conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Rondonópolis abre a 3ª temporada do Projeto Mais Milho nesta sexta-feira

Publicado

Com o tema “Quais serão as oportunidades e os grandes desafios após os resultados dessa eleição?” a cidade de Rondonópolis (MT) abre, no dia 9 de novembro a 3ª temporada do Projeto Mais Milho.  O projeto é uma realização da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e Canal Rural, com a coordenação técnica da Embrapa Milho e Sorgo.

O Mais Milho realiza fóruns em diversos estados, onde são discutidas e debatidas as variadas perspectivas de como o milho pode avançar em produtividade, tecnologia, mercado e valorização do produto. Nesta edição serão realizados três painéis com os temas: Avaliação dos cenários político e econômico para 2019, A tecnologia a favor do produtor rural e Etanol de Milho: como fazer parte desta oportunidade.

O evento acontece no auditório do Parque de Exposições Wilmar Perez de Farias às 8 horas (horário local). As inscrições são gratuitas e podem ser feita pelo link:https://www.sympla.com.br/mais-milho-2018-2019–pos-eleicao-oportunidades-e-desafios__378764 . O projeto Mais Milho tem o patrocínio da Ihara e Indutar. A etapa de Rondonópolis tem o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis.

MAIS MILHO 2018/2019

DIA: 09/11/2018

HORÁRIO: 08h

ONDE: Auditório do Sindicato Rural de Rondonópolis- Parque de Exposições

Inscrições gratuitas: www.canalrural.uol.com.br

PROGRAMAÇÃO:

8h – Café da manhã

8h30 – Abertura

Veja Mais:  Deputado eleito pede delegacia da mulher 24 horas em MT

Julio Cargino – presidente do Canal Rural

Antônio Galvan – presidente da Aprosoja MT

Gutemberg Carvalho Silveira – presidente da Aprosmat

Antônio Álvaro Corsetti Purcino – presidente da Embrapa Milho e Sorgo

Sebastião Barbosa – presidente da Embrapa

Alysson Paolinelli – presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho)

Blairo Maggi – ministro da agricultura, Pecuária e Abastecimento

PAINEL 1:

Avaliação dos cenários político e econômico para 2019

Palestrante: Augusto Nunes, jornalista

Debatedores:

Blairo Maggi – ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

José Medeiros, senador

Selma Arruda, senadora eleita

Wellington Fagundes, senador

Neri Geller, deputado federal eleito

Leonardo Ribeiro Albuquerque, deputado federal

PAINEL 2:

Milho 4.0: saiba quais são as práticas de produção que aumentam a produtividade

Palestrante: Adilson Pereira Duarte, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC)

Debatedores:

Breno Hinnah, engenheiro agrônomo

Bento Manoel, engenheiro agrônomo

Emerson Barghi, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo

PAINEL 3:

Palestrante: Glauber Silveira, vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho)

Debatedores:

Ricardo Tomczyk, presidente da União Nacional do Etanol de Milho (UNEM)

Ricardo Reis, professor da Faculdade de Ciências Agrárias – FCAV/UNESP Jaboticabal

Henrique Ubrig, Executive Chairman de FS Bioenergia

12h30 – almoço

Realização: Abramilho, Aprosmat, Aprosoja e Canal Rural

Patrocínio: INDUTAR e IHARA

Coordenação técnica: Embrapa

Apoio: Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis

Veja Mais:  Rondonópolis é líder no cumprimento de metas da assistência social em MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Comunitário comemora a implantação do ‘Cursinho Zumbi dos Palmares’ na região da grande Vila Rica

Publicado

Aulas serão realizadas na escola Frei Milton- Foto: Ilcimar Aranhas

A região do grande Vila Rica e adjacências terá a implantação do Cursinho Zumbi dos Palmares que será realizado a partir no mês de abril na Escola Municipal Frei Milton.

Criado pela Prefeitura de Rondonópolis, em 2009, o cursinho é voltado para estudantes de baixa renda da rede pública de ensino, que não têm condições de pagar por um curso preparatório para a prova do Enem ou de vestibulares. Desde então, quase mil participantes do cursinho conseguiram ingressar em diversos cursos de universidades públicas.

O Comunitário Oseias Reis comemorou a implantação do cursinho, pois há anos vem reivindicando a implantação na região da Vila Rica.

A esq. Oseias Reis e Odair José- Foto: Ilcimar Aranhas

“Há anos eu venho reivindicando para que o Cursinho Zumbi dos Palmares fosse implantando na nossa comunidade. Fizemos a solicitação ao coordenador do curso Odair José e de pronto nos atendeu e agora vamos pedir para a comunidade que faça as inscrições, pois é muito importante para jovens e adultos da região do grande Vila Rica”. Disse Oseias.

De acordo com o coordenador do cursinho Zumbi do Palmares, Odair José Araújo, com o objetivo de oportunizar que mais alunos possam participar do cursinho oferecido pela Prefeitura, este ano o número de vagas saltou de 600 no ano passado para mil em 2019. Além de uniforme, os participantes do cursinho ainda recebem gratuitamente o material apostilado e merenda.

Veja Mais:  Prefeitura vai cobrar IPTU de loteamentos que estavam isentos em Rondonópolis

“A pedido do comunitário Oseias Reis estamos atendendo a implantação do cursinho, pois Vila Rica e região tem uma demanda muito grande, as inscrições já estão abertas online no site: http://formacaologin.esy.es/cursinho2019, e a partir do dia 8 de abril os interessados poderão ir até a escola Frei Milton, pois lá terá uma pessoa para fazer as inscrições”. Disse o coordenador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

PASSE LIVRE: Alunos da rede municipal e estadual devem fazer o cadastramento até o próximo dia 29

Publicado

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) está fazendo o cadastro e o recadastramento dos alunos das redes municipal e estadual para garantir o Passe Livre no transporte coletivo. O período de recebimento dos pedidos desses alunos e também os das escolas particulares, Unemat, Secitec e cursos técnicos se encerra no próximo dia 29.

No caso dos estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) o cadastro ou recadastramento já está sendo feito e termina no dia 25 de abril. Os alunos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) devem solicitar o passe livre no período de 22 de abril à 15 de julho, pois ainda estão cursando o período letivo do segundo semestre de 2018 e têm as recargas do cartão garantidas até o prazo.

As solicitações estão sendo feitas na sede da Setrat, que fica na Avenida Dom Wunibaldo 1275, na região central da cidade, de segunda à sexta-feira a partir das 13 horas. Diariamente são distribuídas 40 senhas para esse tipo de atendimento. Os alunos menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis.

Os estudantes ou responsáveis devem se apresentar com RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento ou Averbação de Divórcio, comprovante de endereço, comprovação de renda de todos adultos que residam no endereço de moradia  do aluno, folha resumo do Cadastro Único,  declaração de inexistencia de vaga, caso necessário. O formulário de requerimento está disponível no site da Prefeitura, no link Passe Livre, dentro do meu Cidadão.

Todos os pedidos passarão por avaliação do departamento expeditor do Passe Livre da Setrat e serão aprovados caso atendam a todos os requisitos determinados por lei.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura vai cobrar IPTU de loteamentos que estavam isentos em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Guinancio convoca secretária de Receita a prestar esclarecimentos na Câmara

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Subtenente Guinancio (PSDB), apresentou nesta quarta-feira (20), durante a Sessão Ordinária, um requerimento em que pede a presença da secretária de Receita do município, ex-diretora administrativa e financeira da Coder, Erazilene Valentim Silva a prestar esclarecimentos no Plenário da Câmara sobre a emissão de alvarás de uso de solo.
Ela deve comparecer à Casa de Leis na próxima quarta-feira (27).
“O vereador está respaldado pelo voto, o cidadão confiou nele, por isso temos que cobrar e fiscalizar. Como membro da CCJ da Câmara defendo a democracia, o Estado Democrático de Direito e a separação dos poderes, então cada um deve saber o seu limite e responder pelos seus excessos”, afirmou o vereador ao explicar que a equipe da secretária não quis receber o vereador Roni Magnani para esclarecer assuntos relativos ao tema objeto da convocação.
“A tripartição dos poderes precisa ser respeitada, por qualquer autoridade”, concluiu o parlamentar.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis é líder no cumprimento de metas da assistência social em MT
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana