conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Rondonópolis abre a 3ª temporada do Projeto Mais Milho nesta sexta-feira

Publicado

Com o tema “Quais serão as oportunidades e os grandes desafios após os resultados dessa eleição?” a cidade de Rondonópolis (MT) abre, no dia 9 de novembro a 3ª temporada do Projeto Mais Milho.  O projeto é uma realização da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e Canal Rural, com a coordenação técnica da Embrapa Milho e Sorgo.

O Mais Milho realiza fóruns em diversos estados, onde são discutidas e debatidas as variadas perspectivas de como o milho pode avançar em produtividade, tecnologia, mercado e valorização do produto. Nesta edição serão realizados três painéis com os temas: Avaliação dos cenários político e econômico para 2019, A tecnologia a favor do produtor rural e Etanol de Milho: como fazer parte desta oportunidade.

O evento acontece no auditório do Parque de Exposições Wilmar Perez de Farias às 8 horas (horário local). As inscrições são gratuitas e podem ser feita pelo link:https://www.sympla.com.br/mais-milho-2018-2019–pos-eleicao-oportunidades-e-desafios__378764 . O projeto Mais Milho tem o patrocínio da Ihara e Indutar. A etapa de Rondonópolis tem o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis.

MAIS MILHO 2018/2019

DIA: 09/11/2018

HORÁRIO: 08h

ONDE: Auditório do Sindicato Rural de Rondonópolis- Parque de Exposições

Inscrições gratuitas: www.canalrural.uol.com.br

PROGRAMAÇÃO:

8h – Café da manhã

8h30 – Abertura

Veja Mais:  Semana da Pátria é oficialmente aberta em Rondonópolis

Julio Cargino – presidente do Canal Rural

Antônio Galvan – presidente da Aprosoja MT

Gutemberg Carvalho Silveira – presidente da Aprosmat

Antônio Álvaro Corsetti Purcino – presidente da Embrapa Milho e Sorgo

Sebastião Barbosa – presidente da Embrapa

Alysson Paolinelli – presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho)

Blairo Maggi – ministro da agricultura, Pecuária e Abastecimento

PAINEL 1:

Avaliação dos cenários político e econômico para 2019

Palestrante: Augusto Nunes, jornalista

Debatedores:

Blairo Maggi – ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

José Medeiros, senador

Selma Arruda, senadora eleita

Wellington Fagundes, senador

Neri Geller, deputado federal eleito

Leonardo Ribeiro Albuquerque, deputado federal

PAINEL 2:

Milho 4.0: saiba quais são as práticas de produção que aumentam a produtividade

Palestrante: Adilson Pereira Duarte, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC)

Debatedores:

Breno Hinnah, engenheiro agrônomo

Bento Manoel, engenheiro agrônomo

Emerson Barghi, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo

PAINEL 3:

Palestrante: Glauber Silveira, vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho)

Debatedores:

Ricardo Tomczyk, presidente da União Nacional do Etanol de Milho (UNEM)

Ricardo Reis, professor da Faculdade de Ciências Agrárias – FCAV/UNESP Jaboticabal

Henrique Ubrig, Executive Chairman de FS Bioenergia

12h30 – almoço

Realização: Abramilho, Aprosmat, Aprosoja e Canal Rural

Patrocínio: INDUTAR e IHARA

Coordenação técnica: Embrapa

Apoio: Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis

Veja Mais:  Diretoria do IMPRO completa 1º ano de mandato

Comentários Facebook

Rondonópolis

Rondonópolis sagrou-se campeã do Festrilha 2019 com o grupo Caipiras Unidos

Publicado

Foto: Assessoria

 Rondonópolis fez bonito e levou o primeiro lugar do Festrilha na final de Mato Grosso, com a equipe Caipiras Unidos. A festa tradicional, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com o Governo de Mato Grosso e a Federação Mato-Grossense de Quadrilhas Juninas, exibiu ao público 16 quadrilhas da cidade e de outros municípios mato-grossenses que concorreram entre quarta-feira (17) e sábado (20), no Espaço Rio Vermelho Vivo. Já a apuração dos votos da comissão julgadora aconteceu no domingo (21), no Casario, e consagrou os cinco melhores grupos.

Sorriso, Confresa, Cuiabá, Barra do Garças, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Água Boa, Porto Alegre do Norte e Lucas do Rio Verde animaram a festa com a apresentação das coreografias.

Seguindo a campeã, Caipiras Unidos, os avaliadores elegeram o grupo Coração Caipira (Porto Alegre do Norte) em segundo lugar e Império Junino (Rondonópolis) em terceiro. Para o quarto lugar foi escolhido o Brilho Junino (Barra do Garças) e na quinta colocação ficou o Os de Fora (Tangará da Serra).

Agora, a Caipiras Unidos vai representar Mato Grosso na etapa nacional do Concurso de Quadrilhas Juninas, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, no Cruzeiro, no Distrito Federal.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Diretoria do IMPRO completa 1º ano de mandato
Continue lendo

Rondonópolis

Novo sistema de arrecadação da Prefeitura apresenta problemas e vereador cobra respostas

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Reginaldo Santos – Cidadania tem recebido nas últimas semanas inúmeros relatos de contadores e empresários questionando o sistema integrado de gestão pública de Rondonópolis.

O motivo para a sequência de reclamações é a ineficiência da Coplan Consultoria e Planejamento, empresa que substitui a também questionada Ábaco Tecnologia da Informação.

De acordo com o legislador, a atual responsável pelo sistema não apresentou, até o momento, qualquer resultado satisfatório desde sua implantação no começo do ano. “A situação é bem complicada. Com a ineficácia desse novo sistema empresas tem dificuldades para realizarem o pagamento do ISS e muitas pessoas não estão conseguindo pagar o ITBI e IPTU. Se nada for feito, a arrecadação do município vai cair. Isso pode gerar um efeito avalanche. É preciso fazer gestão, solucionar o problema que na minha visão é muito grave”, explica Reginaldo.

Reginaldo ainda afirmou que a Secretária Municipal Receita, Erazilene Valentim Silva será convidada para prestar explicações na Câmara. “Vamos convidar a gestora e ouvir sua versão sobre. Esperamos que ela compareça na Câmara na próximo terça-feira. Caso ocorra uma recusa vamos apresentar um requerimento de convocação. O município não pode parar por conta de falhas no sistema”, finaliza.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Servidores da Escola do Legislativo participam de encontro da Abel
Continue lendo

Rondonópolis

Ações da Prefeitura transformam espaços públicos e melhoram visual da cidade

Publicado

Desde que implantou o programa Cidade Limpa, a Prefeitura de Rondonópolis encarou de frente problemas antigos e está transformando as áreas públicas em espaços de convivência colocando fim ao mato e a sujeira acumulada nesses terrenos. Por meio do trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) diversas regiões da cidade já foram contempladas com o projeto.

O trabalho começou com a limpeza dos terrenos do município localizados nos bairros e também na região central. Diversos tipos de material descartado pela população foram retirados das áreas públicas, restos de construção, móveis e até eletrodomésticos foram levados para o aterro. Feito isso a equipe de limpeza entra em ação tirando todo o mato e resíduos que ainda estavam nos terrenos.

A partir desse momento o abandono e a sujeira foram transformados em áreas limpas e verdes com o plantio de gramas. Por todas as regiões da cidade é possível ver as áreas públicas revitalizadas pela Prefeitura: Jardim Nilmara, Jardim 3 Américas, Loteamento Alfredo de Castro, Dom Osório, Jardim Reis, Jardim Liberdade, Alvorada, Jardim Ipanema, Belo Horizonte, Vila Boa Esperança, Vila Mineira e Vila Mamed. As áreas internas das escolas municipais também receberam gramado novo e oferecem mais espaço para as atividades de lazer das crianças.

O visual limpo, sem lixo também chegou nos bairros onde ficavam os antigos Ecopontos. A atual administração repensou esse projeto e retirou as unidades que ficavam nos bairros e está levando para fora da cidade. Os Ecopontos do Sagrada Família e do Jardim Europa que acumulavam maior volume de resíduos foram desativados, os locais foram limpos e estão recebendo o plantio de grama.

Veja Mais:  Definida empresa que vai fazer o reparo nas canaletas da região central

Para que a população continue fazendo o descarte correto dos materiais que são passíveis de reciclagem a Prefeitura está construindo quatro novos Ecopontos que vão anteder as quatro regiões da cidade. Um na Vila Paulista saída para Guiratinga, um nos altos da Rua Rio Branco próximo ao bairro Jardim Paiaguás, um na região do entorno do Jardim Ana Carla e outro no Distrito Industrial da Vila Operária. Os locais serão cercados e terão controle de descarte para evitar que virem pequenos lixões.

A Prefeitura também mantém contato constante com o Juizado Volante Ambiental (Juvam), a Promotoria do Meio Ambiente e Policia Militar Ambiental desenvolvendo ações integradas para minimizar a problemática do lixo descartado em local inadequado.

Outro projeto implantado recentemente pela Prefeitura foi o ponto de coleta de galhos e podas de árvores localizado no início da Rodovia do Peixe. O município colocou a disposição um triturador que prepara os restos para descarte. A unidade fica aberta durante o dia para receber material da população em geral e, principalmente, atende aos jardineiros que antes não tinham onde fazer o descarte correto deste tipo de material.

O secretário de Meio Ambiente do município, João Copetti, pontou que já foram mais de 50 mil metros quadrados de áreas públicas que receberam o plantio de grama e hoje estão servindo como espaço de convivência entre as famílias e também de lazer para as crianças. Mesmo com todo esse trabalho, João Copetti contou que ainda existem pessoas infringindo a lei e jogando lixo em áreas públicas. Ele ressaltou que a população pode ajudar nesse trabalho e denunciar esses casos pelo whatsapp 99983-2398, sendo que esse número funciona apenas para o recebimento de mensagens.

Veja Mais:  Projeto une exercício físico com dança em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana