conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Saiba mais a respeito dos alimentos que fazem detox no organismo

Publicado

Desintoxicar o organismo não é apenas eliminar produtos com agrotóxicos, comidas industrializadas e gordurosas. Para trabalhar a detoxificação do corpo por meio da alimentação, temos algumas vias muito importantes, que devem ser “nutridas” adequadamente, favorecendo o processo de eliminação de toxinas, explica a Nutricionista Clínica, Vitoria Falcão. São elas:

·         Fígado

·         Rins

·         Vesícula biliar

·         Intestino

Cada uma possui uma especificidade e alimentos que podem melhorar ou até piorar o processo do detox .

Leia também: 5 restaurantes para conhecer em Chicago


Vitoria Falcão
Divulgação

Vitoria Falcão


Dentro de um protocolo detox, um dos pontos mais importantes é a retirada de alimentos alergênicos e inflamatórios, tal como glúten e lácteos, proteína animal e outros.

É de extrema importância levar a sério o “comer comida de verdade”, pois é aqui que se carregam os nutrientes importantes para otimizar esse trabalho, enfatiza.

Os alimentos verde escuro são muito bem vindos, pois aumentam a excreção de toxinas do corpo, melhorando o processo de detox. Procure acrescentar nos seus dias o pepino, couve, salsão, espinafre.

Compostos antiinflamatórios também são importantes, visando reduzir o processo de inflamação que se cria com o consumo de alguns alimentos. Utilize a cúrcuma, gengibre, frutas vermelhas, canela.

Consumir carboidratos provenientes de tubérculos ajuda no trânsito intestinal, pois fornece uma boa quantidade de fibras, que são responsáveis também por “carregar” as toxinas e elimina-las pelas fezes.

Veja Mais:  Como apostar na ioga para perder barriga?

A hidratação é muito importante, portanto, água e chás são essenciais para o detox.

O vinagre de maçã ajuda no equilíbrio ácido X base do corpo, tornando o organismo mais alcalino e com isso, trazendo cada vez mais saúde.  Além do mais, ele ajuda na circulação sanguínea e ajuda a dissolver gorduras, finaliza a nutricionista.

Como colocar em prática o detox?

Leia também: 10 alimentos essenciais para manter um bom funcionamento da pele


Ipe Aranha
Divulgação

Ipe Aranha

Um dos maiores desafios do detox é saber como colocar na prática e como colocar esses ingredientes em harmonia em uma receita saborosa.

 “O maior desafio é abrir mão de velhos hábitos e excluir da rotina vilões da alimentação como glúten e lactose, que estão inseridos em nossos hábitos alimentares do dia a dia.” Alerta Ipe Aranha, especializado em culinária funcional.

Para iniciar um detox comece inserindo o suco verde na sua rotina diária da manhã. Após insira na sua alimentação gengibre, limão, cúrcuma e inhame. Reduza a proteína animal. Assuma um consumo consciente. Se pensar que em 3 a 5 dias consegue um ciclo completo de desintoxicação, ficar vegano neste período não é tão difícil. Seu corpo vai agradecer, completa.

O Chef, conhecedor de produtos orgânicos e opta sempre pelos mais frescos, explica que eles possibilitam as mais inusitadas combinações na hora de elaborar pratos saborosos e nutritivos que promovam a saúde, agregando em potencial preventivo com foco na qualidade de vida e da longevidade humana.

Veja Mais:  Como limpar o banheiro? Especialista ensina passo a passo e dá dicas de limpeza

Aprenda a fazer uma receita rápida e saborosa do seu Programa Detox

Leia também: Roteiro de drinques de verão super refrescantes


Risoto de quinoa com shimeji
Divulgação

Risoto de quinoa com shimeji


Risoto de Quinoa com Shimeji e Curry

Ingredientes:

  • 1 xícara de quinoa branca
  • 1 xícara de quinoa vermelha
  • 200ml de leite de coco
  • 2 cs de Oleo de Coco
  • 300g de shimeji desfiado
  • 3 dentes de alho picado
  • 1 cebola picada
  • 1cs de Curry
  • 1/2 cs de Cúrcuma
  • Sal a gosto

Modo de preparo:
1. Numa panela, acrescente 1 cs de oleo de coco, 1 dente de alho picado e 1/2 cebola picada e refogue. Acrescente a quinoa branca e vermelha e 3 xicaras de agua quente e deixe cozinhar até secar.
2. Enquanto isso, numa frigideira grande coloque o restante do óleo de coco, cebola, alho e refogue.
3. Em seguida, acrescente o shimeji desfiado e refoque até dourar.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Terapeuta de 90 anos cita os piores erros que estão atrapalhando sua vida sexual

Publicado


Depois de alguns anos o sexo caiu na rotina? Veja quais erros você está cometendo que podem estar acabando com sua vida sexual e dicas para recuperar agora toda a chama da relação
shutterstock

Depois de alguns anos o sexo caiu na rotina? Veja quais erros você está cometendo que podem estar acabando com sua vida sexual e dicas para recuperar agora toda a chama da relação

Se alguém tem experiência para falar sobre sexo, essa pessoa é Ruth Westheimer. Aos 90 anos, a terapeuta sexual segue dando conselhos para ajudar casais a melhorarem suas vidas debaixo dos lençois. Em entrevista recente ao programa americano “Today”, por exemplo, ela apontou quais os maiores erros que as pessoas em um longo relacionamento cometem e que atrapalham a vida sexual. Será que você se encaixa em algum dos casos?

Leia também: Apimente a relação com 30 posições sexuais

Segundo Dra Ruth, como é conhecida mundialmente, são três os erros que mais afastam os casais atualmente e prejudicam a vida sexual . A boa notícia é que com medidas simples é possível contornar a situação e recuperar toda aquela chama da relação. Veja os detalhes: 

Erro #1: quando a vida sexual fica em seguno plano


O maior erro, segundo a terapeuta, é colocar a vida sexual em segundo plano
shutterstock

O maior erro, segundo a terapeuta, é colocar a vida sexual em segundo plano

Esse é o maior erro de todos, de acordo com a especialista. E ela é bem direta ao dar uma solução para esse problema: “Tenha certeza de que você realmente quer fazer sexo com seu parceiro. Pare de dizer que  sexo não é tão interessante quanto há 20 anos. No lugar disso, fale o quanto você tem sorte por ter um parceiro”. 

Veja Mais:  Homem faz pedido de casamento durante cerimônia de irmã e gera polêmica

Erro #2:  celular é mais importante que o outro


Vocês passam mais tempo no celular do que conversando um com o outro? Está aí mais um erro que atrapalha a vida sexual
shutterstock

Vocês passam mais tempo no celular do que conversando um com o outro? Está aí mais um erro que atrapalha a vida sexual

Sim, estamos em um mundo conectado, mas isso pode ser um perigo para a vida a dois. Muitos casais ficam tanto tempo com seu celulares, seja em redes socias, troca de mensagens ou outros aplicativos, que esquecem dos parceiros. E aí voltamos ao primeiro erro da lista. O celular vem antes até do sexo, mesmo que muitos nem percebam isso. 

A dica de Dra Ruth é se desconectar dos aparelhos e buscar mais aproximação no mundo real. “Deixe o celular do lado de fora do quarto porque você precisa conversar de fato com seu parceiro. Se tivesse de escolher uma coisa que é a mais importante em um relacionamento é o diálogo. Vocês precisam conversar um com o outro “. 

Erro #3: falta de tempo


Não desanime com a falta de tempo e procure criar momentos a dois para apimentar a vida sexual
shutterstock

Não desanime com a falta de tempo e procure criar momentos a dois para apimentar a vida sexual

Esse é um problema geral e que também acaba influenciando no sexo e afastando os casais:  a falta de tempo. Se há filhos, então, a coisa fica ainda mais complicada. Entretanto, segundo Dra Ruth, isso não é motivo para desanimar e abandonar a relação a dois. 

Leia também: 10 hábitos que você deve evitar para salvar um relacionamento desgastado

Veja Mais:  Como perder peso após a gravidez? Mãe elimina 60 kg em 5 meses

“Para ser realista, as pessoas mais velhas não têm a mesma resistência que as pessoas mais jovens”, reconhece a terapeuta sexual. “E os pais, principalmente, têm dificuldade de encontrar tempo para si”, continua. 

“Para eles eu falo em alto e bom tom: vão para um motel! Vocês não precisam passar a noite inteira lá, pode ser apenas algumas horas. Aproveitem para tomar um banho de banheira, beber champagne, jantar e fazer um bom sexo. Depois voltem para casa e paguem a babá”, aconselha a babá. Esse momento a dois já vai apimentar a vida sexual de vocês. 


Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Professora “imita” aluna e corta cabelo depois de criança ser vítima de bullying

Publicado

Uma professora de educação infantil dos Estados Unidos chamou a atenção com uma bela atitude recentemente. Depois de ver uma aluna sofrer bullying porque tinha o cabelo curto, ela decidiu também cortar os fios para mostrar que todos podem usar os cabelos da forma que quiserem. 


Professora Shannon Grimm aparece com o cabelo curtinho ao lado da aluna que sofreu bullying na escola
Divulgação/Willis ISD

Professora Shannon Grimm aparece com o cabelo curtinho ao lado da aluna que sofreu bullying na escola

Leia também: Solidariedade: crianças raspam a cabeça para apoiar mãe e amigo

“Precisava mostrar que garotos podem ter cabelo comprido como as garotas e que as garotas podem ter cabelo curto como os garotos”, afirma Shannon Grimm, professora da escola Meador Elementary School,  em Willis, no Texas, em entrevista ao programa de TV “Today”. 

A história começou com a pequena Priscilla, de 5 anos. A garotinha era constantemente vítima de provocações dos colegas de escola por causa dos fios curtos. Depois das férias, a professora decidiu adotar um corte bem parecido com o da criança. 

Leia também: Como reverter e evitar o bullying entre crianças e adolescentes

Ela conta ao “Today” que os alunos ficaram chocados quando a viram com o novo visual, mas o resultado foi positivo. Segundo a professora, Priscilla ficou muito empolgada com a atitude dela. “Sua confiança aumentou”, completa Shannon. 

Decisão de cortar o cabelo


Shannon e a pequena Priscilla com o mesmo corte de cabelo e laços combinando
Divulgação/Willis ISD

Shannon e a pequena Priscilla com o mesmo corte de cabelo e laços combinando

Shannon diz também que não fácil decidir abanonar os longos fios, mas que não se arrepende. “Sabia no meu coração que era isso que eu precisava fazer”, diz a professora. 

Veja Mais:  Homem faz pedido de casamento durante cerimônia de irmã e gera polêmica

Ela espera que o gesto possa servir de exemplo no futuro e em outros casos de bullying. “Na vida sempre teremos alguém que não será legal com a gente. Mas tudo se resume a que você faz e como voê reage a isso”, analisa Shannon. 

Leia também: Como lidar com um filho que pratica bullying?

De acordo com a professora, a pequena Priscilla concorda com ela. “Ela me disse: ‘Quando for grande como você, terei amigos que serão maus comigo, mas eu serei boa com eles como você’”. 

Para completar, a professora ainda comprou laços iguais que ela e a aluna usam como adereço de  cabelo na escola. “Os laços representam força, família e que tem alguém olhando por ela”, detalha Shannon. “Vou continuar usando o laço. Estou aqui por ela”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Medalhista olímpico dá dicas para quem quer começar a correr em provas de rua

Publicado

Quer começar a correr em provas de rua e não sabe o que fazer? Apesar de parecer simples se aventurar nesse meio, já que estamos falando de provas que acontecem em vias públicas, alguns cuidados são necessários para evitar lesões e possíveis complicações aos corredores.

Leia também: É corredor de rua? 5 exercícios para melhorar desempenho e ganhar velocidade


Antes de começar a correr em provas de rua, alguns cuidados com a alimentação e o preparo físico são necessários
shutterstock

Antes de começar a correr em provas de rua, alguns cuidados com a alimentação e o preparo físico são necessários

É preciso muito treino, hidratação e alimentação adequada para garantir força e resistência durante o percurso. Veja as principais dicas do medalhista olímpico Robson Caetano, embaixador do Viva a Longevidade, do Grupo Bradesco Seguros, para quem quer começar a correr em provas de rua. 

Leia também: 6 corridas diferentes para desafiar seus limites ou apenas se divertir

Principais cuidados para quem quer começar a correr


Medalhista olímpico indica que o primeiro passo para quem quer começar a correr é buscar orientação médica
shutterstock

Medalhista olímpico indica que o primeiro passo para quem quer começar a correr é buscar orientação médica

Para quem está começando, um primeiro passo pode ser buscar acompanhamento médico para encarar essa jornada. Segundo Robson Caetano, o profissional irá te orientar o quanto de intensidade você pode realizar para não se machucar. “Essa troca com o profissional de educação física pode ser a chave do sucesso nas corridas de rua , mas se você não tiver o acompanhamento, a declaração de aptidão para a prática da atividade de corrida já é o suficiente”, fala. 

Veja Mais:  Como limpar o banheiro? Especialista ensina passo a passo e dá dicas de limpeza

Após isso, é hora de treinar e criar condicionamento físico. Além do acompanhamento médico, para quem está começando o treino deve ter cautela e precaução para evitar possíveis lesões.

“As lesões podem ser evitadas se quem pratica a atividade de corrida realizar exercícios de alongamento, coordenação e se mantiver focado em seu objetivo. Eu não posso garantir que não haja imprevistos, mas isso já ajudará”, fala. 

Além disso, é fundamental manter uma alimentação apropriada para garantir um corpo forte e leve. “Assim você sofrerá menos com o treinamento, que é usado exatamente para essa manutenção da sua capacidade física e de peso”, explica o medalhista.

O que fazer antes da minha primeira corrida?


Quem quer começar a correr deve redobrar a atenção com hidratação e alimentação às vésperas da prova
shutterstock

Quem quer começar a correr deve redobrar a atenção com hidratação e alimentação às vésperas da prova

Com a aproximação da prova, você deve dar uma atenção mais cuidadosa aos preparativos para a competição. O medalhista explica que poucos dias antes da prova o treinamento diminui tanto de volume quanto de intensidade.

“Há um aumento considerável de hidratação, afinal ao longo de uma prova, o desgaste físico se dá principalmente em função da desidratação, e, para evitar esse desgaste se faz necessária a melhora da hidratação”, aconselha.

Além disso, acompanhado da grande ingestão de água na véspera da prova, é válido consumir uma quantidade generosa de carboidrato. “O açúcar encontrado nas massas será útil para a combustão de energia no músculo”, explica.

Veja Mais:  Noiva surpreende e faz dança inusitada ao lado do pai na festa de casamento

Leia também: Corrida na esteira, na rua ou na areia? Qual o melhor exercício para emagrecer?

Durante o percurso


Se você quer começar a correr em provas de rua, é importante lembrar que durante o percurso os cuidados continuam
shutterstock

Se você quer começar a correr em provas de rua, é importante lembrar que durante o percurso os cuidados continuam

E os cuidados continuam após o início da corrida de rua . De acordo com Robson Caetano, a hidratação ainda é o ponto chave para aguentar o trajeto. Ele explica que é interessante fazer a manutenção hídrica, com intervalos entre três a quatro quilômetros para a reposição. Já nos atletas de alto rendimento, muitos se hidratam em momentos entre 5 a 8 quilômetros, e apenas molham a boca sem ingerir muitos goles – apenas saboreiam a água e seguem. 

Agora que você já sabe como começar a correr e se preparar para as provas de rua, é hora de amarrar o tênis, colocar uma roupa adequada e partir para o treino! 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana