conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Rondonópolis é o único município de MT a ofertar van para transporte de renais crônicos

Publicado

Van 0 KM- Foto: Ilcimar Aranhas / PORTAL MT

Rondonópolis é o único município de Mato Grosso que oferece transporte de forma assistencial aos pacientes da rede municipal de Saúde que realizam o tratamento de hemodiálise no Centro de Nefrologia, de acordo com a secretária de Saúde, Izalba Diva de Albuquerque.

Ainda segundo informações da gestora da pasta, a legislação garante passagem gratuita no transporte coletivo aos pacientes com doenças renais crônicas, o popular passe gratuito. Dessa forma o município não é obrigado a ofertar uma van para transportar os usuários do serviço de nefrologia.

Porém, preocupado com a qualidade do atendido oferecido aos portadores diagnosticados com moléstia renal grave, com prescrição contínua de diálise e hemodiálise e transplantados renais, a Prefeitura Municipal garante a locomoção de média 30 pacientes por dia que são buscados em casa e levados de volta após a hemodiálise.

Atualmente o município conta com duas vans atendendo de segunda à sexta-feira. Uma delas é nova e foi entregue em solenidade realizada nesta semana juntamente com outros cinco novos veículos que serão utilizados no Centro de Nefrologia.

O automóvel adquirido com recursos próprios no valor de R$ 175 mil, oferece total conforto e tranquilidade aos transportados devido aos 16 bancos reclináveis e equipamento de ar condicionado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Palestra busca fortalecer rede de proteção às crianças e adolescentes

Rondonópolis

Centro Pop faz campanha para arrecadar roupas e agasalhos

Publicado

Com a proximidade do inverno e a possibilidade das baixas temperaturas prejudicar a saúde das pessoas em situação de rua, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop de Rondonópolis está realizando uma campanha para arrecadar roupas e calçados, principalmente roupas de frio.

Essa semana foram colocados quatro pontos de coleta que receberam uma caixa laranja identificada com o cartaz da campanha. Os interessados em contribuir doando peças novas ou usadas podem procurar as caixas que estão na Prefeitura, nas Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social e de Saúde e também na Câmara de Vereadores.

A coordenadora do Centro Pop, Cristiane dos Santos Ponce, explicou que a intenção é arrecadar roupas, calçados, toalhas, meias, agasalhos, mochilas entre outros itens. “Como a maioria das pessoas que vivem na rua são homens, a preferência é por peças masculinas, mas qualquer item que for doado será muito bem aproveitado”, comentou.

O Centro Pop mapeou em Rondonópolis quase 200 pessoas vivendo nas ruas da cidade. Todos os itens arrecadados serão repassados para esse público que passa diariamente na unidade para se alimentar e até tomar banho, aproveitando o kit higiene que recebe gratuitamente do município.

Além dos quatro pontos de coleta, os materiais podem ser doados também na sede do Centro Pop que fica na rua Poxoréo 840, no centro da cidade. Outros pontos de coleta deverão ser instalados para auxiliar na campanha que acontece até o dia 27 de julho.

Veja Mais:  Vereador intercede por professores de educação física

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Primeira filial do Maganize Luiza em Mato Grosso será em Rondonópolis e vai gerar mais de 50 empregos diretos e indiretos

Publicado

Foto: Assessoria

Rondonópolis irá receber em agosto a primeira filial de Mato Grosso do Magazine Luiza. A loja da cidade irá funcionar na esquina da avenida Amazonas com a rua Otávio Pitaluga, no centro. Somente neste primeiro momento, a rede deve gerar mais de 20 empregos diretos e outros cerca de 30 indiretos, ajudando a movimentar a economia local.

A vinda do Magazine Luiza para Rondonópolis faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para atrair novas empresas dispostas a investir na cidade, gerar empregos, renda e movimentar a economia da cidade, mesmo em tempo de crise no país.

Para que o Maganize Luiza se instale com rapidez na cidade, o assessor de Gabinete do Desenvolvimento Econômico, Mário Sérgio Gonçalves, tem contribuído para que os trâmites administrativos municipais para o início das atividades da empresa ocorram o mais rápido possível dentro do entendimento de que é necessário gerar mais empregos e renda aos rondonopolitanos.

O gerente da filial do Magazine Luiza de Rondonópolis, Mário Eduardo, explica que a rede acredita muito em Rondonópolis, já que a cidade tem potencial de crescimento e desenvolvimento expressivo. “Nosso projeto é ampliar o número de filiais dentro da cidade. Essa será apenas a primeira loja”, destaca.

Oportunidade de emprego

 

Quem tiver em busca de emprego e oportunidade de crescer na carreira pode acessar já a partir desta segunda-feira (17), até às 17h do sábado (22), o site carreiras.magazineluiza.com.br/rondonopolis e preencher os dados para concorrer às vagas de empregos abertas para a cidade.

Veja Mais:  Sanear conta com serviço gratuito de recolhimento de animais mortos em vias públicas

Os cargos são para montador, estoquista, assistente de vendas sênior, assistente de vendas pleno e assistente de venda júnior ou auxiliar de estoque, além de vendedor.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Definida empresa que fará construção de nova escola na Vila Goulart

Publicado

Foto: Assessoria

A empresa Unep Engenharia foi a vencedora da licitação realizada na manhã desta segunda-feira (17), na modalidade de tomada de preço, do tipo menor preço, para a construção de uma escola com recursos próprios na Vila Goulart.

A empresa foi a única interessada e ofertou o valor de R$ 1.262.433,11. A unidade contará com seis salas de aulas e terá capacidade para atender 320 alunos. A escola será construída na Rua Sete de Setembro, ao lado UBS Vila Goulart.

A unidade escolar irá atender aos alunos da escola Albino Saldanha Dantas que estão estudando provisoriamente em um prédio alocado na região central da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, houve um estudo técnico na antiga sede da escola e dado ao risco os alunos foram levados para um espaço locado.

“Nos preocupamos com os alunos e levamos para outro espaço, garantindo inclusive o transporte escolar. E agora estamos realizando o sonho da comunidade que era ter uma sede própria” destacou a secretária de Educação Carmem Garcia Monteiro.

A Escola Municipal Albino Saldanha Dantas atende alunos de seis a 14 anos do ensino fundamental.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Amanhã (4) é Dia D da vacinação contra gripe
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana