período especial, com data a ser definida pela Semed.

Para o ano letivo de 2020, a Semed prevê ainda a inauguração de mais três novas creches, localizadas nos bairros Dom Bosco Brunier, Padre Rodolfo e Jardim das Hortências. Segundo a secretária, as três creches têm previsão para serem entregues ao município com as obras de construção finalizadas no dia 9 de fevereiro e após esta data as matrículas serão abertas.

Veja Mais:  Prefeitura e iniciativa privada inauguram praça e fonte interativa é uma das principais atrações

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito participa de sessão da Câmara para entrega de projeto de lei nº 500

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio fez questão de participar na tarde desta terça-feira (19) da sessão da Câmara Municipal onde fez a entrega do projeto de lei do Executivo nº 500/2019 para apreciação. O projeto dispõe sobre firmar um termo de colaboração com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) por interveniência da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

“O motivo desta visita é de agradecimento. Hoje está inteirando 500 projetos de lei que eu já mandei esse ano para Câmara Municipal, o máximo que um prefeito mandou foram 200. Eu acho que vamos terminar o ano com mais de 600 projetos de lei sendo encaminhados à Câmara. Em sua maioria, a Câmara aprovou os projetos, mas também rejeitou alguns, acho o mais importante essa relação democrática que existe entre os poderes constituídos que são independentes,” ressaltou Pátio.

PROJETO DE LEI

Conforme o projeto, o termo de colaboração tem por objetivo o serviço de Proteção Especial de Média Complexidade, visando a promoção e articulação das ações de defesa dos direitos, serviços ao apoio à família e a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadores de necessidades especiais.

A Apae atende cerca de 290 pessoas, por meio do projeto, o município fará a contribuição anual de R$ 28.919,81 para a entidade.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secretaria de Esportes realiza jogos cooperativo de Handebol em Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana